" /> Passeios e excursões em Bruxelas, incluindo o tour da cerveja e chocolate
passeios e excursões em BruxelasBruxelas, jardins do Palácio Real. Stock Photos/TTStudio/Shutterstock

Dicas de passeios e excursões em Bruxelas

Existem inúmeros passeios e excursões em Bruxelas que eu ainda saí da capital belga querendo fazer. Afinal, quando se viaja para festival, sempre há menos tempo para fazer turismo. Mesmo com algumas limitações impostas pelo tempo que dediquei a estar no Graspop, eu conheci bastante de Bruxelas. O suficiente para querer voltar desesperadamente na primeira oportunidade possível. E é o que a gente sempre fala: planejando-se com antecedência, sempre dá pra fazer mais coisa.

Saiba dos melhores lugares onde ficar em Bruxelas com as nossas dicas.

Além dos passeios típicos a monumentos e pontos turísticos, há a deliciosa experiência gastronômica de Bruxelas. Pois, o lugar é conhecido pelos saborosos chocolates ( ai, Godiva e Leônidas! Saudades, querides!), além de também ser responsável pela produção de várias cervejas maravilhosas.

Eu comi muito, mas também fiz algumas coisas bem legais em Bruxelas e te conto tudo no desenrolar deste texto . Mas, também vou colocar aqui a lista das coisas que não fiz e que já estão na minha wishlist – e deveriam estar na sua também 😉

Passeios e excursões em Bruxleas

Antes de mergulhar no universo dos passeios e excursões em Bruxelas, a gente sempre aconselha as pessoas a tomarem conhecimento sobre o city pass ou city card da cidade. Pois ele pode ajudar a economizar e evitar filas.

Porém, é preciso avaliar muito bem o seu tempo disponível pra fazer turismo na cidade, sua disposição pra isso e interesse em determinadas atividades. Por isso, recomendamos também ler nosso post especial sobre city card na Europa. Nele, detalhamos como funciona o city card, bem como ensinamos a avaliar se este produto vai mesmo compensar para você ou não.

Pra quem teve interesse e acha que compensa, dá pra comprar o city card de Bruxelas aqui.

Roteiro turistão

Apesar de ter ficado pouco tempo em Bruxelas, deu pra eu ver muita coisa. A arquitetura belíssima dos palácios, prédios do centro da cidade e da Grand Place. Além da famosa estátua do rapazinho urinando, deu pra ver a beleza do Atomium, mesmo que o mesmo fique quase que do outro lado do grande centrão.

Pra quem prefere reunir todas essas grandes atrações de uma vez, os passeios de ônibus hop-on hop-off podem ser uma boa ( dá pra comprar online um que é bem recomendado por turistas, aqui neste link). Mas, há também quem prefira ver atrações separadamente, em seu próprio tempo. Eu recomendo muito caso você tenha tempo de ficar na cidade, aliás! É o caso do passeio pelo Atomium. Pra muita gente, trata-se apenas de uma estrutura grande que serve de mirante da cidade. Porém, lá dentro também funciona um museu interessantissimo sobre ciência e a história do próprio monumento (dá pra comprar a entrada aqui).

Por fim, pertinho do Atomium tem também a Mini Europe, uma exposição fofíssima de miniaturas de várias capitais europeias. ( Como também é muito procurada, melhor comprar ingressos online aqui neste link).

Rota gastronômica

Cervejas maravilhosas, chocolates que te fazem transcender. Bruxelas é tudo isso e mais um pouco, pois ainda tem as fritas e wafles, haha. Mas falando sério, o tour da cerveja em Bruxelas é simplesmente obrigatório pra quem curte esta bebida. Além de haver várias possibildiades de degustação de sabores únicos, tem muita história. Eu mesma já contei aqui como foi minha peregrinação alcóolica por lá ( uma das melhores partes da viagem, diga-se de passagem!). Naturalmente, existem excursões que te levam aos principais locais da cerveja em Bruxelas ( como sempre são sujeitas a esgotar rápido, aconselhamos a compra antecipada. Você pode comprar neste link).

Eu amo cerveja, mas vou te dizer que nunca fiz um tour tão feliz na minha vida quanto o tour do chocolate belga. O que é isso, minha gente! Só de olhar pra esta foto aí a mão chega a tremer, a boca saliva sem parar (eita crise de abstinência de bom chocolate!). Além de aprender sobre a história e os segredos dos chocolates belgas, ainda tem degustação. Como você pode imaginar, também é uma atividade que pode esgotar bem rápido. Então, compensa comprar online para garantir o lugar e evitar filas (compre aqui neste link).

Passeios e excursões em Bruxelas – o turismo musical na capital belga

Bruxelas também é um lugar legal para fazer turismo musical. Afinal, a cidade está cheia de casas super legais, como Le Botanique, Bozar e Café Floreo, além de lojas de disco especiais e o museu da música ( o city card de Bruxelas inclui entrada pra ele, compre aqui).

Veja mais dicas no roteiro básico do turismo musical em Bruxelas.

Pra quem gosta de pubs de rock, o Hard Rock Cafe de Bruxelas já é um clássico. Por lá você vai encontrar peças que pertenceram a Elvis, Sex Pistols, The Who e mais. Pra quem gosta de conforto e praticidade, existem formas de burlar as filas e ganhar prioridade de mesa e atendimento ( dá pra comprar este tipo de entrada aqui). Pode ser uma boa, já que o restaurante fica na área mais badalada da cidade, a Grand Place.

Mas ainda sim há uma cena alternativa muito grande pela cidade ( inclusive, existem tours dedicados a isso) . Pra quem gosta de rock e metal, principalmente, há alguns lugares imprescindíveis para ir. Conto quais são eles neste post sobre os lugares pra ouvir metal e rock em Bruxelas.

Mais passeios e excursões em Bruxelas

Ainda tem mais coisas pra fazer em Bruxelas! A gente separou algumas ofertas legais atualizadas abaixo.

Dicas básicas para quem vai visitar Bruxelas

Decidiu mergulhar nesse roteiro de turismo musical em Bruxelas? A gente te dá algumas dicas super importantes para você já chegar na Bélgica preparadx  – inclusive, pra quem ler este post e se identificar com a situação pela qual passei, compensa muito já reservar um transfer direto do aeroporto de Bruxelas). Além disso, fizemos um apanhado com os melhores lugares onde ficar em Bruxelas, aqui neste post.

Para planejar tudo para esta sua viagem, damos uma forcinha na organização aqui com a Central de Marcações de viagem do Festivlando. Lá tem promoções de passagens aéreas, hoteis, seguro viagem, e mais.

Por fim, caso esteja nos seus planos dar uma esticadinha em Bruges, também tem seleção de hoteis em Bruges para você.

Vai viajar pra Bélgica? Faça agora o seu seguro viagem. Muitos países europeus barram turistas caso eles não tenham o contrato de seguro viagem em mãos. Vai arriscar ou garantir que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a imigração, ou com sua viagem e até mesmo com a sua saúde? Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário