Logo após o Graspop Metal Meeting 2016 eu fui a Bruges. E sabe do que mais me arrependo? De não ter ficado mais tempo naquela belíssima cidade. Para você se planejar da melhor forma e ter uma estadia prazerosa por lá, hoje damos dicas de onde ficar em Bruges.

Eu já queria visitar Bruges havia um tempo, por conta de um dos filmes que adoro e é filmado lá, o In Bruges (Na mira do chefe). Mas nem imaginava, a princípio, quais seriam os melhores lugares onde ficar em Bruges.

Não foi uma tarefa muito difícil, por dois motivos: primeiro, a cidade é pequetita, com cerca de 117 mil habitantes. Segundo, há uma robusta estrutura turística. Afinal, Bruges recebe gente de todo o mundo – é chamada a Veneza do norte, por seus canais, e também tem seu centro histórico tombado como patrimônio mundial pela Unesco.

Onde ficar em Bruges – centro histórico

Bruges
Bruges. Ph: MarinaDa via Shutterstock

Mesmo quando distantes do centro histórico, Brugges ainda é uma cidade em que é possível fazer tudo a pé. Porém, sempre há quem goste muito de ficar no centro turístico da cidade. Neste caso, é a cidade velha, ou centro histórico/medieval de Bruges.

É um dos lugares mais charmosos, sem dúvida. Durante o dia, super movimentando por turistas. À noite, misterioso, intimista. Apreciar a iluminação especial dos monumentos nesta parte da cidade é uma delícia.

O centro histórico é também o local onde mais se encontram acomodações, como você pode ver aqui na lista de hotéis no centro histórico de Bruges. Eu fiquei neste hotel aqui. Apesar de não ter sido o melhor preço possível na época, não me arrependo da escolha. Muito bonito, aconchegante, com ótimo café da manhã e staff muito bem preparado.

Onde ficar em Bruges – os melhores preços

Bruges não é uma cidade super barata. Na verdade, achei as coisas por lá ainda mais caras do que em Bruxelas. Inclusive os hotéis. Porém, não é difícil encontrar acomodações bem localizadas e em conta.

Esta daqui é uma boa opção para quem quer economizar. Porém, é um hostel e a maioria das acomodações são dormitórios compartilhados. Este aqui também tem ótimo preço e, além de tudo, fica no centro histórico e é bem avaliado por clientes. Melhor do que ele, só este hotel aqui, também no centro histórico e simplesmente avaliado como fabuloso por clientes.

Além desses, outras duas opções muito em conta seriam esta aqui e esta também, do lado da estação central da cidade, pertencente a uma rede bem conhecida de hotéis com preços bacanas.

Hotéis de contos de fada em Bruges

onde ficar em bruges
Ponte medieval em Bruges. Ph: Jose Ignacio Soto via
Shutterstock

Para quem viaja com um orçamento mais folgado e quer aproveitar o clima da cidade para viver um conto de fadas, sugiro as acomodações com clima medieval.

A maioria delas custa uma grana, sabe. Mas tem coisas que quem pode e tem grana para isso deve viver. Este aqui, por exemplo, é todo em formato de castelo, com torre e tudo. Lindo e muito bem avaliado, ainda dispõe de grandes chefes para deleites gastronômicos.

Eu já prometi para mim mesma que, quando tiver grana, vou voltar em Bruges e ficar neste hotel aqui. Sabe a sensação de dormir em quartos da realeza? Pois é isso que você vai sentir se hospedando por lá.

Por fim, este aqui também é fantástico. Também me hospedaria lá fácil, falta só a disponibilidade da minha conta bancária em ir comigo nesta aventura, hehe. Pequeno, charmoso, construção antiga por fora, com conforto e estilo clássico por dentro.

Outras opções de hotéis onde ficar em Bruges

Ainda não achou a acomodação ideal para seu bolso e planos aí em cima? Não tem problema! Separamos uma lista de todas as acomodações disponíveis em Bruges para você escolher melhor.

Vai viajar pra Bélgica? Faça agora o seu seguro viagem. Muitos países europeus barram turistas caso eles não tenham o contrato de seguro viagem em mãos. Vai arriscar ou garantir que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a imigração, ou com sua viagem e até mesmo com a sua saúde? Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment