onde ficar em BruggesBruges. Ph: MarinaDa via Shutterstock

Onde ficar em Bruges – seleção de hotéis nos melhores bairros

Logo após o Graspop Metal Meeting 2016 eu fui a Bruges. E sabe do que mais me arrependo? De não ter ficado mais tempo naquela belíssima cidade. Para você se planejar da melhor forma e ter uma estadia prazerosa por lá, hoje damos dicas de onde ficar em Bruges.

Eu já queria visitar Bruges havia um tempo, por conta de um dos filmes que adoro e é filmado lá, o In Bruges (Na mira do chefe). Mas nem imaginava, a princípio, quais seriam os melhores lugares onde ficar em Bruges.

Não foi uma tarefa muito difícil, por dois motivos: primeiro, a cidade é pequetita, com cerca de 117 mil habitantes. Segundo, há uma robusta estrutura turística. Afinal, Bruges recebe gente de todo o mundo – é chamada a Veneza do norte, por seus canais, e também tem seu centro histórico tombado como patrimônio mundial pela Unesco.

Onde ficar em Bruges – centro histórico

Bruges

Bruges. Ph: MarinaDa via Shutterstock

Mesmo quando distantes do centro histórico, Brugges ainda é uma cidade em que é possível fazer tudo a pé. Porém, sempre há quem goste muito de ficar no centro turístico da cidade. Neste caso, é a cidade velha, ou centro histórico/medieval de Bruges.

É um dos lugares mais charmosos, sem dúvida. Durante o dia, super movimentando por turistas. À noite, misterioso, intimista. Apreciar a iluminação especial dos monumentos nesta parte da cidade é uma delícia.

O centro histórico é também o local onde mais se encontram acomodações, como você pode ver aqui na lista de hotéis no centro histórico de Bruges. Eu fiquei neste hotel aqui. Apesar de não ter sido o melhor preço possível na época, não me arrependo da escolha. Muito bonito, aconchegante, com ótimo café da manhã e staff muito bem preparado.

Onde ficar em Bruges – os melhores preços

Bruges não é uma cidade super barata. Na verdade, achei as coisas por lá ainda mais caras do que em Bruxelas. Inclusive os hotéis. Porém, não é difícil encontrar acomodações bem localizadas e em conta.

Esta daqui é uma boa opção para quem quer economizar. Porém, é um hostel e a maioria das acomodações são dormitórios compartilhados. Este aqui também tem ótimo preço e, além de tudo, fica no centro histórico e é bem avaliado por clientes. Melhor do que ele, só este hotel aqui, também no centro histórico e simplesmente avaliado como fabuloso por clientes.

Além desses, outras duas opções muito em conta seriam esta aqui e esta também, do lado da estação central da cidade, pertencente a uma rede bem conhecida de hotéis com preços bacanas.

Hotéis de contos de fada em Bruges

onde ficar em bruges

Ponte medieval em Bruges. Ph: Jose Ignacio Soto via
Shutterstock

Para quem viaja com um orçamento mais folgado e quer aproveitar o clima da cidade para viver um conto de fadas, sugiro as acomodações com clima medieval.

A maioria delas custa uma grana, sabe. Mas tem coisas que quem pode e tem grana para isso deve viver. Este aqui, por exemplo, é todo em formato de castelo, com torre e tudo. Lindo e muito bem avaliado, ainda dispõe de grandes chefes para deleites gastronômicos.

Eu já prometi para mim mesma que, quando tiver grana, vou voltar em Bruges e ficar neste hotel aqui. Sabe a sensação de dormir em quartos da realeza? Pois é isso que você vai sentir se hospedando por lá.

Por fim, este aqui também é fantástico. Também me hospedaria lá fácil, falta só a disponibilidade da minha conta bancária em ir comigo nesta aventura, hehe. Pequeno, charmoso, construção antiga por fora, com conforto e estilo clássico por dentro.

Outras opções de hotéis onde ficar em Bruges

Ainda não achou a acomodação ideal para seu bolso e planos aí em cima? Não tem problema! Separamos uma lista de todas as acomodações disponíveis em Bruges para você escolher melhor.

Vai viajar pra Bélgica? Faça agora o seu seguro viagem. Muitos países europeus barram turistas caso eles não tenham o contrato de seguro viagem em mãos. Vai arriscar ou garantir que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a imigração, ou com sua viagem e até mesmo com a sua saúde? Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close