estátuas de músicos amy winehouseNando Machado / Shutterstock

7 passeios em Londres para fãs de música: roteiros, festivais, museus, excursões e +

Londres é inescapavelmente musical. Mesmo o roteiro mais turistão tem grandes chances de incluir uma parada num lugar relacionado à música (Abbey Road mandou lembranças). Pra quem é aficionado por música ou por determinadas bandas, melhor ainda. A farra é garantida, pois são muitos os formatos e estilos de passeios em Londres nessa linha.

Na sequência sugiro algumas possibilidades, algumas delas feitas por mim nas minhas viagens para a cidade, outras por enquanto na minha wishlist.

1. Roteiro inspirado em capas de disco

Este roteiro de capas de disco em Londres feito por mim passa por alguns dos lugares da cidade que foram registrados em álbuns e vai além. O propósito dele foi não só conhecer estes endereços como descobrir o que há de interessante para fazer nos arredores.

2. Lugares óbvio e não tão óbvios assim dos Beatles em Londres

Você pode ir a Londres e tirar aquela fotinha bááásica atravessando a faixa em Abbey Road. Ou você pode ir e explorar outros lugares relacionados aos Beatles em Londres, alguns óbvios e outros nem tão óbvios assim.

3. Festivais

É claro que uma cidade tão musical quanto Londres não decepcionaria com as opções de festival. Eu estive em três: BST Hyde Park, Lovebox e Citadel. Confira essa lista de festivais em Londres pra conhecer o cardápio completo.

4. Lojas de música

“Lojas de disco” poderia ser o título esperado para este item, mas há algumas lojas em Londres que não chegam a vender discos unicamente (ou nem isso), porém vendem outros produtos que interessam a fãs de música. No fim, entram todas no mesmo pacote.

5. Royal Albert Hall

passeios em londres turismo musical royal albert hall

Matthew Waring/Unsplash

O Royal Albert Hall é uma das principais casas de show de Londres e uma das mais belas também. E, como um monte de coisa na Inglaterra, é antiquíssimo, cheio das tradições – foi inaugurado em 1971.

O mais interessante, penso eu, é ter a oportunidade de ver um show lá, mas isso é mais provável se você for antes ou depois do verão (durante essa época o calendário musical da cidade e de toda a Europa é praticamente tomado pelos festivais). No entanto, há também a opção de fazer um tour guiado para conhecer a história do local.

6. Museu Handel & Hendrix

Não fosse a diferença de mais de dois séculos, Jimi Hendrix e o alemão Friedrich Handel teriam sido vizinhos em Londres. Eles moraram nos números 23 e 25 da Brook Street, nos anos 1960 e na primeira metade do século XVIII, respectivamente. Hoje, você pode visitar o quarto onde Hendrix viveu e saber mais da história dos dois músicos, pois o local é sede do Handel & Hendrix Museum.

7. Passeios em Londres guiados

Quem prefere passeios guiados, ou as chamadas walking tours, vai encontrar muitas opções relacionadas à música ou a bandas específicas dentre as opções de passeios em Londres. Algumas delas:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário