bares de rock em nantesPhoto by Jan Střecha on Unsplash

Bares de rock e pubs em Nantes: conheça os melhores indicados neste post

Esse post é pra quem não se contenta em apenas ir ao Hellfest. Pra quem quer sonzera todos os dias, antes e depois do festival, aqui é o lugar certo! Pois vou ter contar sobre os bares de rock e pubs em Nantes. Só os mais legais, tá?

Na minha última viagem à cidade, pude explorar melhor a noite de lá, pois estava com mais tempo devido a um congresso de estudos sobre metal, onde apresentei meu trabalho. Inclusive, apresentei trabalho em um dos lugares que vou dar dica pra sair. Não é o máximo essa coisa de apresentar trabalho num bar? hahahah, brincadeirinha, explico mais adiante sobre este local.

Mas é claro que não é só de nerdice que vivo. Dei vários rolês pra sacar como é a noite de Nantes. Tudo isso antes de começar o Hellfest. Porém, é preciso dizer que se você quer mesmo aproveitar Nantes em todo seu potencial, inclusive noturno, é melhor reservar alguns dias pra ficar na cidade. Pois o batidão de Hellfest é bem intenso. Então, como a noite e o dia em Nantes têm muito a oferecer, pense em pelo menos 2 a 3 dias antes ou depois do festival. Depois você vai ver que o difícil vai ser querer sair da cidade!

Bares de rock e pubs em Nantes

#1- Le Lieu Unique – muito mais do que um bar!

bares de rock e pubs em Nantes

Le Lieu Unique/ Divulgação

Apesar de não ser exclusivamente um bar de rock e metal em Nantes, escolhi começar pelo Le Lieu Unique, ou antiga fábrica de biscoitos LU, pois foi o local em que mais convivi na cidade. Passei boa parte do dia, durante as apresentações de trabalho, e quase todos inícios de noite. Sim, pois em muitos dias o Lieu virou apenas um esquenta pro que viria depois. Mas não se engane, há dias nesse local em que a noite é pra ser inteira por lá, mesmo!

O Lieu Unique é um espaço cultural múltiplo. Além de ser um bar, restaurante e café super aconchegantes e com boa comida, também tem espaços para conferências, exibições de vídeo, instalações artísticas,  loja de livros e para música! Quando a programação era musical, montavam um palco ao lado do bar e rolava muito metal durante toda a noite. Também há um charmoso espaço externo, com cadeiras à beira de um rio. Então, é um ótimo local para se estar no verão, que costuma ser bem quente!

É preciso dar destaque às cervejas artesanais deliciosas vendisas por lá. Coisa de 2,50 euros por 500ml. Porém, preciso advertir que é preciso conferir a programação do local antes de ir. Pois há dias em que não há apresentações musicais e outros em que a programação musical não é metálica ou rock. No entanto, garanto que esse é um dos espaços alternativos mais legais pra se frequentar. Além de ser bem central, a pouquíssimos metros da estação de trem de Nantes e quase que de frente ao castelo dos Duques da Bretanha.

Saiba como chegar, veja a programação e o que mais rola no Le Lieu Unique 

#2 – Road House

bares de rock nantes

Road House Nantes/ Divulgação

O Road House é um típico bar de rock e metal em Nantes. Não tenha dúvidas: chegando ao local em qualquer dia você vai encontrar as músicas de seu gosto e um público com a mesma paixão. Além disso, meio litro de Kronenbourg custa apenas 3 euros por lá! O bar fecha apenas segunda e domingo. As apresentações de DJs são as mais frequentes. Apesar de que, vez ou outra pode haver alguma banda pequena tocando por lá. O ambiente é super legal ( apesar de apertadinho). Também é um pub bem central, a apenas 7 minutos de caminhada partindo do castelo dos Duques da Bretanha.

Saiba mais sobre o Road House e sua programação

#3 – Au Chien Stupide

bares de rock nantes

Au Chien Stupid, Nantes/ Ph: Laurent Ouisse

O Cachorro estúpido, assim se chama esse pub que é tão adorável quanto um doguinho sem noção, hehehe.  É um bar de rock muito pequenino, também na região central da cidade. Na verdade, é um dos pubs mais próximos ao castelo, a apenas 2 minutos de caminhada dos Duques da Bretanha. Então, já é um ótimo lugar para tomar aquela breja depois de visitar o castelo. Além da cerveja barata, sempre há apresentações de bandas das mais variadas vertentes do rock. Porém, quando eu estive lá, estava rolando uma vibe mais rock alternativo.

Saiba mais e veja a programação do Au Chien Stupide

Leia também:

O que fazer em Nantes: passeios  e excursões

Onde ficar em Nantes, com minhas recomendações

Dicas pra alugar carro em Nantes

Dicas pra sua 1ª vez no Hellfest

#4  De Dannan Celtic Pub

bares de rock nantes

De Dannan Celtic Pub Nantes/ Divulgação

O De Dannan é simplesmente um pub onde um monte de músicos de repente começam a tocar violinos e instrumentos celtas à mesa. Simplesmente fantástico e muito espontâneo. Além de tudo, possui uma variada carta de cervejas com um bom preço. Apesar de a música celta dominar muitas vezes o espaço, ainda é possível curtir apresentações de rock. A música ambiente também é bem interessante. O mais legal é que continua sendo um pub na região central, a apenas 6 minutos do castelo dos Duques.

Saiba mais sobre horários de funcionamento e programação do De Dannan Celtic Pub

DICA:

pra quem gosta de fazer comprinhas rocker, também há uma loja muito legal chamada Rock a Gogo, bem pertinho da região do castelo. Veja aqui como chegar.

#5 Le Zygo Bar

bares de rock em Nantes

Le Zygo Bar. Ph: Kiki Clik Photographie

O Bar Zygo se auto intitula um “Concert Cafe”. Ou seja, mais do que cervejas e petiscos, o bar é especializado em concertos de música. Na verdade, praticamente mais dedicado ao rock e blues. Apesar de ainda ser central, ele é um dos que ficam mais distantes do miolinho próximo ao castelo. Também há festivais rolando ao longo do ano por lá. A produção é um pouco melhor do que nos outros bares, bem como a sonorização. O preço da cerveja é mais caro, no entanto.

Veja mais informações sobre o Zygo Bar

#6 Le Sur Mesure

Ainda que não seja um pub dedicado à música, achei válido incluir o Sur Mesure. Pois muitos fãs de rock e metal devem ser fãs de cerveja como eu. Portanto, aconselho muito a ida ao Sur Mesure, que tem uma carta de mais de 180 cervejas de todo o mundo para se provar.

Saiba mais sobre o Sur Mesure e como chegar ao  local 

#7 Le Live Bar

bares de rock nantes

Le Live Bar, Nantes/ Divulgação

Fecho as indicações de hoje com o Live Bar, um dos bares de rock e metal mais legais em Nantes. Apesar de estar em último lugar no post, é um dos que eu mais recomendo (você que leu até o final é mercedorx disso!). É o pub praticamente ao lado do castelo dos Duques da Bretanha (a 1 minuto de caminhada, só atravessar a rua quando avistar o escritório de informações turísticas).

Só de ser bem ao lado do Castelo, o bar tem todo um apelo. Inclusive, eles colocam mesas do lado de fora para que a clientela desfrute da bela vista. Simplesmente um ótimo lugar para matar a sede e ouvir boa música. Também é preciso dar destaque à decoração, bem artística e alternativa. Eu me surpreendi bastante por ter algo tão rock e metal bem no centro turístico da cidade. Acho que Nantes e Clisson são mesmo duas grandes rock cities! Super charmosas, em todo caso!

Saiba mais sobre Le Live Bar e sua progamação

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário