bares de rock em nantesPhoto by Jan Střecha on Unsplash

Bares de rock e pubs em Nantes: conheça os melhores indicados neste post

Esse post é pra quem não se contenta em apenas ir ao Hellfest. Pra quem quer sonzera todos os dias, antes e depois do festival, aqui é o lugar certo! Pois vou ter contar sobre os bares de rock e pubs em Nantes. Só os mais legais, tá?

Na minha última viagem à cidade, pude explorar melhor a noite de lá, pois estava com mais tempo devido a um congresso de estudos sobre metal, onde apresentei meu trabalho. Inclusive, apresentei trabalho em um dos lugares que vou dar dica pra sair. Não é o máximo essa coisa de apresentar trabalho num bar? hahahah, brincadeirinha, explico mais adiante sobre este local.

Mas é claro que não é só de nerdice que vivo. Dei vários rolês pra sacar como é a noite de Nantes. Tudo isso antes de começar o Hellfest. Porém, é preciso dizer que se você quer mesmo aproveitar Nantes em todo seu potencial, inclusive noturno, é melhor reservar alguns dias pra ficar na cidade. Pois o batidão de Hellfest é bem intenso. Então, como a noite e o dia em Nantes têm muito a oferecer, pense em pelo menos 2 a 3 dias antes ou depois do festival. Depois você vai ver que o difícil vai ser querer sair da cidade!

Bares de rock e pubs em Nantes

#1- Le Lieu Unique – muito mais do que um bar!

bares de rock e pubs em Nantes

Le Lieu Unique/ Divulgação

Apesar de não ser exclusivamente um bar de rock e metal em Nantes, escolhi começar pelo Le Lieu Unique, ou antiga fábrica de biscoitos LU, pois foi o local em que mais convivi na cidade. Passei boa parte do dia, durante as apresentações de trabalho, e quase todos inícios de noite. Sim, pois em muitos dias o Lieu virou apenas um esquenta pro que viria depois. Mas não se engane, há dias nesse local em que a noite é pra ser inteira por lá, mesmo!

O Lieu Unique é um espaço cultural múltiplo. Além de ser um bar, restaurante e café super aconchegantes e com boa comida, também tem espaços para conferências, exibições de vídeo, instalações artísticas,  loja de livros e para música! Quando a programação era musical, montavam um palco ao lado do bar e rolava muito metal durante toda a noite. Também há um charmoso espaço externo, com cadeiras à beira de um rio. Então, é um ótimo local para se estar no verão, que costuma ser bem quente!

É preciso dar destaque às cervejas artesanais deliciosas vendisas por lá. Coisa de 2,50 euros por 500ml. Porém, preciso advertir que é preciso conferir a programação do local antes de ir. Pois há dias em que não há apresentações musicais e outros em que a programação musical não é metálica ou rock. No entanto, garanto que esse é um dos espaços alternativos mais legais pra se frequentar. Além de ser bem central, a pouquíssimos metros da estação de trem de Nantes e quase que de frente ao castelo dos Duques da Bretanha.

Saiba como chegar, veja a programação e o que mais rola no Le Lieu Unique 

#2 – Road House

bares de rock nantes

Road House Nantes/ Divulgação

O Road House é um típico bar de rock e metal em Nantes. Não tenha dúvidas: chegando ao local em qualquer dia você vai encontrar as músicas de seu gosto e um público com a mesma paixão. Além disso, meio litro de Kronenbourg custa apenas 3 euros por lá! O bar fecha apenas segunda e domingo. As apresentações de DJs são as mais frequentes. Apesar de que, vez ou outra pode haver alguma banda pequena tocando por lá. O ambiente é super legal ( apesar de apertadinho). Também é um pub bem central, a apenas 7 minutos de caminhada partindo do castelo dos Duques da Bretanha.

Saiba mais sobre o Road House e sua programação

#3 – Au Chien Stupide

bares de rock nantes

Au Chien Stupid, Nantes/ Ph: Laurent Ouisse

O Cachorro estúpido, assim se chama esse pub que é tão adorável quanto um doguinho sem noção, hehehe.  É um bar de rock muito pequenino, também na região central da cidade. Na verdade, é um dos pubs mais próximos ao castelo, a apenas 2 minutos de caminhada dos Duques da Bretanha. Então, já é um ótimo lugar para tomar aquela breja depois de visitar o castelo. Além da cerveja barata, sempre há apresentações de bandas das mais variadas vertentes do rock. Porém, quando eu estive lá, estava rolando uma vibe mais rock alternativo.

Saiba mais e veja a programação do Au Chien Stupide

Leia também:

O que fazer em Nantes: passeios  e excursões

Onde ficar em Nantes, com minhas recomendações

Dicas pra alugar carro em Nantes

Dicas pra sua 1ª vez no Hellfest

#4  De Dannan Celtic Pub

bares de rock nantes

De Dannan Celtic Pub Nantes/ Divulgação

O De Dannan é simplesmente um pub onde um monte de músicos de repente começam a tocar violinos e instrumentos celtas à mesa. Simplesmente fantástico e muito espontâneo. Além de tudo, possui uma variada carta de cervejas com um bom preço. Apesar de a música celta dominar muitas vezes o espaço, ainda é possível curtir apresentações de rock. A música ambiente também é bem interessante. O mais legal é que continua sendo um pub na região central, a apenas 6 minutos do castelo dos Duques.

Saiba mais sobre horários de funcionamento e programação do De Dannan Celtic Pub

DICA:

pra quem gosta de fazer comprinhas rocker, também há uma loja muito legal chamada Rock a Gogo, bem pertinho da região do castelo. Veja aqui como chegar.

#5 Le Zygo Bar

bares de rock em Nantes

Le Zygo Bar. Ph: Kiki Clik Photographie

O Bar Zygo se auto intitula um “Concert Cafe”. Ou seja, mais do que cervejas e petiscos, o bar é especializado em concertos de música. Na verdade, praticamente mais dedicado ao rock e blues. Apesar de ainda ser central, ele é um dos que ficam mais distantes do miolinho próximo ao castelo. Também há festivais rolando ao longo do ano por lá. A produção é um pouco melhor do que nos outros bares, bem como a sonorização. O preço da cerveja é mais caro, no entanto.

Veja mais informações sobre o Zygo Bar

#6 Le Sur Mesure

Ainda que não seja um pub dedicado à música, achei válido incluir o Sur Mesure. Pois muitos fãs de rock e metal devem ser fãs de cerveja como eu. Portanto, aconselho muito a ida ao Sur Mesure, que tem uma carta de mais de 180 cervejas de todo o mundo para se provar.

Saiba mais sobre o Sur Mesure e como chegar ao  local 

#7 Le Live Bar

bares de rock nantes

Le Live Bar, Nantes/ Divulgação

Fecho as indicações de hoje com o Live Bar, um dos bares de rock e metal mais legais em Nantes. Apesar de estar em último lugar no post, é um dos que eu mais recomendo (você que leu até o final é mercedorx disso!). É o pub praticamente ao lado do castelo dos Duques da Bretanha (a 1 minuto de caminhada, só atravessar a rua quando avistar o escritório de informações turísticas).

Só de ser bem ao lado do Castelo, o bar tem todo um apelo. Inclusive, eles colocam mesas do lado de fora para que a clientela desfrute da bela vista. Simplesmente um ótimo lugar para matar a sede e ouvir boa música. Também é preciso dar destaque à decoração, bem artística e alternativa. Eu me surpreendi bastante por ter algo tão rock e metal bem no centro turístico da cidade. Acho que Nantes e Clisson são mesmo duas grandes rock cities! Super charmosas, em todo caso!

Saiba mais sobre Le Live Bar e sua progamação

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário