guia de viagem pro rock in rioRock In Rio. Ph: Martini, I hate flash.

Guia de Viagem pro Rock In Rio

Decidimos juntar todas as dicas que já escrevemos em um guia de viagem pro Rock In Rio.  Mesmo que o festival sempre traga novidades e nossas experiências sejam bastante diversas, vamos tentar condensar aqui as principais dicas. Assim, quem está perdidx pode se localizar e afinar as informações que precisa para viver o Rock In Rio e o Rio de Janeiro da melhor maneira possível.

Sobretudo, esta é uma ótima leitura pra quem nunca foi ao festival e já está de olho nas próximas edições.

Guia de viagem pro Rock In Rio: tudo o que você precisa saber pra viajar pro festival

promoções de ingressos pro rock in rio

Marcelo Mattina/I Hate Flash/Divulgação

#1 Quanto custa viajar pro Rock In Rio?

Uma das primeiras coisas que é preciso saber antes de planejar uma viagem para o Rock In Rio é  quanto a brincadeira vai custar, não é mesmo? Sem isso, o sonho nunca sai do papel. Mas é preciso alertar algumas coisas. Neste post de quanto custa viajar para o Rock In Rio a gente faz uma estimativa de custo médio, para três dias de festival. E aí, há opções mais confortáveis, com turismo e tudo mais.

Mas há também opções para orçamentos mais apertados. Por exemplo, pra muita gente, podem funcionar estratégias tais como bate e volta pro festival, o que fica bem mais em conta, pra quem vai em só um dia. Além disso, também é importante dizer que consideramos o meio de transporte aéreo para a estimativa. Mas se a pessoa puder viajar de ônibus, os custos caem consideravelmente!

#2 Quanto dinheiro levar para o Rock In Rio?

Depois de saber quanto vai custar a viagem para o festival, é preciso também separar e planejar exatamente a grana necessária pra gastar lá. Por isso, fizemos um post com estimativas de gastos que você vai ter dentro do festival. Saber quanto dinheiro levar pro Rock In Rio vai ser essencial pra você não passar perrengue com pouca grana, nem gastar mais do que deveria lá dentro.

#3 Como conseguir ingressos pro Rock In Rio

Esta missão pode ser bem penosa. Por isso, antes de dar qualquer passo em direção às reservas de hotéis e outras partes do seu planejamento, é bom saber sobre as formas de conseguir ingressos para o Rock In Rio. Pois, caso dê algum ruim e você não consiga comprar ingressos pela via regular, sempre há outras alternativas.

#4 Onde ficar no Rio de Janeiro para o Rock In Rio

Depois do planejamento de grana, é hora de escolher as melhores locações para ficar no Rio de Janeiro e curtir o festival. A gente já fez alguns posts para te ajudar nessa missão que não é nada fácil. Pois, época de Rock In Rio é altíssima temporada. Ou seja, os preços das acomodações sobem bastante e elas recebem muitas reservas. Seguem os posts:

Contudo, é preciso dizer que quem prefere ficar perto da Cidade do Rock precisa se apressar para garantir os melhores preços e lugares. Já quem vai ficar em locais diversos na cidade – considerando sempre opções de fácil acesso ao metrô e BRT, pode ficar um pouquinho mais tranquilx.

recap rock in rio 2017

Rock in Rio/Divulgação

#5 Busca das passagens aéreas pro Rock In Rio

Tal como os preços das acomodações, os preços de passagens aéreas para o Rock In Rio também são um desafio para quem quer ir ao festival gastando pouco. Por isso, é importante saber alguns truques necessários para driblar a alta de preços das passagens de avião. Então, é claro que escrevemos um post pra te ajudar a encontrar as passagens aéreas com os melhores preços para o Rock In Rio.

#6 Dicas práticas para o Rock In Rio: roupas, comidas e sobrevivência em geral

Há uma lista bem grande de coisas pra se preocupar antes de simplesmente sair de casa e ir pro Rock In Rio. Uma delas é o tipo de roupa e calçado que você vai colocar para curtir o festival. Mas, também tem outras dicas importantíssimas de sobrevivência no Rock In Rio em um vídeo em que abrimos nossas experiências.

Também fizemos um guia prático sobre o Rock In Rio, pra aquelxs desesperados que deixam tudo pra última hora!

#7  Como chegar ao Rock In Rio: transporte público e Primeira Classe

rock in rio primeira classe 2019

Rock in Rio/ Divulgação. Ph: Martini – I Hate Flash

Tudo o que você precisa saber sobre como chegar no Rock In Rio está compilado aqui. Além de ter um vídeo onde contamos macetes e experiências, também tem um post super detalhado, mostrando cada coisa que você deve fazer para usar o transporte público da cidade ou usufruir do Primeira Classe.

#8 turismo e lazer antes, depois e durante o festival

Pra quem deseja aproveitar a viagem ao máximo, a gente fez um post com dicas de roteiros possíveis pra esticar a viagem pro Rock In Rio. Eu se fosse você dava uma olhada, pois é tanta praia linda que dá pra curtir antes ou depois do festival!

Também tem as dicas de roteiro de turismo musical no Rio de Janeiro, pra fazer quando você estiver na cidade e até durante o festival.

#9 O que fazer e o que NÃO fazer no Rock In Rio

O Rock In Rio chegou à sua edição 2019 com espaço ampliado e muito mais atividades e atrações. Por isso, foi preciso fazer quase um guia turístico dando dicas sobre o que fazer dentro do festival.

Assim como existe o guia do que fazer, também fizemos uma lista do que não se deve fazer no Rock In Rio. Pois, acredite, ainda tem gente velha de casa comentendo toda sorte de gafe no festival. Pra não ser uma das pessoas, é melhor ler o que temos para contar!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário