A edição de 2019 do Rock In Rio nem começou ainda mas o Rock In Rio Club 2021 já está à venda. Mas a gente resolveu falar sobre ele não apenas pelo início das vendas. É que agora o Rock In Rio Club tem duas modalidades. Ou seja, até agora todo mundo sabe apenas a metade sobre o que esse Club tem a oferecer.

Inclusive, a gente até já tinha feito uma análise pra saber se compensa ou não ter um Rock In Rio Club. Mesmo que o festival deste ano mal tenha começado, já é bom ir pensando no assunto. Além do que, pra quem é fã do festival, as novidades trazem oportunidades bem tentadoras.

Leia também: o que já se sabe sobre o Rock in Rio 2021

rock in rio club 2021
Loja exclusiva Rock In Rio Club/ Divulgação

Rock In Rio Club 2021 agora tem duas modalidades

Até há poucos dias atrás, o Rock In Rio Club tinha apenas um signigicado. Era um programa de fidelidade que te dava algumas vantagens em relação aos demais frequentadores do RIR. Por exemplo, pré-venda antecipada, entrar no evento em fila especial, etc. Essas coisas foram mantidas na versão Rock In Rio Club Fã e vamos explicar já já. Mas agora, também há o Rock In Rio Club Rock Star, que traz coisas bem mais impressionantes. Vou explicar tudinho a seguir:

Rock In Rio Club Fã

Essa modalidade conserva as antigas características do Rock In Rio Club, que a gente inclusive já tinha analisado se valia a pena ou não adquirir. Mas não custa nada lembrar o que é oferecido:

  1. Entar no festival em filas especiais, exclusivas de associados;
  2. Poderá entrar na Cidade do Rock 30 minutos antes da abertura oficial dos portões nos dias de envento;
  3. Vai concorrer a prêmios exclusivos durante o festival;
  4. Também vai ter ingresso com acompanhante para o Preview do Rock in Rio 2021, noite apenas para convidados, parceiros e imprensa;
  5. Além de tudo, ainda tem a possibilidade de participar de experiências exclusivas como visitas aos camarins e backstage e meet&greet com artistas;
  6. Acesso à pré-venda exclusiva para os ingressos do Rock in Rio 2021.

Tudo isso vai custar R$ 119. Lembrando que é algo que você compra para além do ingresso. Você poderá comprar o Rock In Rio Club Fã aqui.

Rock In Rio Club Rock Star

Aí é que o Club se supera. Pois agora traz vantagens que muita gente já pedia e esperava ao ser sócio do festival. Por exemplo, acesso à área vip do Rock in Rio, antes feita apenas via um banco parceiro ou convites de marcas. Enumerando todas as novas vantagens:

  1. O Rock Star dá direito a todos os benefícios do Rock in Rio Club Fã, além dos próprios benefícios da categoria;
  2. Um dos pontos mais bombásticos: quem for Rock Star vai ter participação garantida no sorteio de 10 pares de ingressos vitalícios para o festival (BERRO!!!!);
  3. Vai ter a possiblidade de adquirir até um par de ingressos para a área VIP de 2021 (sujeito à disponibilidade);
  4. Além disso, já garante um par de ingressos do ônibus Primeira Classe para 2021;
  5. Também terá adesão gratuita ao Rock in Rio Club 2023.

Mas tudo isso tem um preço. E não é baixo: pra ser Rock Star, tem que pagar R$ 599, além do preço dos ingressos para 2021, vendidos separadamente. Pra quem pode e não se importa com ostentação, segue o link pra adiquirir o Rock In Rio Club Rock Star.

Recapitulando…

Pra não confundir:

São tanto produtos, modalidades, pré vendas etc envolvendo o Rock In Rio que é sempre bom lembrar o que o Rock In Rio Club NÃO é   ou NÃO dá direito:

  • Rock In Rio Club não é ingresso pro festival. Ou seja, após comprar o club, você ainda tem que comprar o seu ingresso;
  • Rock In Rio Club não é Rock In Rio Card – esse é o ingresso do festival;
  • Rock In Rio Club não é nem dá direito ao Rio Card – esse é o cartão de transporte público do RJ;
  • Rock In Rio Club não é nem dá direito ( pelo menos a modalidade “fã”) ao Primeira Classe – esse é o serviço de ônibus exclusivo para o festival, comprado separadamente dos ingressos e do club ( exceto quem for rock star, que vai ganhar um par do Primeira Classe).

Rock In Rio Club 2021 vai compensar?

Depende de várias coisas. Por exemplo, a modalidade que você deseja comprar e também a sua relação com o festival. Ainda é prematuro para dizer, mas há muitas coisas interessantes e que podem fazer diferença para quem comprar a modalidade Rock Star: se você é fã do festival, pode ser uma grande oportunidade concorrer a ingressos vitalícios. Mas é bom lembrar que são apenas 10 pares e que você está apenas concorrendo. Além disso, o possível acesso à área vip também pode ser bacana. Pois, a área vip do RIR é de fato uma das áreas vips de festival que fazem juz ao nome. No entanto, é algo que tampouco está 100% garantido, pois deverá estar sujeito à disponibilidade de vagas.

Leia nosso post completo sobre as vantagens e se compensa mesmo comprar um Rock In Rio Club?.

Pra te ajudar a planejar sua viagem para o Rock In Rio 2021

Já demos um monte de dicas sobre o Rock In Rio que são importantíssimas pro seu planejamento. Posts essenciais:

Serviços imprescindíveis pro seu planejamento Rock In Rio 2021:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

6 Comments

  • Luiz Lopes
    Posted 8 de setembro de 2019

    O benefício da entrada de 30 minutos antes também se estende para um possível ingresso de acompanhante comprado no meu cpf mesmo?

    • Gracielle Fonseca
      Posted 16 de setembro de 2019

      Olá, Luiz. Não, os benefícios do Club são apenas para o titular, mesmo. Abs!

  • Edimar Santana Martins
    Posted 7 de outubro de 2019

    boa tarde !
    entao nao é garantido a possibilidade de comprar para a area vip ?

  • Leandro
    Posted 9 de outubro de 2019

    Já comprei o meu star, só restam 999.

Leave a comment