quanto dinheiro levar pro rock in rioGourmet Square Rock in Rio/ Divulgação. Ph: I Hate Flash

Quanto dinheiro levar pro Rock in Rio 2019?

A melhor maneira de planejar seus gastos em festivais é já saber em média quanto se gasta. Eu que não sou boba nada, já estou aqui contando minhas moedinhas para saber quanto dinheiro levar pro Rock in Rio 2019. E não é nenhuma vergonha ser uma pessoa que conta moedinhas. Na verdade, é admirável esta atitude! Afinal, nosso objetivo aqui é que você consiga ir ao máximo de festivais que conseguir. Então, pra isso é preciso mesmo ter um planejamento financeiro. Além disso, sabemos bem que não é muito legal levar dinheiro para menos, pois é indício de perrengue. Mas, também, não é toda pessoa que leva dinheiro a mais e consegue voltar com o que sobra intacto para casa, é ou não é?

Neste post, vou falar da minha experiência nas três edições que fui ao festival e espero poder ajudar você com uma base de gastos. Assim, a ideia é fazer um levantamento da média que se gasta por um dia de festival. Assim, não espere aqui a estimativa de quanto custa ir para o Rock em Rio em termos globais. Pois este post a gente já fez há algum tempo. Inclusive, atualizamos ele este ano, fazendo uma média com preços de passagem de uma pessoa que sai da região sudeste e vai comparecer a apenas três dias de festival. Bora tentar calcular a diária do Rock in Rio 2019, então?

Ainda não encontrou seu hotel pro Rock In Rio? Veja nossas sugestões aqui.

Quanto dinheiro levar pro Rock in Rio: cálculo de uma pessoa comedida, para 1 dia de festival

A minha proposta é pensar apenas em um dia de festival. Assim, para quem vai a mais dias, basta multiplicar por quantas vezes for necessário. Também cabe dizer aqui que o perfil de gastos de cada pessoa vai definir muito essa diária. Pois, tem gente que tem orçamentos maiores, outros menores. Mas, estou falando de gastos com base nos meus hábitos e, por isso, o reflexo vai ser o gasto de uma pessoa bem comedida. Mas o que é isso? Bom, sou uma pessoa que pondera muito antes de tomar litros de chopp quando este custa 12 reais, rs. Pois pense bem, há lugares mais baratos e mais confortáveis para se embebedar na vida do que um festival de música, sabe?!

Quanto dinheiro levar pro Rock in Rio 2019

quanto dinheiro levar pro rock in rio

Gourmet Square Rock in Rio/ Divulgação. Ph: I Hate Flash

Os cálculos deste post seguem uma base de gastos de acordo com os preços praticados pelo festival em 2017. Portanto, pode-se considerar uma margem para mais, devido à inflação. É claro que, uma vez de posse da tabela de preços praticados dentro do festival este ano, a gente corre aqui e atualiza os cálculos para você! A seguir, consideramos os itens separadamente: transporte e alimentação – sendo esta separada em almoço, lanche da tarde, guloseimas e janta. Neste cálculo não pretendo incluir gastos com merchandising do festival, pois eu nunca compro essas coisas no Rock in Rio. Mas, caso seja da sua vontade, veja a base de preços aqui e tente incluir uma cota para gastar.

Alimentação

  1. Almoço: sempre opto por comer antes de o festival começar, para já estar na cidade do Rock mais tranquila em relação a isso. Assim, procuro algum restaurante no Rio. Para comer um prato farto e ainda tomar algum suco, gasto entre $25 e $30. Vale lembrar que meu prato não chega a 500 gramas, no entanto.
  2. Guloseimas: sempre levo, pra qualquer festival em que se pode entrar com comida. A minha preferida é a paçoquinha, pois ela não derrete e dá a maior energia. Levo sempre em torno de 5 unidades. Também levo uma barra de chocolate, para comer logo no início, antes que ela derreta. Assim, gasto em média $10 com guloseimas.

 

Gourmet Square Rock in Rio/ Divulgação. Ph: I Hate Flash

  1. Lanche: em geral, faço um sanduíche natural com frango, ou algum embutido com queijo e levo. Vai custar no máximo $6. Mas, para quem decidi comer o lanche da tarde dentro do RIR, existem opções de sanduíches desde $9 até $20 ou mais. Contudo, vou considerar aqui o teto de $20 pra nossa base de cálculos.
  2. Jantar: não tem como aguentar a noite no RIR sem forrar o estômago. Como não se pode comer fora, a opção é o que está disponível no festival. Depois da implantação da nova praça de alimentação, as coisas ficaram muito mais fartas e variadas. Dá pra escolher opções boas para a janta por até $30.

  3. Bebidas: a primeira regra aqui é gastar $0 com água. Pois o festival oferta de graça (há bebedouros na entrada de cada banheiro e você pode entrar com garrafinha de plástico dentro do festival, desde que a mesma esteja sem a tampa). No entanto, ninguém resiste às demais bebidas no calor de 40 graus, não é mesmo? Bebdias em geral, tais como refrigerantes, vão custar em torno de $7 e $10. Já as cervejas, em 2017 você poderia comprar de $10 ou $12. Considerando estes valores, reservo para esta parte $36.

Leia também: Gourmet Square Rock in Rio – veja o cardápio de 2017 com preços!

Transporte

  1. Primeira classe: para quem vai de ônibus 1ª classe, o custo diário é de $100 para ida e volta. No entanto, este não seria um dinheiro para trazer consigo. Pois para ir de 1ªclasse é necessário comprar o cartão do ônibus com antecedência, como a gente explica aqui.

  2. Integração metrô+ BRT: a maioria das pessoas vai fazer esta integração de transporte para chegar à cidade do rock. Pois, é sem dúvida uma das opções mais rápidas e baratas. Apesar de um pouco lotada, é claro, em horários de pico do festival. O valor da integração é de $6,80 para cada viagem. Assim, você vai gastar $ 13,60 por dia caso opte por este meio.

Leia também: Como chegar na Cidade do Rock

Quanto dinheiro levar para o Rock in Rio 2019

Chegou a hora da verdade! Nela a gente vai considerar os valores ditos acima para alimentação e transporte. No entanto, para o transporte a gente vai ficar com a integração metrô+ BRT, pois, apesar de presarmos muito o conforto do 1ª classe, também é muito bom economizar, né gente? Então, o dinheiro a ser levado para cada dia de Rock in Rio 2019 vai ser em torno de:

quanto dinheiro levar pro rock in rio

Tudo sobre o Rock In Rio!

Não deixe de ler nossos posts com várias dicas para o Rock In RIo, inclusive tudo o que já sabemos sobre o RIR 2019.

  1. Quanto custa ir pro Rock In Rio
  2. Como organizar sua viagem pro Rock In Rio
  3. Encontre hoteis perto do Rock In Rio
  4. Como chegar na Cidade do Rock
  5. Guia de sobrevivência Rock In Rio
  6. Informações sobre o Rock In Rio 1ª classe
  7. Comprar passagens baratas pro Rio
  8. Tecnologias Rock In Rio
  9. Tudo que já publicamos do Rock In Rio no Festivalando

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário