viagem rio de janeiroArraial do Cabo Stock Photos/vitormarigo/Shutterstock

Viagem Rock in Rio: dicas pra esticar em Angra, Búzios, Arraial e+

É uma tentação muito grande a ideia de aproveitar a viagem pro Rock in Rio para visitar mais destinos no Rio de Janeiro. Afinal, em setembro é primavera mas já vai estar um calor daqueles, nos fazendo pensar apenas em praia. E eu aposto que, como isso passou pela minha cabeça, certamente vem rondando as mentes de muitas pessoas. Inclusive, nós mesmas já visitamos Angra dos Reis num bate e volta, quando fomos ao RIR em 2015.

Mas o assunto é que somos fominha de viagem e queremos mais do que isso. Então, é hora de começar a pensar em outros destinos e possibilidades. E pra isso fizemos este post, pra quem sabe esticar a viagem do Rock in Rio em algum dos paraísos do estado para além de sua capital.

Leia também as nossas dicas para o Rock in Rio:

Quanto custa ir para o Rock in Rio

O que saber pra organizar sua viagem para o RIR

Hotéis perto da Cidade do Rock

Onde ficar no Rio para aproveitar a música

Turismo musical no Rio de Janeiro

Conhecer o Rio através dos festivais

Dicas pra esticar a viagem pro Rock In Rio

Angra dos Reis

Angra é um verdadeiro paraíso. São várias ilhas onde a mata atlântica mostra toda a sua imponência e beleza, rodeada por águas de uma cor tão vibrante que chega até a hipnotizar.  Além da beleza natural, também há igrejinhas e outras construções singelas, escondidas entre as matas e pedras. Mas a ilha também é rodeada de masões de famosos, o que também desperta certa curiosidade.

Embora seja possível visitar Angra em apenas um dia, trata-se de um lugar pra tentar ficar mais. Afinal, o complexo de Angra e Ilha grande é formado por cerca de 2mil praias. Ou seja, tem muito para ver e certamente muito para se maravilhar.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 170 km – cerca de 2h30
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Angra dos Reis

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Angra dos Reis.

Cabo Frio

Cabo Frio é aquele tipo de cidade praiana delícia pra passar férias. Pois oferece, ao mesmo tempo, praias maravilhosas, como a do Forte, um calçadão badalado, com barizinhos e agitação, mas também locais bucólicos, pra repousar sem prestar atenção em mais nada a não ser a natureza.

Também é uma região onde se encontram dunas e ventos favoráveis para a prática de iatismo. Pra quem curte moda praia, Cabo Frio tem uma rua chamada “rua dos biquines”, pra aproveitar e renovar o estoque nas mais de 70 lojas especializadas em acessórios de praia.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 160 km – cerca de 2h15
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Cabo Frio

Reserve AQUI  hotéis e pousadas em Cabo Frio.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é outra jóia da região dos lagos, no Rio de Janeiro. Rica em vida marinha, é uma das praias mais recomendadas para quem curte a prática de mergulho. Além disso, uma vegetação exuberante que mescla dunas, restingas e um mar de águas cristalinas. Apesar de estar na região dos lagos, é menos badalada do que Cabo Frio e Angra. Portanto, ainda guarda muito da vida e da vibe de uma ilha de pescadores.

A ilha do Farol é um dos locais mais importantes de Arraial e merece sua visita. Portanto, reserve tempo para ir até ela. Além de, claro, tirar aquela foto típica na escadaria do Pontal de Atalaia.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 164 km – cerca de 2h30
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Arraial do Cabo

Reserve AQUI  hotéis e pousadas em Arraial do Cabo.

 

Paraty

Paraty é uma das cidades mais fofas do Rio de Janeiro. Pois une aquela atmosfera de uma cidade interiorana, com traços coloniais, praias lindas e uma natureza exuberante. Também é conhecida como a Veneza brasileira, por conta dos canais que beiram a cidade. Além disso, há toda um trajeto cultural na cidade, conhecida por feiras de livro, e também pela riqueza gastronômica.

Há vários passeios que se pode fazer por lá, com barcos, canoas e ainda, muitos restaurantes, bares, igrejas e lugares históricos para se visitar.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 248 km – cerca de 4h
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Paraty

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Paraty.

Búzios

viagem rock in rio

Ilha Feia, Búzios. Ph: Lucas Molina via Wikimedia Commons.

Búzios, ou Armação dos Búzios é uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil. Tão bonita a ponto de encantar outra beldade, a atriz francesa Brigitte Bardot, que esteve por lá na década de 60 e declarou sua fascinação pelo local. Inclusive, existe uma estátua da atriz, na Orla Bardot, à beira da Praia da Armação.

Até hoje, as praias continuam com um ar paradisíaco, com hoteis e pousadas de frente para o mar. A mais movimentada é a de Geribá, mas também há locais mais calmos, como as praias dos Anores e dos Tucuns.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 176 km – cerca de 3h
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Búzios

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Búzios.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário