É uma tentação muito grande a ideia de aproveitar a viagem pro Rock in Rio para visitar mais destinos no Rio de Janeiro. Afinal, em setembro é primavera mas já vai estar um calor daqueles, nos fazendo pensar apenas em praia. E eu aposto que, como isso passou pela minha cabeça, certamente vem rondando as mentes de muitas pessoas. Inclusive, nós mesmas já visitamos Angra dos Reis num bate e volta, quando fomos ao RIR em 2015.

Mas o assunto é que somos fominha de viagem e queremos mais do que isso. Então, é hora de começar a pensar em outros destinos e possibilidades. E pra isso fizemos este post, pra quem sabe esticar a viagem do Rock in Rio em algum dos paraísos do estado para além de sua capital.

Leia também as nossas dicas para o Rock in Rio:

Quanto custa ir para o Rock in Rio

O que saber pra organizar sua viagem para o RIR

Hotéis perto da Cidade do Rock

Onde ficar no Rio para aproveitar a música

Turismo musical no Rio de Janeiro

Conhecer o Rio através dos festivais

Dicas pra esticar a viagem pro Rock In Rio

Angra dos Reis

viagem rock in rio
Stock Photos/Fabrioc25/Shutterstock

Angra é um verdadeiro paraíso. São várias ilhas onde a mata atlântica mostra toda a sua imponência e beleza, rodeada por águas de uma cor tão vibrante que chega até a hipnotizar.  Além da beleza natural, também há igrejinhas e outras construções singelas, escondidas entre as matas e pedras. Mas a ilha também é rodeada de masões de famosos, o que também desperta certa curiosidade.

Embora seja possível visitar Angra em apenas um dia, trata-se de um lugar pra tentar ficar mais. Afinal, o complexo de Angra e Ilha grande é formado por cerca de 2mil praias. Ou seja, tem muito para ver e certamente muito para se maravilhar.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 170 km – cerca de 2h30
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Angra dos Reis

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Angra dos Reis.

Cabo Frio

viagem rock in rio
Stock Photos/MarcusVDT/Shutterstock

Cabo Frio é aquele tipo de cidade praiana delícia pra passar férias. Pois oferece, ao mesmo tempo, praias maravilhosas, como a do Forte, um calçadão badalado, com barizinhos e agitação, mas também locais bucólicos, pra repousar sem prestar atenção em mais nada a não ser a natureza.

Também é uma região onde se encontram dunas e ventos favoráveis para a prática de iatismo. Pra quem curte moda praia, Cabo Frio tem uma rua chamada “rua dos biquines”, pra aproveitar e renovar o estoque nas mais de 70 lojas especializadas em acessórios de praia.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 160 km – cerca de 2h15
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Cabo Frio

Reserve AQUI  hotéis e pousadas em Cabo Frio.

Arraial do Cabo

viagme rock in rio
Stock Photos/Eric Pasqualli/Shutterstock

Arraial do Cabo é outra jóia da região dos lagos, no Rio de Janeiro. Rica em vida marinha, é uma das praias mais recomendadas para quem curte a prática de mergulho. Além disso, uma vegetação exuberante que mescla dunas, restingas e um mar de águas cristalinas. Apesar de estar na região dos lagos, é menos badalada do que Cabo Frio e Angra. Portanto, ainda guarda muito da vida e da vibe de uma ilha de pescadores.

A ilha do Farol é um dos locais mais importantes de Arraial e merece sua visita. Portanto, reserve tempo para ir até ela. Além de, claro, tirar aquela foto típica na escadaria do Pontal de Atalaia.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 164 km – cerca de 2h30
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Arraial do Cabo

Reserve AQUI  hotéis e pousadas em Arraial do Cabo.

 

Paraty

viagem rock in rio
Stock Photos/Florian Koehler/Shutterstock

Paraty é uma das cidades mais fofas do Rio de Janeiro. Pois une aquela atmosfera de uma cidade interiorana, com traços coloniais, praias lindas e uma natureza exuberante. Também é conhecida como a Veneza brasileira, por conta dos canais que beiram a cidade. Além disso, há toda um trajeto cultural na cidade, conhecida por feiras de livro, e também pela riqueza gastronômica.

Há vários passeios que se pode fazer por lá, com barcos, canoas e ainda, muitos restaurantes, bares, igrejas e lugares históricos para se visitar.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 248 km – cerca de 4h
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Paraty

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Paraty.

Búzios

viagem rock in rio
Ilha Feia, Búzios. Ph: Lucas Molina via Wikimedia Commons.

Búzios, ou Armação dos Búzios é uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil. Tão bonita a ponto de encantar outra beldade, a atriz francesa Brigitte Bardot, que esteve por lá na década de 60 e declarou sua fascinação pelo local. Inclusive, existe uma estátua da atriz, na Orla Bardot, à beira da Praia da Armação.

Até hoje, as praias continuam com um ar paradisíaco, com hoteis e pousadas de frente para o mar. A mais movimentada é a de Geribá, mas também há locais mais calmos, como as praias dos Anores e dos Tucuns.

Informações práticas

Distância e tempo de viagem da capital: 176 km – cerca de 3h
Transporte público: sim, veja mais aqui
Onde ficar: lista de locais onde ficar em Búzios

Reserve AQUI   hotéis e pousadas em Búzios.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment