hotéis perto do rock in rio letreiroFoto: Mangabeira – I Hate Flash

Hotéis perto do Rock in Rio: opções próximas à Cidade do Rock, Barra e Recreio

Ficar em hotéis perto do Rock in Rio pode ser uma prioridade para quem vai ao festival. Eu mesma considero essa possibilidade. Apesar de o esquema de transporte de metrô + BRT ter melhorado o acesso para quem sai da zona sul (nas últimas duas edições eu fiquei em Botafogo e Copacabana, respectivamente), o trajeto pode ser cansativo, principalmente pra quem vai em mais de um dia de festival.

Opções para ficar perto do festival não faltam, bastando apenas ter em conta alguns aspectos na hora de fazer as reservas.

Hotéis perto do Rock in Rio: duas considerações

O conceito de proximidade aqui leva em consideração a questão geográfica, ou seja, hotéis num raio curto de distância do Rock in Rio, e também condições facilitadas de transporte para o festival. Sendo assim, as regiões selecionadas ou permitem o deslocamento a pé ou uso do ônibus Rock in Rio Primeira Classe (o transfer oficial do festival) ou o BRT.

Outro ponto importante é que a proximidade pode ser prática, mas não necessariamente é barata. Principalmente quando o assunto é Rio de Janeiro. Mais ainda quando tem Rock in Rio no meio. Muitos dos hotéis perto do Rock in Rio são de alto padrão. Quem tem orçamento apertado terá menos opções, infelizmente.

Colocados esses dois pontos, se você faz questão mesmo de ficar em hotéis perto do Rock in Rio (ponto preto no mapa abaixo), o caminho é procurar nos seguintes endereços/bairros:

Avenida Embaixador Abelardo Bueno (linha verde no mapa)

Esta é a via de acesso principal à entrada do Rock in Rio/Cidade do Rock/Parque Olímpico. Justamente pela localização privilegiada, há opções de hospedagem localizadas ao longo da avenida.

Avenida Salvador Allende (linha azul no mapa) ou Estrada dos Bandeirantes (linha laranja no mapa)

Estas são duas vias importantes e bem próximas ao local do festival e têm opções de hotéis. Na Salvador Allende, este hotel é uma alternativa. Na Estrada dos Bandeirantes, há opções de hotel e apartamento também.

Barra da Tijuca (ponto amarelo no mapa)

Na Barra da Tijuca, ao sul do Parque Olímpico, há muitas opções, principalmente na avenida das Américas e na Avenida Lúcio Costa. Além disso, na avenida das Américas há estações do BRT e, normalmente, é de lá de onde saem os ônibus Rock in Rio Primeira Classe da Barra (o Barra Shopping foi o ponto de embarque em anos recentes).

Veja aqui todas as opções na Barra da Tijuca

Recreio (ponto vermelho no mapa)

O Recreio também é uma boa opção para quem busca hotéis perto do Rock in Rio. Assim como na Barra, há estações de BRT e ônibus Primeira Classe que facilitam o acesso. Mais precisamente, o Recreio Shopping pode ser um bom ponto de referência para escolher hotéis (há estação de BRT e é ponto de embarque do ônibus do festival).

Veja aqui todas as opções no Recreio

Se estas alternativas não te atenderam, veja dicas de hotéis na zona sul e no centro

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário