excursões na EuropaPasseio de gôndola com música, em Veneza, Itália Stock Photos/ChameleonsEye/Shutterstock

32 excursões na Europa pra quem gosta de música

Apesar de amar os passeios de turismo tradicional, ou os famosos “turistões”, sinto falta de ler mais sobre excursões na Europa pra quem gosta de música. Afinal, melômanas que somos – e estando à frente de um site de vanguarda no Brasil quando o assunto é turismo musical –  não perdemos a oportunidade de unir turismo com música, sempre que for possível!

Veja os motivos (também sentimentais) pra se jogar no turismo musical

E o turismo musical foi um termo meio nebuloso em anos a.F. ( antes do Festivalando). Porque quase ninguém falava de dicas de turismo, passeios e atividades feitos pra gente como a gente. Foi aqui no Festivalando que o conceito de turismo musical caiu na boca do povo de vez. Portanto, é normal que seja aqui também que você vai encontrar a primeira lista de excursões na Europa para quem gosta de música ;). Então, este post é meio que um norte pra quem é como nós e sempre vai atrás da música por onde anda. E é meio que uma wishtlist, também.

Excursões na Europa pra quem gosta de música

São quase 20 cidades e mais de 10 países com ofertas de 32 passeios e excursões na Europa pra quem gosta de música. Quando eu vejo esta lista, fico um tanto feliz. Afinal, é sinal que o setor do turismo passou a entender as nossas preferências! Separamos as excursões e atividades disponíveis por país, pra ficar mais fácil de se localizar. Também marcamos as cidades em negrito, pra você saber exatamente qual será o seu destino 😉

Inglaterra

  • Roteiro do Pink Floyd em Cambridge, pra quem quer seguir os passos dos ídolos e conhecer o pano de fundo das criações, estúdios, locais de ensaio e outros pontos importantes (Você pode reservar este passeio aqui).
  • Roteiro rock, britpop e punk em Londres: conheça os locais mais importantes para a história destes gêneros musicais, sabendo curiosidades dos legados de artistas como Beatles e Amy Whinehouse (reserve esta excursão aqui).
  • Excursão em Camden, Londres: um dos locais mais importantes e vibrantes para a música ao vivo e o underground londrino (pra reservar esta excursão, use este link).
  • Visita ao Museu da música popular do Reino Unido, em Liverpool: visite a exposição British Music Experience e entre em contato com figurinos e outras relíqueas de artistas da cena musical britânica (você pode reservar esta excursão aqui).
  • Saiba tudo sobre os passos dos Beatles em Londres, com uma excursão guiada a pé, por lugares importantes para a história de uma das maiores bandas do mundo (Reserve aqui).
  • Seguindo os passos dos Beatles em Liverpool: nesta excursão você vai caminhar pela cidade que foi berço dos garotos mais famosos do rock. E é claro, saber um monte de histórias e ver com os próprios olhos locais que inspiraram seus ídolos (pra evitar filas, compre este passeio aqui).
  • Monstros do rock em Londres: descubra os locais mais importantes e históricos onde pisaram artistas como Bowie, Sex Pistols, Eric Clapton, Bee Gees, Elton John e mais (pra reservar este passeio, clique aqui).
  • Conheça a história de um dos maiores guitarristas de todos os tempos de perto em Londres, no Hendrix Museum. Também aproveite para visitar o museu de Handel, outro grande músico (Clique aqui pra comprar seus ingressos).

Escócia

  • Em Edimburgo, entre em contato com a história da música dos anos 90, mas também com as tradições musicais escocesas. Do folk ao punk! A excursão passa por lugares como bares, casas de shows e também museu. (Pra evitar filas, compre atencipadamente aqui).
  • Já em Glasgow, você pode conferir um dos palcos de estreia do Oasis. Além disso, a excursão Music Mile vai mostrar os locais de música mais badalados no centro da cidade. (Compre aqui esta excursão).

Polônia

  • Pra conhecer o berço de Chopin, é preciso ir à Varsóvia, na Polônia. Existe uma excursão feita para os fãs deste músico, que fez história na música clássica. Os locais favoritos, sua casa, palcos de recitais e outras curiosidades são temas e destinos desta excursão. ( E você pode reservar aqui).

França

excursões na Europa

Ópera Garnier, Paris Stock Photos/Adisa/Shutterstock

  • A Ópera Garnier, em Paris, é a maior casa de ópera da Europa. Grandiosa e deslumbrante, a casa é uma das demonstrações arquitetônicas mais expressivas da nação francesa. A visita ao local é imperdível. Assistir a um concerto por lá, então, é uma experiência transcendental. Pra reservar o passeio guiado à Ópera Garnier, clique aqui.
  • Em Paris, um dos locais mais impressionantes para se visitar é o cemitério Père Lachaise. Além de ser lindo, é também o local onde estão enterrados vários músicos importantes. Dentre eles, Jim Morrison. Porém, gasta-se bastante tempo para encontrar o túmulo de todos os astros da música. Então, contratar uma excursão pode ser um jeito mais prático e com informações exclusivas sobre o local. Você pode reservar um passeio guiado pelo Cemitério de Paris clicando aqui.
  • Ainda em Paris, outro local de música ao vivo super famoso que não se pode deixar de visitar é o cabaré Moulin Rouge. Ele já foi tema de filmes, músicas e vídeo clipes. Pra conhecer melhor, agende um passeio guiado, clicando aqui, com opção de jantar, ou aqui, pra ter direito a champagne.

Portugal

  • Em Portugal, um dos roteiros mais procurados é o roteiro do Fado em Lisboa. A música tradicional portuguesa pode ser boêmia, alegre ou triste, mas nunca deixa de ser envolvente e mostrar o melhor da cultura de Portugal. Por isso, existem excursões especiais dedicadas às noites do Fado pela cidade. Pra garantir seu lugar em um passeio pela noite do Fado, clique aqui.

Hungria

  • A capital Húngara, Budapeste, guarda belezas inúmeras. Uma delas é o rio Danúbio, que corta a cidade. Imagina poder fazer um cruzeiro pelo danúbio, com música ao vivo e jantar? Este tipo de excursão existe! Pra saber mais e reservar, clique aqui.

Finlândia

  • Em Helsinque, capital da Finlândia, há muita história musical. Por isso, foram criadas excursões com imersão pela música tradicional finlandesa, uma das experiências mais impressionantes de turismo na capital. Conheça compositorxs e suas obras, bem como muitas curiosidades da cena local. Pra isso, reserve um lugar nesta excursão aqui.

Alemanha

  • David Bowie e Iggy Pop fizeram muita história em Berlim. Não faltam locais emblemáticos e inspiradores para visitar, relacionados à vida e obra destes dois músicos. E é claro, existem excursões especializadas nisso. Saiba mais e reserve seu lugar nesta excursão aqui.
  • Em Leipzig existe um passeio totalmente dedicado à música, para revelar a ligação entre a cidade e músicos como Bach, Wagner e Shumann. Conheça locais de perfomances e outros pontos importantes para a vida deste artistas na cidade. Reserve este passeio aqui.
  • Bremen é uma cidade alemã famosa por causa de certos músicos de um conto dos irmãos Grimm. Quem não se lembra da história dos Músicos de Bremen? Existe uma excursão só pra a gente adentrar este universo fantástico dos animaizinhos que seguiram viagem à Bremen pra se tornarem músicos profissionais (reserve aqui).

Irlanda

  • Dubin, a capital irlandesa, também é a capital do país para a cena Rock. As ruas e casas da cidade contam histórias de grupos importantes como o U2. Além disso, existe o Irish Rock Museum, que você pode visitar pra saber mais sobre o legado musical irlandês. (Clique aqui pra comprar a entrada para o Irish Rock Museum).

República Tcheca

  • Siga os passos de Mozart com uma excursão musical por Praga. A capital da República Tcheca foi o local onde o compositor austríaco viveu boa parte de sua vida e fez concertos muito marcantes. Pra saber mais e reservar o passeio, clique aqui.

Áustria

  • Um dos locais mais legais de Viena é a Haus der Musik. Não estamos falando apenas de um museu onde você vai encontrar a história de compositores como Beethoven e Mozart. É isso, mas também é um local interativo, onde os visitantes são convidados a desvendar os segredos da acústica. Pra entrar no mundo lúdico da Haus der Musik, compre seu ingresso sem filas aqui.

Espanha

  • O Palau de la Musica, em Barcelona é uma das casas de concertos mais impressionantes do mundo. Sua arquitetura revela uma beleza e acústica única. Pra conhecer mais sobre este local e reservar a entrada, use este link.
  • Quem vai à Barcelona não deve deixar de experimentar as tapas tradicionais do bairro gótico e um show de Flamenco. Este é sem dúvida um dos passeios musicais mais contagiantes no país (você pode reservar online aqui, pra evitar filas).
  • O Palácio da Música em Valência é outro local que merece a visita. Pra reservar esta excursão e entrada, clique aqui.

Itália

  • Em Roma, um dos programas mais interessantes é o sons e visões de Caravaggio. Neste passeio, você visita uma coleção especial do artista e ainda desfruta de um concerto de música barroca ao vivo. Pra reservar, cliquei aqui.
  • Roma também é a cidade de Bernini e outros grandes artistas barrocos. Por isso, há também um tour dedicado à visitação de igrejas onde podem ser vistas obras destes artistas e escutar concertos de música barroca ao vivo. Você pode reservar este tour aqui.
  • E uma das atrações mais famosas em Veneza são os passeios de gôndola pelos canais. O passeio vem acompanhado de música clássica e local, performada no centro da cidade,  o que torna a experiência ainda mais especial. Pra reservar um passeio de gôndola com música, clique aqui.
  • Sarrento é uma cidade italiana com um musical super famoso que acontece no Teatro Tasso. São performances de música e dança inesquecíveis. Pra reservar sua entrada, clique aqui.

 

Veja também outros lugares pra fazer turismo musical na Europa:

Em busca de uma mãozinha pra finalizar os detalhes da sua viagem? Conte com a nossa central de marcação de viagens. Nela você vai encontar hoteis pra reservar com os melhores preços, cotação de seguro viagem, moeda estrangeira e passagens aéreas. Ainda, aluguel de carros e reservas de outros passeios turísticos que não foram listados neste post. Vai lá 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário