festivais em dezembro meca new yearHelena Yoshioka/I Hate Flash

Saideira de festivais em dezembro pra dar tchau pra 2019

Está acabando, povo. 2019, esse ano que pesou horrores, está no fim. E assim como a gente espreme o resto de energia que sobrou para terminar o ano, dá para espremer o calendário de festivais em dezembro no Brasil para fazer a saideira. O ritmo é bem mais lento que o do louco novembro, com uma quantidade menor de opções, mas há variedade de propostas, estilos e regiões.

Será que só a psicodelia salva?

Se 2019 foi um ano que deu vontade de fugir desse planeta pra outra dimensão, temos dentre os festivais em dezembro uma proposta que é justamente fazer uma imersão em outro mundo. Fãs de cultura psy, o Mundo Psicodélico é pra vocês.

Mundo Psicodélico
Quando: 7 de dezembro
Onde: São Paulo (SP)
Quem: Mandragora, Fabio Fusco e +
Informações

Afrofuturismo e metal no Norte e Nordeste

Um pouco antes da semana de festas de fim de ano, o destaque no calendário vai todo para o Norte e Nordeste. O Psica Festival vem firme, desta vez com a temática do afrofuturismo e um lineup composto majoritariamente por artistas negros. Já o Verão do Caos leva metal para Belém e Recife.

psica festival 2019

Psica Fest
Quando: 19 a 22 de dezembro
Onde: Belém (PA)
Quem: Luedji Luna, Djonga, MC THA e +
Informações

Verão do Caos Fest
Quando: 21 de dezembro
Onde: Recife (PE)
Quem: NervoChaos, Krisiun e Sepultura
Informações

Verão do Caos Fest
Quando: 22 de dezembro
Onde: Belém (PA)
Quem: NervoChaos, Krisiun e Sepultura
Informações

E tem festival na virada, claro

Quem quiser entrar em 2020 automaticamente com o modo festival ligado tem duas opções, uma já tradicionalíssima e uma novidade.

Celebrando seus 20 anos, Universo Paralello retorna com sua festa bienal no litoral baiano. Certamente, o público fiel do festival já está com a viagem para Pratigi toda acertada a essa altura. Mas se você resolver ir de última hora ainda tem chances, pois há ingressos ainda à venda.

A novidade fica por conta do MECANewYear, a edição de réveillon do MECA Festival. O local já é um conhecido: Inhotim, que recebe há alguns anos uma edição anual do MECA. O endereço vai se repetir na virada do ano, com um festival de quatro dias. Se você se interessou, confira detalhes do festival (até ceia vai ter!) e nosso guia de Inhotim.

Universo Paralello
Quando: de 27 de dezembro a 3 de janeiro
Onde: Pratigi (BA)
Quem: Zyce, Young e +
Informações

MECANewYear
Quando: de 28 de dezembro a 1 de janeiro
Onde: Brumadinho (MG)
Quem: Marina Lima, Letrux, MC Tha e +
Informações

meca new year lineup

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário