onde ficar em copenhagueNyhavn, Copenhague. Ph: Dmytro Shapoval via Shutterstock

Onde ficar em Copenhague para turismo e festivais

Caso o seu plano seja dar um pulo na capital dinamarquesa, seja para festivais como o Distortion, Copenhell e até o Roskilde, preste bem atenção: você precisa planejar muito bem o seu orçamento, e saber onde ficar em Copenhague talvez seja a parte mais pesada da história financeira aqui. Copenhague é uma das capitais mais caras da Europa – a fama da escandinávia com relação aos preços você já leu ou lê aqui. Assim, os preços de hotéis e hostels não são os mais atraentes para os bolsos.

No entanto, nada de desesperar! Sempre é possível achar um lugar que vai caber no seu orçamento, e ainda pode te proporcionar uma ótima estadia. E Copenhague tem algumas vantagens: onde quer que você fique na região metropolitana, nunca faltarão trens, ônibus e ótimas conexões de transporte que ligam você à Dinamarca inteira.

Portanto, vamos sugerir primeiro as opções de melhor custo e benefício para quem quer ficar na região central. Esta opção vai servir tanto para as pessoas que desejam fazer o turismo convencional, quanto para aquelas baladeiras de plantão. Também vamos falar sobre as opções a menos de 30 minutos de Copenhague, em comunas que são bem interessantes e possuem acomodações mais baratas. Já para quem está interessado nas praias mais legais do país durante o verão, também teremos opções especiais. 😉

Hotéis no centro de Copenhague – melhor custo benefício

onde ficar em copenhague

Igor Dymov via Shutterstock

Ficar no centro de Copenhague é uma das melhores opções para quem quer fazer o turismo convencional ou ir para as baladas ( já demos várias dicas sobre as rotas de turismo tradicional, no centro de CPH, e também de turismo musical aqui). Há muitas opções de hotéis que são bem centrais e possuem um ótimo preço, pertinho das grandes atrações, como o Tivoli, A Stroget, Nyhavn, Palácios, museus tais como a Ny glyptotek da Carlsberg e outros.

A primeira opção para quem quer economizar é sem dúvidas o Generator Copenhague. O hotel é todo moderno, possui quartos individuais, para casal e quartos coletivos. As instalações são compactas, mas muito limpas e modernas. O wifi do Generator é muito bom, by the way. Além disso, ele fica a poucos minutos de caminhada das estações de trem e metrô. Ah, já ia me esquecendo. O próprio hotel sempre promove festas e também disponibiliza guias turísticos gratuitos.

A segunda melhor opção, para quem quer um pouco mais de conforto, mais ainda com um bom preço, é o Best Western Hotel City que também fica perto de uma estação de metrô, e ainda tem café da manhã incluído.

O terceiro lugar fica para o Copenhague Downtown Hostel, que tem avaliação bem alta entre os clientes. É um hostel que também oferece quartos individuais e coletivos. Ele está situado bem no coração de CPH, por isso, pode ser uma ótima opção para quem vai ficar poucos dias e não está a fim de gastar com transporte na hora de fazer os roteiros turísticos.

A gente separou aqui neste link outras opções de hotel na região central de Copenhague. São mais de 90 possibilidades de hotéis que também seriam uma ótima opção para quem procura bom preço e comodidade. Lembrando que, estes hotéis são ótimas opções para quem fica em CPH para os festivais Distortion e Roskilde.

Hotéis a menos de 15 minutos do centro de Copenhague – e ainda perto de atrações culturais

onde ficar em copenhague

ale de sun via Shutterstock

A grande Copenhague é cheia de lugares interessantes. Há bairros que possuem uma verdadeira efervescência cultural, como é o caso de Nørrebro. O bairro possui grande concentração de imigrantes. Por isso, é um dos lugares onde você vai se encontrar com culturas e comidas de todos os lugares. A rua principal, Nørrebrogade, é lotada de restaurantes e lojas. Lá também fica um cemitério super famoso – o Assistants Cemetery, onde estão enterrados os figurões Søren Kierkegaard- o filósofo, Niels Bohr – o físico e H.C. Andersen – sim, aquele da pequena sereia, patinho feio e talz! Lá também tem o mercado municipal, que eu amo! Um dos lugares com as melhores comidas e preços factíveis. Separamos aqui neste link uma lista bem legal de hoteis na região.

A melhor opção de região para quem vai ficar em Copenhague durante o festival Copenhell é, sem dúvidas, a Christianshavn. O distrito é sede da mítica Christiania – da qual a gente te conta a história aqui. Além disso, é de onde os shuttle bus do festival saem. Pra fechar com chave de ouro, se hospedando por lá dá para fazer turismo em CPH, pq o centro fica a poucos minutos dali. Neste link, as melhores opções de hotéis em Christianshavn.

Frederiksberg também é uma região bem bacana para se hospedar. Além de estar pertinho do centro, com lindos parques e igrejas para visitar.Ah, o Zoológico da cidade e jardins reais também estão lá! Além disso, possui um considerável número de acomodações legais, as quais separamos neste link aqui.
Vesterbro é a região com maior número de acomodações. O bairro é conhecido pela agitada vida noturna. A rua Istegade possui inúmeras boates e bares. A região não tem a melhor fama do mundo, por causa da existência de atividades ilícitas como venda de drogas e prostituição. Mas eu acho muito tranquilo, principalmente durante o dia. Dentre as opções, para mim, a Urban House é uma das melhores, mais bem localizadas e bem ranqueadas pelos clientes.

Hotéis perto da praia, a 1 hora de Copenhahgue

Se o seu intuito é aproveitar o verão dinamarquês, então você deveria procurar lugares perto da praia. A minha primeira opção seria Klampenborg. Primeiro, porque lá está o palácio de verão da família real, com jardins lindos e um parque cheio de veados e outros animais muito bonitos. Em Klampenborg também está o Bakken, um dos parques mais antigos da Europa, que ainda possui uma montanha russa de madeira. Klampenborg é uma praia bem badalada, cheia de bares e restaurantes. Recomendamos este Bed&Breakfast aqui, o Kristen Piil que é simplesmente fantástico.

Outra opção muito legal é a ilha de Amager. Tem praias ótimas por lá, porém, elas são mais cheias do que as praias de Klampenborg. Amager está bem conectada com o centro de Copenhague. Por não ter muitas opções de acomodação por lá, a melhor coisa é se hospedar em algum hotel do centro.

A outra praia bem famosa – inclusive tida como a praia que as celebridades dinamarquesas costumam frequentar, é Vedbæk. A opção de estadia é o First Hotel Marina, para quem busca um pouco mais de conforto e estar pertinho de uma das praias da Dinamarca.

Além de reservar um hotel, faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta