" /> Qual música te faz lembrar na hora de um festival? | Festivalando
música festival

Qual música te faz lembrar na hora de um festival?

A humanidade ainda não viabilizou o teletransporte, mas eu arrisco dizer que a música é o que temos mais perto desse processo. É fácil viajar pra um outro lugar através da memória que uma música carrega. Faço muitas dessas viagens. Em algumas delas, caio de paraquedas em algum festival por onde passei.

Lorde, Foster, Alt-J, Fontaines

Sempre que eu escuto “Royals”, da Lorde, por exemplo, eu me lembro na hora do Lolla 2014 e do show que ela fez no festival. Aquele MONTE de gente louca pela Lorde, cantando essa música inteirinha, foi bem impactante. ⠀

Sem contar que o Lolla 2014 foi marcante por ter sido o primeiro em Interlagos. O festival inteiro foi uma surpresa pra mim, com uma experiência bem diferente do que era no Jóquei: caminhadas sem fim entre um palco e outro, público bem maior, novas atrações. O Lolla nunca mais foi o mesmo a partir dali.

Dos Andes…

“Pumped Up Kicks”, do Foster The People, vai sempre me lembrar Lolla Chile e a minha primeira visão dos Andes. Tinha chegado em Santiago virada do Estereo Picnic, na Colômbia (festival pra onde sempre volto quando escuto “Left Hand Free”, do Alt-J), dormindo no avião.

Corri pro hotel pra tomar banho, trocar de roupa e ir pro Lolla Chile, que começava naquele mesmo dia – um sábado, quando o Lolla ainda tinha dois dias.

Naquela afobação de conhecer o festival, correr de um lugar pro outro, só fui sossegar no show do Foster. Na hora do hit mor da banda, resolvi olhar pra trás e PÁÁ! Os Andes lá atrás, lindos, imensos, emoldurando a área central do festival. (essa foto aí é da minha segunda vez por lá)

…Ao oeste de Londres

“Boys in the Better Land” tem me levado sempre pra dentro da tenda escura em plena tarde de sol onde tive o impacto de ver o Fontaines D.C. no Citadel, em Londres.

Qual música te faz lembrar na hora de um festival?

Eu lancei essa pergunta no instagram do Festivalando e a brincadeira acabou em playlist. Juntei o que todo mundo falou e o que eu citei na lista abaixo.

Dá o play 😛

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário