" /> Festivais BR: Klorokkada, Ponto.CE, Sarará e IMuNe em versão digital | Festivalando
festival matchAstroStar via Shutterstock

Festivais BR: Klorokkada, Ponto.CE, Sarará e IMuNe em versão digital

A exemplo de Coquetel Molotov, ForCaos e outros festivais brasileiros que prepararam versões digitais especiais para cobrir a lacuna dos eventos físicos, Klorokkada, Ponto.CE, Sarará e IMuNe chegam com programação especial nas próximas semanas. O Festival Update desta semana é todinho deles. Programe-se!

Lembrando que o Update chega primeiro pra quem assina a lista do Festivalando 🙂

Klorokkada – 14 e 15 de agosto

Mais de 60 artistas estão no lineup do Festival Klorokkada, que comemora nos dias 14 e 15 de agosto os dois anos do coletivo Bicuda, de Campinas. Além dos shows, artistas visuais e performers vão se apresentar simultaneamente com os DJs escalados. A transmissão será no site do coletivo.

klorokkada

Ponto.CE – 17 a 29 de agosto

O festival cearense preparou duas semanas de programação para a sua versão online, de 17 a 29 de agosto. Além de shows, a programação terá oficinas e painéis. Tudo gratuito no canal do Ponto.CE no YouTube.

A abertura, no dia 17, será com show da Nova Polaris, às 21h. Entre 18 e 28 de agosto, todos os dias haverá três faixas de programação: oficinas (15h), painéis (19h) e shows (21h).

O encerramento será no dia 19, com programação voltada exclusivamente aos shows de Selvagens à Procura de Lei, Lucas Silveira, Camila Marieta, Singular e Camaleoa.

lineup pontoce

Sarará – 29 de agosto

De BH para o mundo, o Sarará preparou uma edição digital com lineup quase que totalmente mineiro e muito mais que performances musicais no dia 29 de agosto.

Além dos shows, a programação, que também valoriza a cena mineira, terá performance de dança do Lá da Favelinha, instituto cultural do Aglomerado da Serra, e uma sala no zoom com a festa de música eletrônica festa 101Ø.

Para completar, Linn da Quebrada apresenta o festival. Transmissão via YouTube e site do festival.

lives de agosto sarara

IMuNe – 26 de setembro

Também direto de BH, o projeto IMuNe – Instante da Música Negra, plataforma de protagonismo de artistas negras e negros, se converte em um festival com programação virtual e física de agosto até setembro.

Os shows estão programados para o dia 26 de setembro, no Centro Cultural Lá da Favelinha (que também estará presente no Sarará, acima), sem presença de público e transmissão ao vivo pelo YouTube. No lineup, Elza Soares com Flávio Renegado, banda IMuNe, Favelinha Dance, Meninos de Minas com a participação especial da MC Dellacroix.

Os shows também serão projetados na empena do Edifício JK, no centro de BH, e no Aglomerado da Serra, em local a ser revelado.

Antes disso, o IMuNe realiza outras duas ações. A primeira é a campanha Imunidade Sonora, que vai gerar renda para artistas negras e negros, doar recursos para instituições que atendem a população negra e contribuir para a equipe envolvida na construção do Festival IMuNe.

Você pode fazer sua doação, em qualquer quantia, neste link, até o dia 4 de outubro.

A segunda ação é o Rolezinho IMuNe. Serão nove painéis e debates transmitidos no YouTube, entre os dias 15 de agosto e 12 de setembro com profissionais do mercado da música, intelectuais e ativistas pela causa negra.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Tags covid-19

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário