Depois de meses de silêncio, o Lolla (Chile) deu sinal de vida sobre o futuro do festival e novas datas. Representantes da produtora Lotus, que realiza o festival chileno, falaram ao jornal La Tercera.

Esta edição do Festival Update te conta mais sobre isso e também destaca a segunda edição do LVNA Fest (PR) e o que preparam o Outside Lands (EUA) e Resurrection (Espanha) para este fim de semana.

Lembrando que o Update chega antes pra quem assina a lista do Festivalando. VEMGNT 😀

Lollapalooza: novas datas para a América do Sul em breve

Uma nova data para os Lollas sul-americanos pode ser anunciada nas próximas semanas. A produtora Lotus, responsável pelo Lollapalooza Chile, afirmou ao jornal chileno La Tercera que está “trabalhando em conjunto com os demais países [Brasil e Argentina] com foco em 2021. Os eventos massivos vão voltar e estamos trabalhando para informar o público”.

A definição de novas datas envolve o desafio de projetar a situação futura do controle da pandemia no Brasil, no Chile e na Argentina, uma vez que os festivais ocorrem em conjunto. “Sem dúvida é um desafio a incerteza que ronda a situação atual em cada país”, disse a produtora Lotus ao La Tercera.

Outro obstáculo, este apontado pelo jornal, é a incerteza sobre a presença ou não dos artistas que inicialmente estavam escalados para a edição 2020 em um novo lineup.

LVNA Fest em versão digital e beneficente

O LVNA Fest realiza sua segunda edição neste sábado (29), em formato digital e beneficente. O lineup tem a banda espanhola BloodHunter, liderada pela frontwoman da Nervosa, Diva Satanica, e mais outras 20 bandas com mulheres em sua formação.

Durante os shows, que serão no canal do festival no YouTube, a partir das 20h, o público poderá fazer doações para a ONG Mulheres da Luz, coletivo que promove a cidadania e os direitos de mulheres em situação de prostituição na cidade de São Paulo.

lvna fest 2020

+ Festivais do fim de semana

O Outside Lands (EUA) e o Resurrection (Espanha) fazem edições online especiais nestas sexta (28) e sábado (29). O Outside Lands transmite no Twitch performances ao vivo e de arquivo de Cage the Elephant, Disclosure, Major Lazer, dentre outros. Já o Resurrection traz um lineup que inclui Angelus Apatrida, Bad Religion, Slayer e Slipknot direto de seu site oficial.

outside lands

lives de agosto

Veja os outros festivais com stream neste fim de semana

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment