guia aluguel carro exteriorPhoto by Erik Mclean on Unsplash

Guia do aluguel de carro no exterior: todas as dicas e informações

Pra quem anda perdidx no assunto, fizemos um guia do aluguel de carro no exterior! Nele a gente vai discutir quando compensa ou não entrar numa aventura como essa – Por que assim, pra muita gente é aventura, mesmo! rs. Ainda, fazemos uma estimativa e preços com um levantamento de quanto custa um aluguel de carro no exterior. Por fim, trazemos as dicas e macetes antes e depois de fechar qualquer contrato com locadora. Ou seja, tudo de mais importante e necessário antes de você planejar uma viagem motorizada nas terras gringas.

Leia também:

Roteiros motorizados na França  e nossas dicas pra alugar carro no país.

Alugando carro em Hamburgo

 

Guia do aluguel de carro no exterior

guia aluguel de carro no exterior

Photo by Mateus Campos Felipe on Unsplash

Quando vale a pena?

Antes de se achar o rei ou rainha da autobahn na Alemanha, de sair pelas ruas da Itália sonhando com as Ferraris ou  se sentindo no Sunset Boulevard californiano, é preciso avaliar suas pretensões. Ou seja, estou aqui para cortar um pouco suas asinhas, sim. Porém, não pense que é implicância ou invejinha. Pois, nossa vontade é de que a escolha de alugar um carro no exterior seja uma decisão consciente tomada por você. Portanto, leia o post em que discutimos em quais casos compensa alugar um carro no exgterior.

Quanto custa?

Esta é a segunda pergunta que você deveria se fazer antes de alimentar a ideia. Pois os preços de alugueis de carro podem variar bastante frente a inúmeras variáveis. Por exemplo, o roteiro que você define, quem irá dirigir y otras cositas mas. Então, pra dar um primeiro passo no orçamento de viagem que inclua alugar um carro, saiba quanto vai custar essa brincadeira!

Dicas e macetes na hora de alugar um carro

Depois de ter visto que o aluguel de carro é a melhor solução de logística pra sua viagem, checado a compatibilidade disso com seu orçamento, é hora de ficar atentx antes de fechar qualquer contrato. Primeiro, é preciso saber sobre a reputação de diversas locadoras e realizar uma ampla pesquisa de preço. Depois, é preciso abrir os olhos para os contratos de locação.

Veja AQUI  listas de locadoras confiáveis

Mas não pense que termina aí. A hora de pegar e entregar o carro na locadora também exige muita astúcia e foco. Do contrário, você poderá ter problemas bem caros. Então, não pense duas vezes e leia este post sobre as dicas e macetes na hora de alguar um carro no exterior.

Leia sobre minha péssima experiência com uma locadora na Alemanha (não tínhamos feito a pesquisa prévia de reputação). Que sirva de lição pra não cair numa dessas, hein?

Seguro viagem x seguro de carro alugado

Outro ponto de atenção importante é sobre os seguros que você contrata pata viajar. Muitas vezes, alguns seguros de viagens cobrem determinadas despesas e não outras. Por exemplo, é preciso estudar caso a caso aqueles que cobririam, por exemplo, acidentes com carro alugado. Também há opções de colocar ou tirar a contratação de seguros em contratos de aluguel de carro no exterior. Pra saber mais detalhes sobre este assunto, leia nosso post sobre seguro de carro alugado no exterior.

Somos parceiras da plataforma de busca e comparação de preços Rental Cars. Quando você faz suas buscas e reservas AQUI você nos ajuda a manter este site por meio das comissões. E isso não vai te custar nada a mais! Podemos contar com você?

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário