festivalando na Europa 2018Ph: GP Studio via Shutterstock

Festivalando na Europa em 2018: 4 países, 3 festivais e surpresas?

Festivalando na Europa em 2018 é um presente de aniversário para nós. Completamos 4 anos de existência neste mês[uhulll]. Então, depois de quatro anos de vanguarda e tanta ralação, uma viagem para festival de música no continente mais festivaleiro deste planeta foi o mais digno presente para a ocasião. Foi tanta dificuldade, sobe e desce de euro e dólar que a gente já tava achando que não ia rolar Festivalando na Europa em 2018. Mas vai!! [gritos e berros].

Desde que o Festivalando começou, em 2014, não há sequer um ano em que não estivemos por lá. Desta vez, vai rolar repeteco de um festival e três países. Também vai ser a nossa primeira vez na versão internacional de um festival que é destaque por aqui. Além disso, vai ter festival e país totalmente inéditos em nossa lista. Já deu pra adivinhar? Chega de mistério, né? Bora pro roteiro Festivalando na Europa em 2018:

#1 – Olaaarrrr Portugal e Rock in Rio Lisboa

Prepara-te, Lisboa (sim, com a ênclise assim mesmo, bem portuguesa)! Pois, Festivalando tá na área tuga. Apesar de esta não ser a primeira vez que pisamos em terras portuguesas, vai ser a primeira vez que viajamos para um festival neste país. Já estivemos em Portugal por causa dos famosos stop over das cias aéreas (aquela paradinha de um dia ou mais no meio do caminho da viagem de volta ao Brasil). O que, aliás, super recomendamos, pois tivemos ótimos momentos em Lisboa.

O festival escolhido é o Rock in Rio Lisboa.  Na verdade, há o relato da nossa amiga Luíza Antunes, do 360 meridianos sobre a edição de 2016 no blog. Porém, 2018 vai ser o ano em que uma de nós finalmente pisa nos gramados naturais do Parque da Bela Vista, onde fica a Cidade do Rock lisboeta. Sobre as expectativas que isso tem gerado na Pri e a experiência que ela vai viver por lá, acompanhem os próximos posts. Por enquanto, a única coisa que dá pra ter certeza é que o coração indie da pessoa deve estar a mil. Pois, vejam só este lineup:

Além de tudo isso, uma das grandes expectativas será ver a artista brasileira que mais causou na edição brasileira de 2017, sem sequer ter sido incluída no lineup daquele ano do festival. Seja bem vinda, Anirraaaa, hehehe!

 

#2 –  ¡Hola! ¿Qué tal? Espanha e Download Festival

Quem vai à Portugal definitivamente vai à Espanha, não é mesmo? É por essas questões logísticas e de datas que o Download Festival Madri veio muito a calhar. A Pri vai pular o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa e sai correndo para Madri para curtir os shows dos dias 28, 29 e 30 de junho. Digamos que este será o primeiro festival mainstream de metal em que ela estará presente. Pra quem já foi com a Gra ao Brutal Assault, Download Festival vai ser fichinha.

Este ano, a franquia Download Festival está fazendo bonito. Um lineup escolhido a dedo, com bandas que são unanimidade entre os fãs de metal. Na versão espanhola, os headliners são Avenged Sevenfold, Ozzy e Guns. Além disso, as presenças de Judas Priest e Volbeat vão garantir shows certamente eletrizantes. Veja o lineup completo:

#3 – Hallo (nog een keer) Graspop!

Olá (de novo) Graspop! Sim, voltaremos às terras metálicas belgas![uhull]. Questões pessoais, datas e o universo conspiraram para que o Graspop Metal Meeting entrasse em nosso caminho, mais uma vez. Um reencontro fortuito que vai pedir comemoração com chocolates e cervejas belgas (por favor!).

Estamos ansiosas pelo repeteco (exceto pela parte da lama que rolou em 2016). Na verdade, além da previsão de um tempo seco, a novidade de quatro dias de festival e quase 30 bandas a mais também empolga muito.

A versão XXL do Graspop 2018 vai ser assim:

Não é pra fazer de tudo para voltar para a Bélgica?

#4 – Surpresas (?)

Também está nos planos sair da Bélgica e ficar um tempinho na Holanda. Por isso, é bem possível que a gente vá escolher com calma mais algum festival para visitar neste país. Afinal, ao longo do ano acontecem quase 30 festivais de música nos Países Baixos. Para ter ideia do que estamos falando,veja o calendário completo dos festivais na Holanda, que fizemos como guest post para o blog Holandesando.

Já fez suas malas para viajar para sair Festivalando no verão europeu 2018? O que você está esperando?

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

2 comments

Add yours

Deixe seu comentário