Photo by Markus Winkler on Unsplash

Festivais na Dinamarca em 2020: desbrave as terras vikings no próximo ano

Eu sou uma apaixonada pela Escandinávia. Então, toda vez que alguém me pede sugestão de destino, é certeiro: sempre falo “vai pra Dinamarca!”. Porém, a visita ao país tem apelos que ultrapassam a história viking. Pra provar isso, selecionei alguens festivais na Dinamarca em 2020 que vão mexer mais ainda com essa sua vontade de conhecer as terras nórdicas.

Apesar de eu ser suspeita (quem já nos segue aqui, sabe que morei um ano nesse paraíso, morro de saudades e só falo bem) a Dinamarca é de fato um destino muito legal. Além de trazer toda a história viking, o design mara, a cultura da alegria e do “hygge” ( aconchego, bem estar, boas sensações), tem boa música de sobra. Por exemplo, não faltam passeios musicais, roteiros pra quem curte metal, café e vinil, só pra ter uma ideia.

Leia nossas dicas essenciais para viajar pra qualquer festival fora do país

Da mesma forma, os festivais são um atrativo – e que atrativo! Veja só o que separamos:

Festivais na Dinamarca em 2020

[Roskilde]

O Roskilde festival acontece em uma cidade de mesmo nome e que fica a meia hora de Copenhague, a capital dinamarquesa. É simplesmente um dos festivais de música mais antigos na ativa até hoje. Porém, não confunda sua idade com seu espírito. Pois o Roskilde é jovem e super cool. Além de tudo, é uma verdadeira aula de como um festival deve ser, com experiências imersivas reais e muita música. Sem fins lucrativos, o festival segue como um dos eventos mais importantes da Escandinávia, explorando várias vertentes da música como indie, folk, pop, rock e metal. Pra quem quer conhecer mais sobre o festival, já fizemos até um tratado de curiosidades sobre o Roskilde.

Onde? Roskilde, Dinamarca

Quando? 27/06 a 04/07 de 2020

Mais info

Leia nossas dicas para o Roskilde

Dicas práticas sobre o Roskilde Festival

Quanto dinheiro levar pro Roskilde + Turismo em CPH

Guia de turismo em Copenhague

City Card CPH e transfer

O lineup de 2020 ainda será anunciado. Mas sente só a vibe do festival aqui:

[Heartland Festival]

Este festival acontece em um dos lugares mais mágicos da Dinamarca: a ilha de Fiónia, ou Fyn. Mas não terminou: o festival acontece nos jardins do Castelo Egeskov, um local de fato cênico. Além de a locação ser linda, o festival ainda tem uma proposta de trazer palestras e rodas de conversa, arte contemporânea, shows e gastronomia. É uma proposta de festival bem menor do que o Roskilde, mas com muito potencial de deixar as pessoas bem contentes.

Onde? Castelo Egeskov,Kværndrup, Dinamarca

Quando? 29 a 31 de maio de 2020

Mais info

Veja o teaser do Heartland Festival até sair o lineup musical e programação de artes e palestras:

[Northside Festival]

Ainda que não seja tão famoso quanto o Roskilde, o Northside tem seu valor. Afinal, não tem como ser ruim um festival que acontece em uma província muito universitária, como é o caso de Aarhus. Com três palcos e três dias de shows de artistas variados, o Northside inclusive é premiado. Mesmo com pouco tempo de vida ( começou em 2010), já foi ganhador do título de melhor festival de médio porte da Europa, em 2018.

Pra quem curte indie, rock e pop, esse é um festival indicado. E também tem um esquema mais calmo do que o Roskilde, onde se tem que dedicar bastante energia para acampar e festejar a semana toda.

Apesar de o lineup completo ainda não ter sido fechado, Green Day, Weezer e Robyn são alguns nomes confirmados para 2020.

Onde? Aarhus, Dinamarca

Quando? 04 a 06 de junho

Mais info

Enquanto isso, a gente assiste ao aftermovie de 2019 pra ficar na vontade:

[Copenhell]

Mesmo que seja novato, o Copenhell já é um dos melhores festivais de metal europeus. Pois além de sempre trazer um lineup muito bem trabalhado, ainda conta com toda a infraestrutura e facilidades encontradas na capital dinamarquesa. Além de tudo isso, tem coisas bem peculiares/ exclusivas que eu nunca havia visto em nenhum outro festival. Por exemplo, um espaço de destruição de carros velhos coletiva. Ou seja, quem tiver precisando liberar umas energias, pode se arriscar no “smash the car” do Copenhell.

Veja o que já escrevemos sobre o Copenhell

Quanto custa ir ao CopenhellDicas pra sua primeira vez no Copenhell

Guia de viagem para o Copenhell

Quanto dinheiro levar para o Copenhell

Onde? Copenhague, Dinamarca

Quando? 17 a 20 de junho de 2020

Mais info

Veja como está o lineup para 2020:

[Tinderbox]

O Tinderbox rola em Odense, outra região dinamarquesa bem interessante de se visitar. Pois, primeiro, ela está colada com Fyn, aquela ilha fofa; além disso, é a terra natal de Hans Christian Andersen, talvez um dos maiores nomes da literatura dinamarquesa. O compositor Carl Nielsen também é de lá. O Tinderbox celebra a cultura pop com artistas locais e também internacionais. Para 2020, já estão confirmados Lenny Kravitz e Post Malone, por exemplo.

Onde? Odense, Dinamarca

Quando? 25 a 27 de junho de 2020

Mais info

Enquanto não sai o lineup completo, a gente assiste ao aftermovie de 2019:

[G! Festival]

O G! Festival acontece em outro local necessário de se ver na Dinamarca: as Ilhas Faroe. Afinal, é nesta ilha que está um conjunto de paisagens de tirar o fôlego na região que pertence o país. Apesar de ser conhecido como um país de terras muito planas, as Ilhas Faore dão curvas e alturas à Dinamarca. Também é lá que falam outro dialeto e mantém uma cultura muito próxima à da ancestralidade viking. E quando o assunto é música, realizam anualmente o G! Festival, um festival que não se limita a só um gênero musical. Por exemplo, na edição passada foram escaladas Týr e Fatboy Slim. Nem precisa dizer que este festival é um dos novatos mais premiados na Europa, pois tenho certeza de que vontade de ir já não te falta. Não é?

Onde? Göta, Ilhas Faroe, Dinamarca

Quando? 16 a 18  de julho de 2020

Mais info

Pra morrer de vontade de ir a esse festival e visitar as ilhas Faroe:

[Tonder Festival]

Tønder é uma cidadezinha que fica ao sul da Dinamarca, na região da Jutilândia. Por isso, é um charme de comuna pra ser visitada, assim como todas da região. Além disso, tem o Tonder festival como chamariz. Realizado anualmente, o Tonder Festival é dedicado à música folk, country e de raiz, bem como à música americana. Ou seja, é feito para um público bem específico. No entanto, não deixa de ser uma ótima pedida para conhecer o sul da Jutilândia.

Onde? Tønder, Dinamarca

Quando? 27 a 30 de agosto de 2020

Mais info

Veja como será a próxima edição do festival:

[Metal Magic]

Metal Magic é um festival pequetito que ocorre na cidade de Fredericia, a duas horas da capital dinamarquesa. Apesar de ser pequeno, é um festival muito bacana, pois é onde se pode ter acesso a maior parte das produções de artistas do metal locais. No entanto, também trazem nomes grandes para o Lineup, tal como Candlemass, Girlschool e outros. Pra 2020, Blaze Bayley está escalado como headliner.

Onde? Tønder, Dinamarca

Quando? 09 a 11 de junho de 2020

Mais info

Veja o aftermovie da última edição:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário