city card estocolmoEstocolmo, Suécia. Photo by Micael Widell on Unsplash

City card Estocolmo: entenda como funciona e saiba se é vantagem adquirir um

Quando viajamos para a Escandinávia, sempre buscamos estudar cada possibilidade de economia. Afinal, sabemos se tratar de uma das regiões mais caras da Europa. Por isso, muitas pessoas já consideraram comprar um city card Estocolmo ao planejar suas viagens para a Suécia. Contudo, algumas medidas de economia merecem ser avaliadas com cuidado. E uma delas é a compra do city card ou city pass. Afinal, eles podem ser ótimos aliados na economia. Mas isso vai depender de várias questões que analiso neste post.

City card Escocolmo: o que é e como funciona?

city card estocolmo

O city card é uma espécie de passe para atrações nas cidades turísticas. A maioria dos city cards funciona da seguinte forma: você compra um cartão que te dá descontos e entrada franca em várias atrações, alguns deles também servindo para entrada gratuita em transporte público. O city card Estocolmo não é muito diferente. Dá acesso gratuito a mais de 60 atrações, também a um guia turístico, além de descontos em estabelecimentos e acesso ilimitado a barcos e ônibus de excursão pela cidade.

Também é legal o fato de o city card Estocolmo permitir evitar filas de várias atrações. Por exemplo, o museu Vasa sempre atrai muitos turistas. Por isso, tem uma fila enorme para comprar bilhetes. Quando você tem o city card Estocolmo, você não precisa enfrentar tal fila de compra de tickets.

Vendido em várias modalidades

O city card Estocolmo é vendido com validade de 01  a 05 dias de turismo. Assim, os preços variam de acordo com o número de dias adquiridos. No caso do city card Estocolmo de 1 dia, você paga 69,49 euros por pessoa. Já para 5 dias, o valor sobe para 156, 46 euros.

A compra do cartão pode ser feita online, neste link, por exemplo. Dessa forma, você vai receber um voucher que deverá imprimir ou apresentar no celular em um estabelecimento indicado no mesmo.

Você pode comprar o seu City Card Estocolmo AQUI.

A quais atrações dá direito o City Card Estocolmo?

São mais de 60 atrações turísticas com entrada gratuita para portadores no City Card Estocolmo. Porém, a única coisa que o cartão não dá direito é ao  transporte público local. No entanto, dá direito a viagens ilimatas nos barcos turísticos e ônibus de excursão na cidade.

Veja aqui a lista de algumas das principais atrações às quais o City Card Estocolmo dá acesso:

  1. Museu do Prêmio Nobel
  2. Museu Nórdico
  3. Riddarhuset (Casa da Nobreza)
  4. Catedral de São Nicolau de Estocolmo
  5. Museu do Vasa
  6. Museu da Fortaleza de Vaxholm (de maio a setembro)
  7. Artipelag
  8. Fotografiska
  9. Millesgården
  10. Galeria Thielska
  11. Museu de Antiguidades de Gustavo III (de maio a setembro)
  12. Palácio Real
  13. Museu Tre Kronor
  14. Igreja de Riddarholmen (de maio a novembro)
  15. Palácio de Rosendal (de junho a agosto)
  16. Gröna Lund Tivoli (de 28 de abril a 28 de setembro)
  17. Casa das Borboletas – Haga Ocean
  18. Bergrummet
  19. SkyView
  20. Tom Tits Experiment
  21. Museu Nacional de Ciência e Tecnologia
  22. Skansen – Museu a Céu Aberto
  23. Aquário Skansen
  24. Museu Viking
  25. Ônibus e Cruzeiro Hop-On Hop-Off: (Excursão Turística por Estocolmo e Circuitos Hop-On Hop-Off)

City card Estocolmo vale a pena?

Antes de dizer se a aquisição do City Card Estocolmo vale a pena, nós precisamos analisar a sua situação. Mas como assim, Gra? Na verdade, a gente precisa saber se você tem muitos dias reservados para fazer turismo em Estocolmo, também como é o seu ritmo de turismo – calmo, moderado ou frenético? Pois tudo isso vai interferir na resposta para esta pergunta.

Quando compensa:

A primeira coisa a se perguntar é: vou ter ânimo e fôlego para aproveitar 60 atrações ou mais nos dias em que estiver na cidade? Caso não, mesmo indo a menos atrações, todas as atrações que eu quero ir somadas perfazem um preço maior ou menor do que o valor que eu pago no city card?

Então, só assim você poderá fazer uma primeira análise se vai ser ou não interessante fazer tal compra. Também é preciso lembrar que o City Card Estocolmo dá direito a pular filas gigantescas de espera para comprar ingressos. Dessa forma, esse é outro ponto bem imporante a se considerar.

Contudo, o passe não dá direito à gratuidade do transporte público na cidade – apesar de dar acesso a viagens ilimitadas em ônibus e barcos turísticos. Sendo assim, também é preciso colocar em jogo os gastos com transporte.

Compre AQUI o city card Estocolmo.

Quando não compensa:

Definitivamente não vai compensar se você tiver poucos dias e pouco tempo para curtir a cidade. E mesmo para quem compra o cartão de apenas 24hrs, também não vai compensar caso a pessoa não esteja no pique de fazer várias atividades.

Veja, entenda e reserve city cards em diversos destinos na Europa 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário