city card copenhagueCopenhague, Dinamarca. Photo by Olga Iacovlenco on Unsplash

City Card Copenhague + transfer aeroporto na cidade valem a pena?

muitas atividades turísticas pra se fazer na capital dinamarquesa. Às vezes, a conta disso tudo pode ficar cara. Mas será que o City Card Copenhague é a melhor solução? Por conta desta dúvida que pode ter surgido em sua mente eu decidi escrever este post. E também vou falar sobre o serviço de transfer do aeroporto Kastrup até o centro da cidade, pois também sempre recebo emails perguntando sobre preços, empresas e possibilidades.

City card Copenhague vale a pena?

city card copenhague

Pra quem já nos lê há algum tempo, não é novidade dizer que a Escandinávia é uma região cara. Portanto, é até óbvio que não só a comida e estadia sejam caras por lá. O transporte e também as atividades de lazer e cultura também serão. Assim, é preciso avaliar muito bem alguns fatores.

Perguntas cruciais:

  1. Quanto tempo você pretende gastar na capital dinamarquesa?
  2. Qual é a sua disponibilidade de tempo e ânimo para passeios, visitas a museus e excursões? Baixa, moderada ou intensa?

Quando você responde a essas perguntas, aí já podemos fazer algumas projeções. Pois o City Card Copenhague é uma ferramenta que vai englobar muitos serviços em um só pacote. Nesse sentido, vai ter um custo de investimento relativamente alto de uma só vez, para que as pessoas tenham acesso a várias coisas, também.

Porém, nas situações onde as pessoas possuem pouquissimo tempo para visitação, nem sempre será interessante adquitir um pacote cheio de coisas pra fazer, não é mesmo? Assim, as atividades avulsas, escolhidas a dedo, podem ser a opção mais adequada.

Da mesma forma, quem tem mais tempo na cidade mas não é de tomar todo o tempo com atividades, prefere ter bons momentos de descanso e ficar sem fazer absolutamente nada também é algo a se considerar. Tudo bem, tem gente que gosta/pode dormir em euros/coroas, hehehe.

No entanto, quando se opta por comprar excursões e passeios de forma separada, é preciso somar o valor das atividades avulsas + o transporte e ver se por si só esse valor ultrapassa o investimento que seria feito no City Card Copenhague.

Saiba mais sobre o City Card Copenhague AQUI.

City Card Copenhague – Valores e outras informações

O cartão passe para Copenhague, também conhecido como City Card, poderá ser adquirido nas modalidades de 24, 48, 72 ou 120 horas.  Com ele, é possível ter acesso ‘gratuito’ a mais de 80 museus e atrações na cidade. Por exemplo, você não vai pagar para entrar em:

  • Jardins de Tivoli
  • Excursões pelo Canal (Grand Tour de Copenhague)
  • Castelo Rosenborg
  • Amalienborg
  • Museu ARKEN de Arte Moderna
  • Centro Dansk Arkitektur
  • Museu Geológico (Statens Naturhistoriske Museum)
  • Museet for Samtidskunst
  • Visite o Museu Roskilde
  • Statens Naturhistoriske Museum, ou museu Zoologico
  • Torre Redonda
  • Den Blå Planet, Aquário Nacional da Dinamarca
  • Christianborg – Salões de Recepção Real
  • Visite também o Museu Nacional
  • Castelo de Kronborg
  • Zoológico de Copenhague

Valores e vantagens

Além da entrada gratuita nas atrações citadas acima e em outras, o City Card Copenhague também integra todo o sistema de transporte da cidade no pacote. Ou seja, você não terá que gastar coroas em transporte público. Pra mim, essa é sem dúvida uma grande vantagem, já que você tem que gastar quase a partir de 50 coroas dinamarquesas pra fazer qualquer trecho de deslocamento.

A modalidade mais barata do city card Copanhegue custa 55 euros (+ ou – 250 reais, na cotação da data deste post) e a mais cara custa 136 euros (+ ou – 625 reais).

Compre o City Card Copenhague AQUI.

Transfer de aeroporto em Copenhague

Outra dúvida bastante frequente entre alguns novatos de viagem à Copenhague é sobre o transporte no aeroporto. Já adianto que, mais fácil impossível. Há um metro super limpo, vazio e pontual que chega dentro do aeroporto. A partir deste metrô, existem conexões com várias estações em Copenhague e cidades vizinhas. Tudo super tranquilo e pontual.

Porém, existem muitas pessoas que viagem com famílias e cheias de malas. Ou, às vezes, viajam entre amigos e querem pedir um carro pra levar todo mundo diretamente ao destino. Nesses casos, pedir um transfer pode ser muito vantajoso.

Contudo, é preciso tomar cuidado. Pois as empresas que estão no aeroporto costumam cobrar bem caro quando a reserva não é feita com antecedência. Assim, recomendamos fazer a reserva antes. Por exemplo, com nosso parceiro. Dessa forma você vai pagar a partir de 76 euros ou 134 euros por grupo (entre 350 e 615 reais, aproximadamente) por este tipo de transporte.

Reserve AQUI um transfer no aeroporto Kastrup, em Copenhague.

Outros city cards europeus:

Vai fazer uma eurotrip? Fiz um post colecionando informações sobre vários city cards de diversas capitais na Europa. Leia e encontre links para comprar cartões passe de várias cidades/ destinos. 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário