guia viagem copenhellCopenhell 2019/ Divulgação

Guia de viagem para o Copenhell

Já estava mais do que na hora de fazer um guia de viagem para o Copenhell. Afinal, este é sem dúvidas um dos festivais de metal mais legais da Escandinávia. Não é tão grande quanto o Sweden Rock. Entretanto, ainda sim vem ganhado grande relevância, construindo lineups interessantes a cada ano. Muitas vezes com as principais bandas em tour na Europa no verão, mas também com um monte de novidades da cena local.

Além disso, o Copenhell é um dos festivais com melhor infra estrutura de transporte que já vi na Europa. Isso permite muitas coisas, dentre elas, dormir em qualquer lugar de Copenhague. Assim, é um dos festivais mais recomendados para quem não curte acampar nestes eventos.

Guia de viagem para o Copenhell

guia viagem copenhell

Copenhell 2019/ Divulgação

#1 – Conheça o Copenhell

Uma das coisas mais importantes antes de viajar para um festival é conhecê-lo. É verdade que, quando a gente se interessa por um festival, muitas vezes já estamos namorando as fotos, páginas  e vídeos oficiais há um tempo. Porém, a parte de ler relatos de quem já foi também é essencial. Pois é aí que estão detalhes que você nem sempre vai encontrar nas informações que estão nos sites oficiais. Por isso, o seu primeiro passo antes de planejar a sua viagem é ler nossos relatos sobre quando estivemos por lá.

Também é essencial conhecer a estrutura do Copenhell, pois isso pode impactar muito em suas decisões. Por exemplo, como eu disse no início do texto, como o festival tem ótima infra de transporte, você não precisa se preocupar caso não deseje acampar.  Ainda, sempre é bom entender como e se o Copenhell se sobressai entre os festivais escandinavos, lendo o nosso comparativo dos festivais na Escandinávia.

#2 -Prepare o seu bolso: quanto custa ir ao Copenhell?

Este é o passo principal nessa jornada de planejamento de viagem para o festival. Afinal, sem saber quanto custa ir ao Copenhell, você nem mesmo sabe se o festival caberá em seu orçamento. Portanto, é melhor fazer as continhas antes de sonhar acordadx. Além de saber quanto custa, também é impotantíssimo saber quanto dinheiro em espécie levar para curtir o festival e mais três dias de turismo em Copenhague.

Apesar de a Escandinávia ser um dos lugares mais caros na Europa, e Copenhague uma capital onde sua grana pode evaporar em segundos, não é impossível, desde que você tenha planejamento. Por isso, sempre munimos nossxs leitorxs com muita informação. Assim, todo mundo tem chances de tomar decisões mais inteligentes e gastar menos durante esta viagem. Então, caso o Copenhell seja mesmo um festival onde você quer ir, não deixe de ler nossas dicas de economia em Copenhague.

# 3- Turismo em Copenhague: porque nem só de festival se vive!

Guia completo de Copenhague

Copenhague, Dinamarca. Ph: Fedor Selivanov via Shutterstock

Um guia de viagem para o Copenhell não poderia excluir um tópico de turismo. Aliás, ir ao Copenhell e não tirar um tempinho para conhecer Copenhague é um grande vacilo!

Eu já morei na Dinamarca durante um ano (o melhor da minha vida!). Portanto, consegui passear bastante e conhecer bem o país. Eu morava a pouco mais de meia hora de Copenhague, que era quase sempre o destino de passeios nos fins de semana. Posso dizer que é uma das cidades que mais me entusiasmam, sempre. Pois nela você encontra de tudo: tradição, modernidade, cultura, arte. Pra ficar fácil, compilei um monte de dicas e informações legais neste guia de viagem para Copenhague.

Agora, pra quem quer ir direto ao turismo, separamos os roteiros e passeios que valem a pena fazer em Copenhague para você. Estes passeios podem ser a maneira mais rápida e prática de turistar em Copenhague. Mas, também temos dicas de roteiros independentes super legais, como o de turismo musical em Copenhague. Ou então, passeios que unem duas paixões: café e vinil! E pra quem de fato curte metal e quer esticar a “balada” do Copenhell, tem também o roteiro do turismo musical metal em CPH.

#4 – Dá pra esticar? Então segure um guia para toda a Escandinávia

O Copenhell pode ser uma ótima desculpa para você planejar um mochilão na Escandinávia na época do festival. Aliás, eu acho essa ideia maravilhosa! Então, caso o seu orçamento te permita e este seja o seu desejo, não deixe de ler nosso guia prático e sentimental de viagem pela Escandinávia. Nele você vai encontrar várias dicas preciosas apuradas durante nossa viagem pela região. Também vai saber os melhores lugares onde ficar, comer e beber nesses países. Além de também saber dos pontos turísticos e dicas de passeios e excursões para ir.

Outros “detalhes” importantes para a sua viagem:

Para qualquer viagem, bem como a viagem para o Copenhell você precisa seguir alguns passos:

1. Veja as ofertas de passagem para a Dinamarca e outros destinos.

2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário