city card nantesDragão da Ilha das Máquinas, Nantes. Photo by Emanuela Meli on Unsplash

City card Nantes e uma dica pra Clisson ( e pra quem vai ao Hellfest)

Comprar city card de uma cidade pode ser um jeito interessante de economizar. Ainda mais se a cidade for cheia de atrações. Então, o city card Nantes é de fato um caso a se pensar. Porém, não se pode aderir a ideia antes de analisar todo o contexto de viagem, tempo e orçameto disponível. Mas já vou dar um spoiler pra quem vai ao Hellfest Open Air: pode ser uma boa, principalmente para quem vai ficar em Nantes, por conta de uma possibilidade relacionada ao transporte público.

City card Nantes

Como funciona?

city card nantes

O city card Nantes é um cartão-passe que você compra online e te dá direito a entrar gratuitamente em diversas atrações na cidade, além de transporte público e descontos em estabelecimentos. Quando você compra o passe, imediatamente recebe um voucher com instruções para retirada do mesmo. Por exemplo, local e data limite para retirada.

Dica:

A troca do voucher pelo cartão ocorre na agência do operador de turismo local. O endereço é número 9, rue des Etats, em frente ao Castelo dos Duques da Bretanha. Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, e domingo e feriados, das 10h às 17h.

Preços

No caso de Nantes, os passes são vendidos apenas nas modalidades de 24, 48 e 72 horas. Portanto, você precisa esolher qual modalidade mais te atende antes de fazer a compra. Os preços variam de acordo com a quantidade de horas 25, 35  e45 euros, respectivamente.

Garanta AQUI seu City Card Nantes

City Card Nantes: O que ele oferece?

São mais de 30 atrações incluídas na compra do city card Nantes. Entre elas, a famosa galeria Machines de I’lle, Castelo dos Duques da Bretanha, Museu da História de Nantes, a entrada para o Corrousel des Mondes Marines, só pra citar algumas.

Mas o interessante é que, além de oferecer a entrada gratuita para várias atrações, com o cartão você também evita filas gigantescas na entrada de atrações muito famosas. Por exemplo, as Machines de I’lle.

Ainda vale lembrar que o cartão dá direito ao acesso aos barcos e cruzeiros guiados pelo rio da cidade. Porém, é preciso ressaltar que algumas atrações requerem agendamento prévio. Assim, no momento em que fizer o passe, já tenha em mente quais atrações lhe interessam e procure reserva-las antes de inicar a viagem.

Transporte público com o City Card Nantes

Sem dúvidas, esta é uma das melhores vantagens desse passe. Pois, além de dar direito ao transporte dentro do centro urbano de Nantes, também dá direito a circular por cidades menores na região. Assim, por exemplo, é possível tomar trens diários para Clisson, sem ter que pagar nada a mais por isso.

Dessa forma, quem vai ao Hellfest deve considerar a opção do passe. Então, a dica é fazer as contas de quantas passagens de ida e volta você terá que gastar com o Hellfest, somar isso também às atividades turísticas que pretende fazer e, assim, chegar a suas conclusões sobre o custo benefício do cartão. Além de Clisson, também é possível usar o transporte para outras cidadezinhas do deslumbrante  Vale do Loire.

City card Nantes compensa?

Vai depender muito do propósito da sua viagem, do tempo de estadia e também da sua disposição para visitar atrações turísticas com uma certa intensidade. Assim, dependendo de cada situação pessoal de viagem, pode compensar muito ou nada.

Por exemplo, quem viaja para o Hellfest  já vai ter pelo menos 3 dias da estadia tomados pelo festival. Assim, é preciso dimensionar dias disponíveis para turismo e também sua disposição para tanto: pois, no caso de ter poucos dias disponíveis para turismo, já se pode contar com o fato de que não vai ser possível ver 30 atrações em curto período. Dessa forma, não compensaria adquirir o cartão. Porém, se você vai ficar vários dias e ainda tem muita disposição para ver tudo o que a cidade tem para oferecer, é recomendável comprar o passe.

Quando compensa?

A aquisição do city card Nantes é altamente recomedável para quem tem tempo programado de turismo e certa disposição para ver atrações na cidade. Ainda, vai compensar pra quem quer unir este roteiro ao uso do transporte público para ir ao Hellfest, pois com o cartão a gratuidade ao trem estará garantida.

Outras dicas pra você programar sua viagem à Nantes

  1. Veja as ofertas de passagem para a França e outros destinos.
  2. Reserve um hotel em Nantes
  3. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.
  4. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.
  5. Pretende esticar a viagem pelo Vale do Loire, alugue um carro na França.

Leia também:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário