Comprar city card de uma cidade pode ser um jeito interessante de economizar. Ainda mais se a cidade for cheia de atrações. Então, o city card Nantes é de fato um caso a se pensar. Porém, não se pode aderir a ideia antes de analisar todo o contexto de viagem, tempo e orçameto disponível. Mas já vou dar um spoiler pra quem vai ao Hellfest Open Air: pode ser uma boa, principalmente para quem vai ficar em Nantes, por conta de uma possibilidade relacionada ao transporte público.
City card Nantes
Como funciona?
O city card Nantes é um cartão-passe que você compra online e te dá direito a entrar gratuitamente em diversas atrações na cidade, além de transporte público e descontos em estabelecimentos. Quando você compra o passe, imediatamente recebe um voucher com instruções para retirada do mesmo. Por exemplo, local e data limite para retirada.
Dica:
A troca do voucher pelo cartão ocorre na agência do operador de turismo local. O endereço é número 9, rue des Etats, em frente ao Castelo dos Duques da Bretanha. Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, e domingo e feriados, das 10h às 17h.
Preços
No caso de Nantes, os passes são vendidos apenas nas modalidades de 24, 48 e 72 horas. Portanto, você precisa esolher qual modalidade mais te atende antes de fazer a compra. Os preços variam de acordo com a quantidade de horas 25, 35 e45 euros, respectivamente.
Garanta AQUI seu City Card Nantes
City Card Nantes: O que ele oferece?
São mais de 30 atrações incluídas na compra do city card Nantes. Entre elas, a famosa galeria Machines de I’lle, Castelo dos Duques da Bretanha, Museu da História de Nantes, a entrada para o Corrousel des Mondes Marines, só pra citar algumas.
Mas o interessante é que, além de oferecer a entrada gratuita para várias atrações, com o cartão você também evita filas gigantescas na entrada de atrações muito famosas. Por exemplo, as Machines de I’lle.
Ainda vale lembrar que o cartão dá direito ao acesso aos barcos e cruzeiros guiados pelo rio da cidade. Porém, é preciso ressaltar que algumas atrações requerem agendamento prévio. Assim, no momento em que fizer o passe, já tenha em mente quais atrações lhe interessam e procure reserva-las antes de inicar a viagem.
Transporte público com o City Card Nantes
Sem dúvidas, esta é uma das melhores vantagens desse passe. Pois, além de dar direito ao transporte dentro do centro urbano de Nantes, também dá direito a circular por cidades menores na região. Assim, por exemplo, é possível tomar trens diários para Clisson, sem ter que pagar nada a mais por isso.
Dessa forma, quem vai ao Hellfest deve considerar a opção do passe. Então, a dica é fazer as contas de quantas passagens de ida e volta você terá que gastar com o Hellfest, somar isso também às atividades turísticas que pretende fazer e, assim, chegar a suas conclusões sobre o custo benefício do cartão. Além de Clisson, também é possível usar o transporte para outras cidadezinhas do deslumbrante Vale do Loire.
City card Nantes compensa?
Vai depender muito do propósito da sua viagem, do tempo de estadia e também da sua disposição para visitar atrações turísticas com uma certa intensidade. Assim, dependendo de cada situação pessoal de viagem, pode compensar muito ou nada.
Por exemplo, quem viaja para o Hellfest já vai ter pelo menos 3 dias da estadia tomados pelo festival. Assim, é preciso dimensionar dias disponíveis para turismo e também sua disposição para tanto: pois, no caso de ter poucos dias disponíveis para turismo, já se pode contar com o fato de que não vai ser possível ver 30 atrações em curto período. Dessa forma, não compensaria adquirir o cartão. Porém, se você vai ficar vários dias e ainda tem muita disposição para ver tudo o que a cidade tem para oferecer, é recomendável comprar o passe.
Quando compensa?
A aquisição do city card Nantes é altamente recomedável para quem tem tempo programado de turismo e certa disposição para ver atrações na cidade. Ainda, vai compensar pra quem quer unir este roteiro ao uso do transporte público para ir ao Hellfest, pois com o cartão a gratuidade ao trem estará garantida.
Outras dicas pra você programar sua viagem à Nantes
- Veja as ofertas de passagem para a França e outros destinos.
- Reserve um hotel em Nantes
- E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.
- Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.
- Pretende esticar a viagem pelo Vale do Loire, alugue um carro na França.
Leia também:
- O que fazer em Nantes
- Dicas de hotéis em Nantes
- Bares de rock e metal em Nantes
- 3 coisas pra fazer em Nantes nos intervalos do Hellfest
- Quanto dinheiro levar pro combo Nantes+Hellfest+ Paris
[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]