" /> Festivais em Paris para conhecer a capital francesa através da música
festivais em parisWe Love Green/ Divulgação

8 festivais em Paris pra conhecer a capital francesa através da música

Os franceses têm muito mais a oferecer além do Hellfest e Lolla em termos de festival de música. Com a capital do país não seria diferente: Há muitos festivais em Paris que merecem sua atenção quando for planejar uma viagem para a cidade.

Afinal, imagina como deve ser legal ter em seu roteiro turístico algumas pitadas de turismo musical e toneladas e aparelhagem e muito som pra curtir? Pra nós, parece uma ótima ideia!

Festivais em Paris: conheça a cidade também pelas ondas sonoras

#Marvelous Island Festival

Na grande Paris existe a Ilha de Torcy, onde acontece o Marvellous Island Festival. Para quem visita o país na primavera, o festival pode ser uma ótima pedida para se refrescar e se divertir, já que as temperaturas sobem nesta época. Além da locação fantástica, o festival garante um lineup com ótimxs DJs.

Quando? 30 e 31 de maio de 2020

Mais informações

#We Love Green

O nome já diz tudo: um festival que alia música e consciência ecológica. Por isso, você vai encontrar não apenas práticas sustentáveis e comida vegana no festival. Mas, também, paineis sobre inovação tecnológica para redução dos impactos no meio ambiente. Além de tudo, o festival ainda capricha no lineup. No próximo ano, por exemplo, Lana Del Rey já foi anunciada como headliner.  Pra melhorar mais ainda, o festival acontece em um lindo parque, no coração de Paris (Plane de la Belle Etoile).

Quando? 6 a 7 de junho

Mais informações

#Solidays

Além de ser um grande festival de rock, pop e indie na França, o Solidays também é outro festival com uma grande causa. Pois parte da arrecadação do evento é revertida em apoio para entidades que atuam no cambate à AIDS. Em três dias de festival, o Soliday recebe mais de 80 mil pessoas. Porém, a programação vai muito além da música. Também rolam palestras, exposições, performances e outras intervenções artísticas durante o festival.

Quando? 19 a 21 de junho

Mais informações

#The Peacock Society

Apesar de o nome parecer engraçado, nada melhor do que um pavão para combinar com um festival de música eletrônica, não é mesmo. Com um ar descolado, o festival acontece no coração de Paris, em pleno verão. Sempre conta com a presença de DJs de todo o mundo e também com os talentos locais.

Quando? 05 e 06 de julho

Mais informações

#Electroland

O Electroland é simplesmente um mega festival de música eletrônica que acontece bem na Disney Paris. Então, nada melhor para xs amantes de brinquedos em festivais de música (alô galera da fila da tirolesa do Rock In Rio, ehhehe).  Em seu lineup, sempre estão os melhores DJs de renome mundial. As atrações para o próximo ano ainda serão anunciadas.

Quando? 03 a 05 de julho

Mais informações

#Rock En Seine

Mesmo com este nome, o Rock En Seine traz muito mais do que apenas artistas deste gênero musical. Também tem indie, pop, hip-hop e outras formas de expressão musical para deixar o evento bem diverso. Por exemplo, o festival já teve como headliner  The Cure e atrações como Major Lazer e Royal Blood, na mesma edição. Apesar da pouca idade ( 15 aninhos) o Rock En Seine já é um dos maiores e mais importantes eventos do tipo na capital francesa. Além disso, acontece no belíssimo parque Domaine National de Saint-Cloud, em Paris.

Quando? possivelmente entre 22  e 23  de agosto ( datas a confirmar)

Mais Informações

#Pitchfork Paris

A marca Pitchfork já é conhecida e reconhecida entre os fãs de música indie. A edição parisiense do festival acontece desde 2011 e segue a mesma linha. É um dos festivais de maior sucesso na capital francesa, que rola em 3 dias de muita música e também atividades imersivas.

Quando? Geralmente em novembro

Mais informações

#Afropunk fest Paris

O Afropunk é um dos festivais mais importantes da atualidade. Sua fundação foi na África do Sul e logo a franquia se espalhou pelo mundo, inclusive em Paris. A proposta é trazer a cultura produzida por pessoas negras como centro do evento. Portanto, música, moda, artes, performances, tudo feito por artistas negrxs é o que você verá no festival.

Quando?  em julho ( datas a confirmar)

Mais informações

Planeje sua viagem para curtir festivais em Paris

  1. Veja nossas recomendações de hoteis em Paris e reserve a melhor acomodação
  2. Leia nossas dicas para fazer turismo musical no Cemitério Père Lachaise
  3. Visite as Catacumbas de Paris
  4. Vá ver o que há de legal no Quai Branly

Não deixe também de garantir a segurança da sua viagem para Paris. Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário