quanto custa ir para o hellfestDivulgação Hellfest

Quanto custa ir para o Hellfest?

O Hellfest há muito tempo virou um objeto de consumo entre os festivais de metal. Além de ter um dos line ups que mais agradam uma vasta audiência headbanger, o festival ainda acontece em Clisson, na França, uma cidade cheia de encantos turísticos, que fica perto de outras lindas, como Nantes e  Paris.

Em 2016, a cobiça pelo Hellfest não será diferente. Afinal, Black Sabbath, Rammstein, Ghost, King Diamond, Slayer, Amon Amarth e outros são apenas alguns dos nomes anunciados para a edição do ano que vem. Fomos para o festival em 2015, já falamos por alto sobre os custos de se escolher vôos que vão direto para Nantes, cidade mais próxima de Clisson, ou aqueles que passam por Paris.  Também demos todas as dicas para você planejar bem a sua ida ao festival. Mas, ainda faltava fazermos uma estimativa de custos completa. Não falta mais =) .Bora saber quanto custa ir para o Hellfest?

Festivaleiro pé-de-chinelo style, ou gastos básicos

Nesta categoria a gente prevê que você vá gastar apenas para se locomover do aeroporto até a cidade mais próxima, e da cidade mais próxima até o festival. Também colocamos a passagem mais barata e não previmos nenhum roteiro turístico fora das imediações de Clisson e Nantes. No básico, também imaginamos que você vá acampar, usar couchsurfing, podendo ou não pagar pelo easy camp, ou seja, aquele sistema em que existe uma barraca montada e com materiais de acampamento te esperando em um camping especial do festival. Logo, essa categoria é aquela em que você praticamente chega para o dia do festival, e vai embora rapidinho depois dele. A ideia é gastar o mínimo possível,  fazeno consumo moderado de álcool e comidas.

quanto custa ir para o hellfestPs.: Caso resolva levar a sua própria barraca, ou faça couchsurfing, retire do total o valor do easy camping. Ou seja, você vai gastar $3891 reais no pé-de-chinelo master style 😉

Festivaleiro básico + turismo

Nesse cálculo, basta você considerar as opções do festivaleiro pé-de-chinelo style, total de $3891 reais sem easy camping , somando a isso bebida, comida e turismo. Nesta modalidade, você provavelmente vai ficar mais dias na França para conhecer os lugares. Assim, pode optar por conhecer as redondezas, Clisson e Nantes, locais em que atrações turísticas como castelos e monumentos possuem entrada gratuita. Mas, também pode optar por ir a Paris, onde realmente se gasta uma grana maior. Assim, consideramos que você ficará na frança pelo menos 10 dias: 4 para o festival, 2 dias para conhecer Clisson e Nantes e 4 dias para conhecer Paris. As contas vão ficar assim:

  • Acrescente aos gastos de $3891 reais o valor de 184 euros, ou $760 reais para o trem de ida e volta Paris-Nantes. Total: $4651 reais;
  • 2 dias em Clisson e Nantes: previsão de 40 euros por dia, ou seja, 80 para dois dias e $330 reais para os dois. Veja nossas dicas de hospedagem em Clisson e Nantes;
  • 4 dias em Paris. Previsão de 60 euros por dia, ou seja, ao todo, 240 euros. Logo, separe 1000 reais para ver a cidade da luz. Veja nossas recomendações de hotéis em Paris
  • Para mais detalhes sobre gastos diários, veja nossas estimativas de quanto dinheiro levar para a França

TOTAL: $5981 reais.

hellfest

Are you prepared?? Photo: Hellfest official press

Agências de turismo

Algumas agências costumam ter pacotes legais, que oferecem conforto e praticidade para os que podem pagar pelos preços. Mas, é preciso sempre ter cuidado e buscar referências desses serviços antes de contratar uma excursão. Recomendamos checar com o Ministério do Turismo. Ou então com pessoas que já fizeram viagem com as companias que oferecem pacotes para o Hellfest. Eu dificilmente contrataria um serviço desses, pois sei que ir para festivais por conta própria pode ser bem mais econômico, como postamos acima. Mas, para quem está inseguro em ir sozinho, às vezes as agências podem ser uma boa opção. No caso do Hellfest 2016, fiz alguns orçamentos e vi que as excursões ficam entre $5.500 reais e $10.000 reais, com as mais variadas propostas, incluindo turismo em Paris. Porém, esses pacotes não incluem a sua alimentação. Portanto, lembre-se de acrescentar por volta de 80 reais diários para tanto.

Sirva-se

Para você ter uma ideia mais detalhada dos gastos com comida no Hellfest, fizemos essa tabela para te mostrar a média dos preços praticados dentro do supermercado local, como também em algumas das tendas de comidas dentro do festival (EM EURO):

quanto custa ir para o hellfest

Em todas as simulações de orçamento acima, lembre-se de incluir o custo do seguro viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa e se você não tiver um, será barradx na imigração. Faça aqui o seu seguro viagem. Você vai poder comparar os valores entre várias seguradoras e encontrar o melhor preço, além de conseguir um desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close