wacken open air hoteisWacken. Oliver Hoffmann via Shutterstock

Onde ficar em Wacken para o Wacken Open Air

Arranjar um lugar para ficar em Wacken em agosto é quase missão impossível. Talvez seja até mais importante se planejar para reservar o hotel do que comprar o ingresso (como já te contei aqui, há várias maneiras de comprar o ingresso após a venda oficial. Ou seja, não fique tão pressionado pelo famoso Sold Out. Mas se você pode comprar de uma vez, o faça também, claro!). Wacken é um pequeno vilarejo na Alemanha, cercado de mato, gado, plantações e casinhas. Assim, não é propriamente dizendo uma cidade com tradição hoteleira e de turismo. Tudo bem que com o maior festival de metal do mundo eles provavelmente vão começar a pensar em empreendimentos hoteleiros em breve.

Planeje-se: saiba quanto custa a viagem completa para o Wacken Open Air.

Então, quem lê este post agora e ainda não fez a reserva para nenhum hotel em Wacken, saiba que as suas opções são muito escassas. Por exemplo, os hotéis mais próximos do centro de Wacken já estão completamente lotados entre os dias 02 e 6 de agosto. Ou seja, agora você vai ter que partir para as outras opções um pouco mais distantes ( coisa de 30 minutos). Já quem pretende ir ao festival só no próximo ano, já pode ficar atento/a para fazer as suas reservas assim que possível (em geral, não é possível fazer reservas para mais de 15 e 16 meses à frente).

wacken

Wacken Open Air. Pic: Wacken/ Divulgação

Os hotéis mais próximos ao Wacken

Estes sem dúvidas são os mais cobiçados. Afinal, são hotéis que estão a menos de 2 km do centro de Wacken. Ou seja, em uma distância em que se pode perfeitamente caminhar! Estes hotéis são para quem consegue se planejar com muita antecedência, pois estão quase na porta do festival: o Wacken Ferienhaus é uma boa opção. Outra alternativa basicamente no centro é o hotel Bokelrehm.

Hotéis perto de Wacken e com conexões de transporte público

A estação de trem mais próxima de Wacken é a Itzehoe. Por isso, este é um local onde se pode optar por hospedagem com tranquilidade – no entanto, é preciso observar o quadro de horários dos trens, que não circulam com tanta frequência na madrugada. Mesmo assim, Itzehoe é também a melhor segunda opção pois daí saem e chegam a todo o tempo os ônibus especiais do Wacken. Separamos aqui algumas propriedades interessantes em Itzehoe . Agora, para quem quer conforto no Wacken, é aí também que está o hotel quatro estrelas mais próximo ao festival. Caso o conforto seja a sua prioridade, fique no Mercure Hotel Itzehoe. Você vai ver que o preço da reserva não é tão mais caro do que nos demais.

Divulgação/ Wacken on Facebook.

Os hotéis a menos de meia hora de carro de Wacken

Shafstedt, Schenefeld, Wilster são outras pequenas cidades onde existem algumas opções de hotéis que também podem ser interessantes, pois estão entre 12 e 15 minutos de distância do centro de Wacken. No entanto, não há estações de trem por perto. Também não há ônibus. Então, caso você fique em algum desses lugares, dependerá de serviços de táxi, caronas ou aluguel de carro. O campeão na proximidade é o Zum Nordpol , que está a apenas 12 minutos de carro do Wacken. O hotel Kanal 33 é um dos mais em conta, com café da manhã e tudo incluso. Fica a 16 minutos de carro do Wacken.

Outro que também pode ser interessante é o Greenline Bush hotel , que fica a 18 minutinhos de wacken. Ele é só duas estrelas, mas os hóspedes avaliam bem o ótimo café da manhã que já vem incluso. E olha que café da manhã bom em hotel é super importante para quem vai pra festival, podem acreditar!

Aqui neste link você pode encontrar mais hotéis em Wilster . Outro lugar que também está muito perto é a cidade de Albersdorf. Neste link separamos algumas opções em Albersdorf.

Os hotéis baratos para o Wacken

Para quem quer dormir em uma cama macia mas não gostaria de gastar muito, há opções. Porém, é preciso ponderar se a economia feita com a acomodação vai ser real, diante dos possíveis gastos com deslocamento. Mas algumas ofertas são de fato tentadoras, tipo esse hotel aqui, impossível de se pronunciar, Zimmervermietung Rehweg, cujo preço para três diárias ficam em aproximadamente 280 reais.

Em segundo lugar no quesito preço, fica a Pension Zum Waldblick , em Elpersbuttel. Três estadias aí ficam em torno de 350 reais.

Há várias outras opções que variam entre 400 e 600 reais para três estadias, como é o caso do hotel Fewo Bendig em Duckerstieg.

Uma outra cidade próxima, com tendência a acomodações baratas é a Sankt Michaelisdonn, compensa pesquisar os hotéis nessa região que separamos neste link aqui.

Não se esqueça de comprar o seu seguro de viagem para ir ao Wacken. Sem ele você não entra na Alemanha 😉 Aqui você pode fazer orçamentos para descobrir o melhor seguro para o seu planejamento.

Opções para os desesperados: os mais distantes, porém factíveis com carro

Por experiência própria, posso dizer que quase ninguém que vai para o wacken procura por esses hoteis aqui. Eles exigem que você esteja com carro, pois estão a mais de 30 minutos do centro de Wacken. O bom é que eles não ficam lotados e não precisam ser reservados com meses de antecedência. Se você resolveu ir de sopetão ao Wacken e ficou sem acomodação perto do festival, pode ficar tranquilo que sempre tem lugar.

Recomendo dois lugares: Büsum(38 minutos de carro até o Wacken), que tem uma lista de hotéis bem mais vasta do que as demais cidades de que falamos antes, e Barmstedt (34 minutos de carro até o Wacken) onde eu fiquei quando estive no Wacken em 2014. Aqui um link com uma seleção de propriedades que podem valer a pena em Büsum, e outro, com hotéis interessantes em Barmstedt.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

3 comments

Add yours
    • Priscila Brito 11 agosto, 2017 at 11:05 Responder

      Oi, Rafael! Camping no Wacken é, sim, uma opção. Neste mês ainda vamos postar um texto tratando mais dessa questão hotel x camping no Wacken e de outras dúvidas comuns sobre viajar pro Wacken. Fique de olho! 🙂

Deixe uma resposta