Ingressos para o Wacken estão esgotados. E agora, José?

O Wacken Open Air 2014 acabou no dia 2 de agosto. No dia 03 começaram a ser vendidos os 10.000 ingressos especiais de natal ( ingresso que vem com firulinhas e camiseta) e, em poucas horas essa edição se esgotou. O mais surpreendente é que, em menos de 24 horas, os demais ingressos regulares para os três dias de festival também se esgotaram! – e não, não existe ticket para um dia só. 75.000 ingressos esgotados até o talo, custando cada um 170 Euros (aproximadamente 530,00 reais). A única esperança que você e eu teríamos depois dessa notícia seria a waiting list da Metaltix, a empresa que gerencia as vendas de ingresso para o Wacken – uma vez que muita gente faz o pedido e não paga no prazo estipulado, a Metaltix abre uma repescagem de ingresso. Porém, essa Waiting list também já está fechada há 1 mês. (De qualquer forma, faça seu cadastro na Metaltix aqui para ficar por dentro das novidades e já ficar preparado para as próximas edições do festival).

varg sad

Então quer dizer que os nossos planos para o Wacken 2015 estão acabados, arruinados, impossíveis???Definitivamente não! A festa não acabou, a luz não apagou, o povo não sumiu! (só aqui na Dinamarca que a noite esfriou…kkkk).Temos algumas possibilidades – umas mais atrativas e outras que exigem sangue frio. E posso dizer que no final algumas delas podem até ser mais vantajosas.

happy varg

 

Possibilidade 1: Excursões

Elas saem de toda a Europa, bem como do Brasil, e oferecem como pacote básico o serviço de transporte e o ingresso para os três dias de festival. Existem as agências que fazem dobradinha com hotéis e empresas de translado, e também aquelas empresas que só te deixam lá no festival no primeiro dia e aí você acampa por lá mesmo. A própria produção do Wacken disponibiliza uma lista de empresas credenciadas, que você pode dar uma olhada aqui  – talvez não seja muito garantido você se aventurar em outras empresas. E claro, a dica é sempre pedir um contrato com os serviços oferecidos, para que você não leve nenhum susto depois (principalmente para as excursões que envolvem deslocamento intercontinental). Também não é bom deixar para a última hora, pois essas empresas fecham as vendas de pacotes geralmente entre 1 mês e três semanas antes do início do festival. Eu mesma cogitei embarcar em uma excursão que saía da Dinamarca, aonde estou morando. A emrpesa responsável era a Livescenen, que oferecia o serviço de transporte por ônibus, saindo de vários pontos do país, com ingresso e direito também a churrascos e confraternizações no camping do festival. O total do pacote era de 2.520,00 coroas dinamarquesas ( por volta de 1.050,00 reais).
No meu caso, achei melhor buscar outra alternativa.

Official Livescenen facebook. Photo: Erland Slverstsen photography

Official Livescenen facebook. Photo: Erland Slverstsen photography

Possibildade 2: Mercado Livre, Ebay e outros.

Cuidado, não caia em coisas como essa aqui . Você já pode notar pelo preço abusivo da coisa! Até pode justificar que eles estão vendendo a esse preço pois está esgotado e não há outra alternativa. Porém, sempre há alternativa, mas é preciso ter sangue frio, pois as melhores oportunidades podem aparecer somente em poucos meses antes do festival. Como foi o meu caso. Aconselho que sempre dêem uma olhada no Mercado Livre, Ebay e Amazon. São, ao meu ver, sites um pouco mais confiáveis. Tive uma boa experiência com o Ebay. Mas é claro, tudo dependerá do vendendor com o qual você vai lidar. Por agora, que as vendas acabaram de fechar, acredito que só vamos encontrar pessoas querendo tirar vantagens daqueles que estão loucos para ir ao Festival. Eles vão tentar superfaturar ao máximo o valor do ingresso. Portanto, tenha calma, espere.
Acredito que, a partir de 6 meses antes do festival comecem a surgir pessoas que tiveram imprevistos, desistiram de ir ao festival, ou simplesmente foram acometidas por mudanças de planejamento. Essas pessoas provavelmente tentarão te vender o ingresso pelo mesmo valor oficial, para não perder e nem explorar. Essa é uma ótima alternativa.
Agora, se você tem mais sangue frio ainda, espere pero desespero dos outros… 3 semanas antes do Wacken, havia 1 anúncio feito por um brasileiro de 2 ingressos do Wacken no Mercado Livre, e havia dois anúncios no Ebay – o primeiro, de um alemão e o segundo de um australiano. Todos eles vendendo o ingresso por imprevistos de última hora!

 

 

ingresso wacken mercado livre
O brasileiro vendia o ingresso por 600,00 reais e era extremamente lento para responder. Portanto, parti para os gringos. O alemão vendia o ingresso pelo equivalente a 550,00 reais, mas também queria que eu tentasse algum amigo que pudesse pegar com ele o ingresso em Berlin. Achei bizarro, e fui para a alternativa mais arriscada, ao meu ver, devido à distância: fui negociar um ingresso que viria da Austrália!
E essa foi a melhor de todas as alternativas! O vendendor foi extremamente solícito e vendia o ingresso por 200 reais mais barato que o preço oficial. Fiquei um medrosa, claro, por faltar apenas 3 semanas e o ingresso vir de um lugar tão distante! Mas tudo deu certo! Fiz o pagamento via Paypal. Mandei para ele o recibo e, um dia depois ele já havia me mandado o código de rastreio da postagem – e ele nem cobrou para postar o ingresso, e ainda o fez como serviço de prioridade para que chegasse mais rápido!

Tudo certo, ingresso na Metaltix, meus dados para a mudança de nomes com o vendedor. Faltando 5 dias para o Wacken começar, passagens compradas e tudo mais, digo que foi uma boa dose de emoção isso tudo!

fim da novela

Preparamos para vocês um podcast sobre essa compra de ingresso, para que você possa saber detalhes de como foi essa transação e também dos perrengues finais com a troca de nome, saca só:

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

5 comments

Add yours

Deixe uma resposta