onde ficar em malmoMalmo, Suécia. PH: SilvanBachmann via Shutterstock

Onde ficar em Malmö para turismo e festival

A terceira maior cidade da Suécia, depois de Estocolmo e Gotemburgo merece ser incluída em seu roteiro na Escandinávia. Malmö não é apenas grande, como também é uma cidade litorânea linda, com partes históricas e modernas. Ligada à Copenhague pelo estreito de Öresund – e por um trem super rápido e confortável, o Öresundtag, a cidade tem uma localização estratégica, a qual te permite estar em menos de meia hora em outro país. Neste post, te damos as melhores dicas sobre onde ficar em Malmö, seja para turismo ou para festival.

Bate e volta de Copenhague para Malmö é possível e recomendável, leia aqui.

malmo praia

PH: Andrei Nekrassov via Shutterstock

Eu e a Pri visitamos a cidade pela primeira vez por causa do festival Popegoja. Desde então, em meu ano de estadia na Escandinávia eu devo ter voltado à cidade pelo menos umas 3 vezes, de tão linda e atrativa ela é. Além das praias que são uma delícia no verão – incluindo a ‘Copacabana’ da Suécia, existem lugares de uma arquitetura moderna e ousada, como o Turning Torso e a futurística estação de trem Triangeln, bem como onde o visual de séculos atrás ficou preservado, como os arredores de Möllevången. Ou seja, Malmö é muito linda, bem localizada, cheia de atrações e baladas! – sim, a cidade tem uma vida norturna bem agitada. Na verdade, é tanto lugar legal, que saber onde ficar em Malmö será uma escolha difícil, hahaha! Mas a gente te ajuda a encontrar os melhores hotéis na cidade.

Hotéis no centro de Malmö

malmo

ph: Martyn Jandula via Shutterstock

Ficar no centro de Malmo pode ser uma boa estratégia para quem tem interesses nos roteiros turísticos mais tradicionais, uma vez que se pode caminhar, a partir da estação central da cidade, para quase todas grandes atrações, gastando-se entre 5 e 35 minutos a pé. Por exemplo, gasta-se apenas 5 minutos caminahndo para chegar ao Malmö Live, um complexo cultural imperdível na cidade; em torno de 25 minutos para caminhar até o Turning Torso, arrancéu maravilhoso, de arquitetura única na Escandinávia; ou então, apenas 13 minutos a pé até o Moderna Museet, atração imperdível para quem ama arte. Sem contar que, é possível ir de trem ou ônibus para qualquer lugar em Malmo, a partir da estação central.

Assim, hotéis como o Clarion Malmo Live,  o Moment Hotels , o Best Western Hotel  e o Elite Hotel Savoy são opções excepcionais, com ótimo preço para a região.

Malmö é a capital da região da Scania, na Suécia. Por isso, possui a maior opção de lugares para hospedagem. Para quem deseja uma visão geral dos hotéis da região da Scania, também preparamos esta lista aqui, com mais de 800 opções de lugares para ficar.

Hotéis na região da Lilla Torg e Stortorget – Malmö badalada

stortorget malmo

Stortorget Malmo. PH: Rolf_52 via Shutterstock

A Lilla Torg possui um visual antigo, mas cheio de frescor, por causa do movimento intenso de turistas e pessoas. Com edifícios lindos, mesas ao ar livre e uma lista grande de bares, cafés e lojas, a região é uma das mais movimentadas da cidade. Ficar no Renaissence Hotel Malmo  pode ser uma ótima pedida para quem quer aproveitar o máximo de tudo isso.

Outra boa opção na região é o Hotel Master Johan. Pertinho da Lilla Torg está a Stortorget, ou a praça principal da cidade. Aí se encontra um belo complexo arquitetônico clássico, que reúne prédios da municipalidade, esculturas escandinavas e Igrejas. Os melhores hotéis nessa região são
Scandic Stortorget e o Scandic Kramer.

Hotéis perto da Möllevången – gastronomia e diversão em Malmö

estação triangeln na Suécia

Estação Triangeln, Malmö. Foto: Gracielle Fonseca

Eu simplesmente amo esta região de Malmö! A Möllevången consegue reunir um tanto de restaurantes legais, feiras, edifícios típicos escandinavos, ao lado de construções modernas como a estação de trem Triangeln, bem como locais muito peculiares como o Folkets Park. É, na minha opinião super carregada de boas lembranças, o melhor lugar para ficar em Malmö.

O The More Hotel Malmo é a acomodação mais próxima deste lugar único na cidade ; O Scandic Triangeln  é uma das melhores opções de acomodação no lugar. Além dele, outros lugares recomendados seriam o Cityroom & Apartments Triangeln , O STF Malmo City Hostel,  e o Teaterhotellet.

Hotéis perto da ‘Copacabana’ de Malmo

Quem vai para Malmo no verão deve ir à praia de Ribersborg, a Copacabana da Suécia. É uma delícia de praia, organizada, limpa, cheia de gente bonita. Estivemos lá e adoramos. Fiquei imaginando o quanto seria bom me hospedar na região, já que tem ótimo acesso para os demais centros turísticos de Malmo. Imagina que delícia acordar e dormir com o som do mar? Sem contar que se pode pegar praia cedinho, e depois ir turistas por outras regiões da cidade.

Ribersborg beach, suécia

Ribersborg beach, Suécia

Para quem vai ficar nesta região, os melhores hotéis são o Park Inn by Radisson e Strand Hotel Malmo. O Art Holm  e Good morning Malmo são outras boas opções bem pertinho da praia.

Hotéis baratos em Malmö

Parece ladainha, mas é assim: a Escandinávia é cara! E quem lê o Festivalando, sabe do que a gente está falando. Quem não leu, leia aqui para ir preparando o bolso. Por isso, sempre gostamos de destacar as opções baratas nas cidades escandinavas, para ajudar as pessoas com um orçamentos mais apertado, ou mesmo quem gosta de economizar.

Apesar de Malmo ser uma das cidades mais baratas, comparando-se, por exemplo, com Copenhague, compensa muito ficar em hotéis com preços mais baixo, pois a qualidade será quase a mesma, em geral. O campeão do preço baixo foi o Rut & Ragnars que ainda tem a vantagem de ficar bem no centro urbano da cidade.

Depois dele, também é em conta ficar no STF Malmo City Hostel. Logo em seguida, também no centro urbano fica o Serviced Apartments Malmo, que ainda é ranqueado como excepcional pelos clientes.

Outras boas opções são o Bosses Gastvaningar e o Astoria.

Ainda não achou a sua acomodação ideal? Separamos este link com a lista completa de hotéis em Malmö, onde você pode encontrar a acomodação perfeita para seus objetivos e bolso.

Além de reservar um hotel, faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta