onde ficar em roterdãMarkthal, Roterdã. Ph: Christian Mueller via Shutterstock

Onde ficar em Roterdã: dicas de hotéis e melhores regiões

Nós estivemos na cidade holandesa de Roterdã bem rapidinho este ano, depois de termos saído do Graspop Metal Meeting (BE). Procurar onde ficar em Roterdã foi menos desafiador para mim do que quando procurei onde ficar em Amsterdã. Apesar disso, a cidade é a segunda maior dos Países Baixos, sede do maior porto da Europa. Também é preciso considerar que, atualmente, Roterdã está no auge de muitas atividades turísticas. Portanto, é bom se preparar para reservar os hotéis por lá com antecedência, principalmente durante o verão.

Este ano não teve festival pra ir na Cidade. Porém, nossa estadia por lá rendeu conhecimento sobre as ótimas histórias de Roterdã e os festivais de música. Por exemplo,a do Holland Pop Festival, que a gente já te contou, inclusive.

Além de todas essas histórias, teve também todo o estarrecimento com a arquitetura divertida da cidade. Afinal, é muito bonito ver como depois de ter sido completamente bombardeada pela Alemanha Nazista, na Segunda Guerra Mundial, Roterdã conseguiu ressurgir com tanta leveza.

Caso você tenha a oportunidade de estar apenas um dia pela cidade, segue o roteiro de seis coisas pra fazer em um dia em Roterdã. Fizemos e amamos!

Onde ficar em Roterdã – o hotel em que me hospedei e a região que escolhi

Eu tive muito pouco tempo para visitar a cidade. Por isso, eu precisava de um lugar que fosse ultra bem localizado. Assim, eu poderia me deslocar facilmente para os compromissos e aproveitar o máximo do turismo na cidade. Então, decidi me hospedar na região central, perto da estação central. Na verdade, fiquei neste hostel quase de frente para a estação ( 500 metros de distância).

A região central e seus bairros

O centro de Roterdã tem três outros distritos ou bairros. Eu fiquei  perto da estação central, no distrito chamado cool. Além do cool, há também o centro comercial e a cidade triângulo. Pra entender melhor: o centro comercial é onde tudo está ao seu alcance: transporte, restaurantes, lojas, supermercados e mais. Já o cool é bem isso que se pode esperar de um nome assim. Trata-se de uma região toda artística, cheia de ateliers, arquitetura moderna e descontraída, museus e outras coisas do gênero. Finalmente, a cidade Triângulo fica perto de duas áreas de alto interesse turístico: o Mercado central (Markthal) e a estação Blaak, onde ficam as casas cubo.

Reserve aqui hotéis na região central de Roterdã.

Minha experiência no hostel em Roterdã

Primeiramente, eu escolhi ficar neste Hostel em Roterdã, por conta da localização excepcional. Perto da estação central e do centro, e de três dos distritos mais incríveis na cidade. Além de a estadia ter sido super em conta para a alta temporada (paguei menos de 100 reais), o hostel também é  bem avaliado por quem vai por lá.

Porém, eu senti falta de um cafezão da manhã. Assim, a cozinha era bem equipada e até tinha alimentos de uso comum, como cereal e aveia, por exemplo. Mas, infelizmente, não havia um bom café da manhã para recarregar as energias antes de seguir viagem.

Apesar dessa questão, as camas eram muito confortáveis,os quartos são na medida certa para um hostel. Além disso, tudo estava muito limpo e cheiroso. Também gostei muito da facilidade dos lockers modernos e gratuitos para hóspedes. Ainda, a equipe é muito querida e prestativa.

Onde ficar em Roterdã – a calmaria de Charlois e Delfshaven

Para quem gosta de se hospedar em regiões residenciais, o bairro de Charlois em Roterdã é uma das preferidas. Embora seja um lugar mais calmo, não é desprovido de atrações. Há muitos bares, pubs, restaurantes e cervejarias por aí. Contudo, o clima é menos modernoso do que o região central.

Reserve um hotel em Charlois

Já o distrito de Delfshaven é uma das únicas partes da cidade que não foi completamente destruída pelos bombardeios Nazistas. Por isso, ainda é possível encontrar prédios antigos, parecidos com os de Amsterdã, além de moinhos típicos.

Reserve um hotel em Delfshaven

Onde ficar em Roterdã – Hotéis que são pura arte arquitetônica

Hotel Nhow

Para quem gosta de escolher o hotel onde fica em nome da arte e da arquitetura, Roterdã tem simplesmente dois dos hotéis mais legais localizados na Europa. Um deles é  o Nhow, edifício de arquitetura única, um arranhacéu cheio de charme na região portuária de Roterdã, ao lado do cartão posta da cidade, a ponte Erasmus.Por isso, vários artistas também escolhem o hotel para fazer exposições e instalações.

onde ficar em roterdã

Nhow, Roterdã. Ph: Jarrow888 via Shutterstock

Porém, esta é uma das opções mais luxuosas, feita para quem tem aquela boa folga no orçamento de viagem. Afinal, tem uma estrutura completa de facildiades, academia, quartos enormes e ultra confortáveis, e também um bar super badalado, aberto ao público.  Você pode fazer a reserva para este hotel aqui.

Stayok ou as famosas Casas Cubo

Quando passei pelas Casas Cubo e fiquei processando toda aquela brincadeira arquitetônica, não sabia que elas na verdade funcionam como um hotel/hostel. Na verdade, fiquei bem fula da vida comigo mesma, afinal, o hotel não só é atraente pelas formas, como também por: 1. ter uma localização ótima: fica na estação de tram e metro Blaak, bem perto do centro e da estação central. 2.Além disso, tem um preço factível, pouco mais caro do que a opção que escolhi desta vez. 3.Também tem um café da manhã bacana incluído.

onde ficar em roterdã

Casas Cubo, Roterdã. Ph: VanderWolf Images via Shutterstock

Agora, cá pra nós. Só de ser um hotel nas Casas Cubo já dá vontade de ir pra Roterdã só pra se hospedar por lá, não acham? Isso já tá nos meus planos futuros! Segue o link para reservar o hotel das casas cubo.

Onde ficar em Roterdã – hotéis com os melhores preços com melhor avaliação

Pra você que está buscando uma acomodação em Roterdã que seja bem localizada, bem avaliada e ainda com um bom preço, essas seriam as opções possíveis:

Hostel em Roterdã 1

Hostel em Roterdã 2

Hostel em Roterdã 3

Hotel 3 estrelas

Hotel 4 estrelas

Ofertas de hotéis onde ficar em Roterdã

Também é possível acompanhar as melhores ofertas pra encontrar o melhor lugar onde ficar em Roterdã a partir do buscador. Ele é atualizado diariamente com os melhores preços de hotéis na cidade.



Booking.com

Planejando sua viagem para a Holanda?

1. Veja as ofertas de passagem para Amsterdã e outros destinos.

2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário