A melhor temporada de festivais de música começa somente daqui a seis meses, mas já temos amostras do que ela trará em 2023. Alguns dos grandes festivais da Europa já lançaram parcial ou completamente seus line ups deste ano, despertando boas memórias e novos desejos.
Lizzo, Sam Smith, Red Hot Chili Peppers e Queens of the Stone Age parecem se juntar à turma de headliners de 2023 que vão se repetir nestes e em muitos outros line ups que ainda serão divulgados nos próximos meses. Embarque nesse top 5 — por enquanto — dos cartazes de festivais europeus:
Um catálogo de festivais e viagens para consultar quando quiser
Assine o Festivalando e tenha acesso livre a inúmeros guias, dicas e tendências sobre festivais e viagens. Não assinantes têm direito a 1 artigo somente.
1. Primavera Sound
O Primavera Sound segue a fórmula do festival em dobro neste ano. Mas no lugar dos dois fins de semana em Barcelona que o Festivalando presenciou em 2022, em 2023 o evento terá, pela primeira vez, um fim de semana em Madri, além das datas em Barcelona. A conexão Madri-Barcelona, inclusive, foi assunto aqui também há cerca de um ano.
Saiba quanto custa viajar para o Primavera Sound Barcelona e veja como foi o festival em 2022
2. MadCool
Ainda sem sair da Espanha, o madrilenho MadCool segue repetindo a façanha de entregar um line up arrebatador anualmente. Está na wishlist do Festivalando de festivais em Madri e não é de hoje.
3. NOS Alive
Quem rivaliza sempre com o MadCool no quesito line up dos sonhos é o NOS Alive, em Portugal. E o festival banca essa fama com toda a segurança ao ter como slogan “o melhor cartaz sempre”. É outro que tem lugar na wishlist do Festivalando, só que dos festivais em Lisboa — ou nos arredores, como neste caso.
4. Sziget
Se o húngaro Sziget deixou mixed feelings quando o Festivalando passou por lá — problemas de organização e um clima “terceirão em Porto Seguro” além da conta, o mesmo não se pode dizer do line up. Ano após ano, sempre entrega e nunca erra.
5. Rock Werchter
A Monalisa dos festivais nunca peca na grandiosidade do seu line up, garantindo a longevidade do evento belga, respeitavelmente na ativa desde os anos 1970. Fora isso, é uma das melhores desculpas para fazer o clássico roteiro Benelux — Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
Entenda por que o Festivalando chama o Rock Werchter de Monalisa dos festivais
Crédito da imagem principal: Gaelle Beri