quanto custa viajar para o primavera sound

Quanto custa viajar para o Primavera Sound?

O Primavera Sound ostenta até agora um dos lineups mais imbatíveis da temporada de festivais do Hemisfério Norte. Quando o festival catalão anunciou o timaço que você vê abaixo, com Radiohead, Brian Wilson e companhia, a indie nation surtou. Se você faz parte do grupo que cobiça o festival que rola na primeira semana de junho em Barcelona, fizemos as contas para você saber quanto custa viajar para o Primavera Sound.

quanto custa viajar para o primavera sound

Quanto custa viajar para o Primavera Sound?

Seguindo o modelo estabelecido pela Gra, que inaugurou essa série de posts sobre quanto custa viajar para os festivais gringos, os cálculos estão divididos em três categorias: Pé de Chinelo (super, über, mega econômico), Econômico e Ostentação. Estão somados os gastos com ingresso, transporte, hospedagem, alimentação e aéreo. Dito isso, é importante destacar que:

  • Os cálculos foram feitos para uma viagem de oito dias, sendo cinco dias para o festival + três dias de turismo em Barcelona (você PRECISA tirar um tempo só pra cidade, né?)
  • O valor do ingresso é o mais baixo cobrado pelo festival, ou seja, do primeiro lote/lote promocional
  • O valor da alimentação leva em conta três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar)
  • O valor da hospedagem é o mais baixo encontrado no Booking, sem levar em conta outros fatores que interferem na escolha da acomodação, tais como qualidade do hotel/hostel, avaliações de outros clientes, etc
  • O valor da passagem é uma média padrão. Se você comprar em uma promoção, pode sair economizando até uns mil reais, por exemplo; se for muito em cima, o valor pode subir consideravelmente. A propósito, você pode criar alertas de promoções de passagens para receber notificações de promoções de passagem

Encontre promoções de passagens para a Europa

Conclusão: nós te damos valores aproximados para que você tenha uma referência. Os valores que você verá a seguir podem sofrer variação dependendo dos seus hábitos de viagem; da duração da sua viagem; da sua sorte (de pegar promoção); do momento em que você decide fechar as reservas; e, mais importante de tudo nesse momento, das turbulências da economia e da política do nosso país.

Quanto custa viajar para o Primavera Sound no modo pé de chinelo

O grande lance aqui é não gastar com hospedagem. Para tanto, você tem duas opções: 1) algum familiar ou amigo morando na cidade para te hospedar – foi assim que consegui fazer viagens em tempos de crise, como a pro WOW Glacier Love, na Áustria, no ano passado; ou 2) Couchsurfing, sistema de hospedagem gratuita na casa de anfitriões locais.

Como você vai estar em uma casa, terá uma cozinha para preparar sua própria comida e isso é outra forma de reduzir gastos. Comer em casa sai mais barato que comer na rua. Você pode ir ao supermercado e comprar alimentos para cozinhar, bem como para preparar seus próprios lanches para levar pra rua.

quanto custa viajar para o primavera sound

Quanto custa viajar para o Primavera Sound no modo econômico

Se você não tem conhecidos na cidade de destino, nem se sente confortável ficando na casa de estranhos, mas ao mesmo tempo também não tem tanto dinheiro assim, o roteiro econômico é a saída. O hostel será a opção de hospedagem mais barata, obviamente. Quanto mais camas houver no quarto compartilhado, mais chances de você pagar menos ainda. Na minha pesquisa, encontrei hostels com quartos de até 22 camas.

Se o hostel de sua escolha oferecer café da manhã, os valores para alimentação podem cair um pouco, uma vez que você já terá os custos uma refeição já embutidos no valor da hospedagem. De qualquer forma, a dica de comprar alimentos no supermercado e cozinhar a própria comida para gastar menos continua valendo. Mas é possível também fazer uma ou outra refeição na rua e provar um pouco da culinária local.

Pechinche hostels de baixo custo em Barcelona

quanto custa viajar para o primavera sound

Quanto custa viajar para o Primavera Sound no modo Ostentação

Esse orçamento é para você que é celebridade, jogador de futebol, político ou banqueiro – as únicas pessoas no Brasil que não precisam se preocupar com dinheiro. Pode ser também que você venha guardando dinheiro há muito tempo, ou tenha acabado de ganhar na loteria ou uma herança.

O orçamento ostentação leva em conta a hospedagem em um hotel três estrelas (no mínimo). Ela também amplia os gastos com alimentação, permitindo que você faça mais refeições em restaurantes. Inclusive nos muitos estabelecimentos com estrelas no Guia Michelin.

Reserve seu hotel em Barcelona

quanto custa viajar para o primavera sound

Mas, deixando ironias de lado, se você realmente tem cerca de sete mil reais disponíveis para gastar em uma viagem para a Europa, é bem mais legal usar essa bolada para ampliar seu tempo de estadia e suas cidades de destino num esquema de hospedagem + alimentação econômicas, não acha?

Em todas as simulações de orçamento acima, lembre-se de incluir o custo do seguro viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa e se você não tiver um, será barradx na imigração. Faça aqui o seu seguro viagem. Você vai poder comparar os valores entre várias seguradoras e encontrar o melhor preço, além de conseguir um desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours

Deixe seu comentário