" /> Quente! Destinos de verão com festivais dignos de wishlist | Festivalando
destinos de verãoAleh Alisevich via Shutterstock

Quente! Destinos de verão com festivais dignos de wishlist

Alguns lugares têm apelo turístico no frio, outros quando as temperaturas sobem. E alguns destinos de verão, especificamente, mais que o calor, o sol, a brisa e a praia, têm festivais para deixar a estação mais popular do ano ainda mais calorosa.

Os destinos e os festivais que os acompanham são tão numerosos quanto o tamanho desse mundão, mas, por ora, o destaque fica pra esses lugares:

Montreux, Suíça e o Montreux Jazz Festival

Verão na Suíça? Foi o mesmo que imaginei quando decidi ir para o Montreux Jazz Festival, uma das experiências de festival mais agradáveis que já tive. Esperava um verão fake à la Dinamarca (ainda mais que eu fui de Copenhague direto para a Montreux), mas fui recepcionada com termômetros na casa dos 30°, vinhos e mais vinhos, passeios à beira do lago e me apaixonei. O Montreux Jazz Festival acontece normalmente em julho.

Benicàssim, Espanha e o FIB – Festival Internacional de Benicàssim

A Espanha é quente no verão. Muito quente. Minhas experiências em Madrid e Barcelona me provaram isso. Mas minha relação com o verão espanhol não estará completa enquanto eu não tiver ido ao FIB – Festival Internacional de Benicàssim, realizado exatamente em Benicássim, um destino super tradicional de férias na costa espanhola. O FIB acontece normalmente em julho.

Uvita, Costa Rica e o Envision Festival

A Costa Rica é um país com temperatura média alta – na casa dos 27°, o que significa que é tecnicamente verão o ano inteiro. Mas, para fins festivaleiros, fevereiro é o mês alvo. É quando acontece o Envision Festival, consolidado no cenário internacional há uma década como uma das principais oportunidades para quem quer combinar música com experiências imersivas. O Envision Festival acontece normalmente em fevereiro.

Gulf Shores, Estados Unidos e o Hangout Music Festival

Mais de 50 quilômetros de praia se estendem pelo Golfo do México, no Alabama, sudeste dos Estados Unidos, e uma pequena fração disso é ocupada pelo Hangout Music Festival, já estabelecido como um dos principais festivais do país. O Hangout Music Festival acontece normalmente em maio.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário