festivais no carnavalAriel Martini/Divulgação

Faça seu Carnaval com o Rec-Beat, Roskilde e Rolling Loud

Não dá pra saber mais a essa altura se estamos vivendo ou só existindo dentro de uma pandemia. Mas há a certeza de que, ainda por algum tempo, festivais e Carnaval vão ter que fazer parte da nossa existência de um jeito diferente. Aquele jeitinho de quase um ano pra cá: caseiro e virtual.

E já que é fevereiro, festival e Carnaval acabam tendo a chance de se alinharem numa coisa só.

O Rec-Beat, o festival mais carnavalesco desse nosso mundo bagunçado, preparou uma edição especial e digital, adequada ao momento em que vivemos, pra não deixar o calendário vazio nessa época tão cheia de significado pra muita gente.

Entram na lista também o Roskilde e o Rolling Loud, que, coincidentemente, preparam ações especiais também em fevereiro. Eles não têm nada a ver com Carnaval (quer dizer, mais ou menos porque quando estive em Roskilde concluí que ele é o Carnaval à dinamarquesa). Mas como essa é uma festa que cabe tudo e todos, o Festivalando traz os dois festivais pra completar as atrações do mês.

Rec-Beat e ocupação nas ruas e no digital

Quando: 14 de fevereiro
Quem: Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu
Onde: no YouTube

Mantendo a tradição de ocupar as ruas, só que dessa vez dentro dos limites impostos pela pandemia, o Rec-Beat preparou uma programação com apresentações registradas em lugares icônicos de Recife e São Paulo, ambas capitais palco de grandes carnavais de rua.

Vão ser mais de cinco horas de programação no domingo de Carnaval, com shows e drops de poesia, dança e música nos intervalos das apresentações, tudo direto do YouTube.

Roskilde e realidade aumentada

Quando: por tempo indeterminado
Onde: no app (Android e IOS)
Quem: Amanda Tenfjord, Thaiboy Digital e mais 36 novos artistas

O Roskilde, festival amado-idolatrado-salve-salve do Festivalando, trouxe de volta uma das ações mais legais postas em prática na edição feita em casa no ano passado: o app de realidade aumentada para você criar, com o seu celular, o cenário de show que quiser.

Desta vez, o app traz shows de artistas que tocariam nos palcos de novos talentos do Roskilde e que, por conta da pandemia, perderam a oportunidade.

O Roskilde te dá uma mãozinha e até fornece uma versão origami do Orange Stage pra imprimir e usar de cenário para os shows. Mas não há limites pra essa brincadeira, como mostram os vídeos promocionais do festival.

Leia também: um guia para o Roskilde Festival

Rolling Loud e um “pré-Carnaval”

Quando: 10 e 11 de fevereiro
Onde: no Twitch
Quem: Lil Skies, Fetty Wap e mais

O gigante Rolling Loud, maior nome dos festivais de hip hop do mundo, mantém a consistência de lives nessa pandemia – as Loud Streams – e traz mais uma programação especial em fevereiro.

Pra eles, é uma live da semana do Valentine’s Day (que será comemorado no domingo, dia 14), mas vamos adaptar pra nossa realidade e fazer de conta que é uma live pré-Carnaval, pois Carnaval pode tudo.

line up rolling loud carnaval

Leia também: festivais de hip hop nos EUA e na Europa

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário