seguro viagem para o tratado de schengenStock Photos/ShutterOK/Shutterstock

Seguro viagem para o Tratado de Schengen: saiba qual comprar

O seguro viagem para o Tratado de Schengen é uma garantia exigida pelo controle de migração a brasileiros em viagem de até 90 dias em determinados países da Europa. Ou seja, é obrigatório que você apresente um seguro viagem ao passar pela imigração e, mais que isso, ele precisa cumprir com certos requisitos.

A exigência do seguro existe porque o tratado em questão estabeleceu regras para o turismo na região. Se, por um lado, ele eliminou a necessidade de visto para circular de um país para outro dentro da área que cobre o tratado, por outro ele estipulou a apresentação do seguro viagem como uma medida de segurança para turistas na região.

Saiba, na sequência, para quais países você deve apresentar o seguro viagem para o Tratado de Schengen, quais requisitos o plano da seguradora deve cumprir e conheça alguns dos planos mais vendidos para você escolher o melhor para contratar.

Seguro viagem para o Tratado de Schengen: onde ele é exigido

O seguro viagem é exigido para brasileiros que viagem a turismo por até 90 dias para os seguintes países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Seguro viagem para o Tratado de Schengen: requisito

Há apenas um único requisito para o seguro viagem na área de Schengen: a cobertura em assistência médica do plano contratado deve ser de pelo menos 30 mil euros.


Seguros Promo

Seguro viagem para o Tratado de Schengen: planos para contratar

Na sequência, estão listados os três planos de seguro viagem para o Tratado de Schengen mais contratados pelos leitores do blog. Você vai notar que, além de ultrapassar o requisito do mínimo de 30 mil euros em assistência médica, todos eles oferecem também suportes adicionais.

Por este link você ganha até 10% de desconto em qualquer um dos planos abaixo: 5% com o cupom FESTIVALANDO5 e mais 5% se pagar no boleto.

AC 35 Europa

Dentre outros serviços, este plano da Assist Card oferece:

  • Assistência médica hospitalar de 35 mil euros
  • Seguro bagagem complementar de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 500 euros
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

TA 40 Especial

O seguro viagem para o Tratado de Schengen da Travel Ace garante o seguinte:

  • Assistência médica hospitalar de 40 mil dólares
  • Seguro bagagem de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 400 dólares
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

GTA 55 Euromax

O seguro viagem para a Europa da Global Travel Assistance tem o seguinte plano:

  • Assistência médica hospitalar de 55 mil euros
  • Seguro para bagagem extraviada de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 800 euros
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

Seguro viagem para o espaço Schengen: clique aqui e ganhe até 10% de desconto nestes e em outros planos. Usando o cupom FESTIVALANDO5 você ganha 5% de desconto e se pagar no boleto ganha mais 5% desconto

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário