seguro viagem de 30 mil eurosStock Photos/4Max/Shutterstock

Seguro viagem de 30 mil euros: onde e como comprar o mais adequado

Todo brasileiro que viaja para a Europa a turismo por até 90 dias precisa apresentar um seguro viagem na imigração. Mas não é só isso. É preciso que seja um seguro viagem de 30 mil euros de cobertura, pelo menos.

Mais precisamente, a exigência é feita para quem vai entrar nos países signatários do Tratado de Schengen, uma área de livre circulação, que não requer visto entre fronteiras, e que compreende os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Mesmo que a sua viagem não seja para um desses destinos, é altamente recomendável que você adquira o seguro, pois ele é a garantia de que você terá amparo em situações imprevistas durante a viagem. Isso vale desde problemas de saúde até percalços com a própria viagem, tais como atraso de viagem, extravio de bagagem, dentre outros.

Como encontrar um seguro viagem de 30 mil euros

As seguradoras, já cientes da exigência do seguro viagem de 30 mil euros para a Europa, oferecem planos com a cobertura mínima exigida ou até mesmo opções que ultrapassam esse valor. É muito fácil, por exemplo, encontrar planos que têm cobertura de 40 ou 50 mil euros (ou dólares).

Em portais de vendas de seguro, você pode comparar esses diferentes planos para escolher qual tem o melhor custo-benefício dentro do seu orçamento.

Para certificar-se do valor da cobertura, ao analisar as características do plano você deve prestar atenção no item “despesa médica hospitalar total”. É ele que indica o valor da cobertura oferecida pelo seguro.

seguro viagem de 30 mil euros

Seguro viagem de 30 mil euros: algumas opções

Abaixo estão listados algumas opções de planos de seguro viagem que chegam a ultrapassar o mínimo de 30 mil euros exigido para a Europa. São os planos mais contratados pelos leitores do blog.

Clicando aqui, você ganha até 10% de desconto em qualquer um deles. São 5% de desconto com o cupom FESTIVALANDO5 e mais 5% para pagamentos no boleto.

desconto seguro viagem

AC 35 Europa

Dentre outros serviços, este plano da Assist Card oferece:

  • Assistência médica hospitalar de 35 mil euros
  • Seguro bagagem complementar de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 500 euros
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

TA 40 Especial

O seguro viagem da Travel Ace garante o seguinte:

  • Assistência médica hospitalar de 40 mil dólares
  • Seguro bagagem de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 400 dólares
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

GTA 55 Euromax

O seguro viagem para a Europa da Global Travel Assistance tem o seguinte plano:

  • Assistência médica hospitalar de 55 mil euros
  • Seguro para bagagem extraviada de 1.200 dólares
  • Assistência farmacêutica de 800 euros
  • Assistência jurídica
  • Muitos outros serviços

Garanta aqui o seu seguro viagem de 30 mil euros com 10% de desconto: 5% com o cupom FESTIVALANDO5 + 5% no boleto

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário