festivalando na europa em 2019Rock Werchter

Festivalando na Europa em 2019: três países, seis festivais

Quando chega junho e, com ele, o inverno, o passarinho festivaleiro e viajante que existe dentro de nós sabe que é hora de bater asas rumo ao verão e à temporada de festivais que se desenha no norte. Pois bem, a temporada do Festivalando na Europa em 2019 vai se desenrolar em três países e seis festivais. Tem festivalão, tem festival histórico, tem festival novinho; no interiorzão europeu e na cidade.

E depois desse rolê todo vai ter novos guias, roteiros e dicas aqui no blog pra ajudar você a se planejar para os festivais e destinos que vamos visitar nesta temporada. Vamos lá passar os perrengues, descobrir as manhas e contar tudo aqui pra facilitar sua vida quando chegar a sua hora de ir. Estamos aqui pra isso.

via GIPHY

A temporada do Festivalando na Europa em 2019 vai ser assim:

Primeira parada: França, com Knotfest e Hellfest

O Hellfest já teve a honra de receber nossa visita em 2015. Mas, sendo ele um dos festivais campeões na preferência dos metalheads que acompanham o Festivalando, é importante retornar ao festival pra saber o que mudou, o que melhorou e (tomara que não) o que piorou.

E veja só que presentão do destino: vamos voltar justamente no ano em que o Hellfest forma um combo inédito com o Knotfest, que acontece um dia antes, no mesmo local. Como chamar isso de inferno, Brasil?

Segunda parada: Bélgica, com Rock Werchter

Se o Graspop é “o” festival belga pra quem curte metal e o Tomorrowland é “o” festival dos fritos, o Rock Werchter é “o” festival pra fãs de rock, indie e pop. Mais que isso, é o FESTIVAL, em caps lock e negrito. É um dos maiores, mais premiados e mais antigos festivais da Europa – na ativa desde 1976 – e tem sempre aqueles lineups que a gente cobiça horrores.

Pra fazer caber os outros festivais nesse roteiro, foi preciso escolher um dia e a sexta-feira foi a vencedora pois it’s friday, I’m in love (entendedores entenderão).

Terceira parada: Inglaterra, com Lovebox, British Summer Time e Citadel

Três festivais? Três festivais? Estando em qualquer lugar da Inglaterra neste período, o movimento natural é chafurdar em festivais. Estando na capital, Londres, mais fácil ainda porque eles praticamente se encavalam.

Vai ser um fim de semana flanando por festivais nos parques de Londres, basicamente. Na sexta, o dia inaugural do Lovebox (só vem, Solange!). No sábado, o dia mais iluminado do British Summer Time. O fim de semana termina com o Citadel, festival londrino novato de um dia.

Acompanhe a nossa viagem no Instagram e aqui no blog a partir da semana que vem 🙂 E se você vai estar em algum festival neste período, use #festivalando nas suas fotos e marque a gente 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours
    • Priscila Brito 17 junho, 2019 at 11:49 Responder

      Eu não escolhi estar em Londres nessas datas por acaso. Vou estar lá firme e forte madrugando n’A Fila – THE QUEUE – pra conseguir meu Ground Pass e, se tiver muita sorte, alguma coisa pras quadras 1, 2 ou central (sonhando alto pois tenho esse direito).

Deixe seu comentário