onde ficar em barcelonaIsmel Leal Pichs via Shutterstock

Onde ficar em Barcelona: dicas de hotéis nos principais bairros

Tem cidades que a gente gosta, tem cidades que a gente ama e tem cidades que a gente não sabe explicar o que elas fizeram com o coração da gente. No meu caso, Barcelona entra nessa última categoria. O ar, o clima, o espírito catalão, a arquitetura… Tem algo ali que me deixou encantada desde os primeiros instantes. Por isso, se você está com viagem marcada pra lá e procurando um lugar onde ficar em Barcelona, se joga!

Se joga na cidade de Gaudí, da Sagrada Família, do bairro Gótico, do Sónar e do Primavera Sound, dois dos mais bem conceituados festivais do verão europeu!

Como acontece com todas as grandes cidades turísticas da Europa, a capital da Catalunha (já vai se acostumando, eles não se enxergam mesmo como parte da Espanha) é repleta de opções de hospedagem. Além disso, elas se concentram nas principais áreas de interesse turístico, distribuídas por bairros vizinhos uns aos outros.

Sendo assim, não tem muito segredo na hora de escolher onde ficar em Barcelona. O que talvez dificulte um pouco é o preço, caso orçamento seja uma questão sensível pra você. Eu fui durante o verão e senti diferença de custo para mais na comparação com Madrid, por exemplo.

Eixample: um dos principais lugares onde ficar em Barcelona (e onde eu fiquei)

O distrito de Eixample é uma das principais regiões de Barcelona, não só do ponto de vista turístico como também da vida da cidade como um todo. Ele ocupa uma extensão porção da área central da cidade, tem uma das maiores concentrações de hotéis. Mais que isso, é lá que estão alguns dos lugares que todo turista quer ver: o Passeig de Gràcia, La Rambla, as Casas Milà e Batlló e a Plaça de Catalunya.

O importante é apenas entender como é a geografia do bairro para escolher o seu hotel. Tem a área do Eixample, em si, que é mais central e bem no rumo dos principais pontos citados. Mais a oeste estão a L’Antiga Esquerra de l’Eixample e a L’Esquerra de l’Eixample. Por fim, a leste está a Dreta de l’Eixample.

Se você faz questão de ficar perto meeesmo de tudo, escolha os hotéis ao redor de Eixample, principalmente na área entre a estação Diagonal (onde começa o Passeig de Gràcia) e a estação Passeig de Gràcia (onde termina o Passeig de Gràcia e começa a La Rambla).

onde ficar em barcelona

Marco Rubino via Shutterstock

Sugestões de hostels em Barcelona no Eixample

Hostel 1, na região do Passeig de Gràcia
Hostel 2, na região do Passeig de Gràcia
Hostel 3, na região do Passeig de Gràcia

Sugestões de hotéis em Barcelona no Eixample

Hotel duas estrelas, na região do Passeig de Gràcia
Hotel três estrelas, na região do Passeig de Gràcia
Hotel quatro estrelas, na região do Passeig de Gràcia

Minha experiência e dica de hostel em Barcelona no Eixample

Se o seu orçamento estiver apertado, como foi o meu caso, dá tranquilamente pra ficar mais a oeste ou a leste. Eu fiquei na porção da L’Esquerra de l’Eixample, a oeste, neste hostel aqui.

Ele tinha um dos melhores preços quando fiz minha pesquisa, considerando localização e qualidade. As instalações são novas, decoração descolada, café da manhã diversificado e o proprietário é bastante receptivo e ainda fala um pouco de português 🙂 Além disso, fica perto da estação Entença, e de lá eu me deslocava com muita facilidade pro resto de Barcelona, inclusive com alguns passeios a pé. Reserve aqui.

Centro de Barcelona: ótimo para ficar perto da parte histórica

Outra opção onde ficar em Barcelona, assim como em qualquer outra cidade, é no centro. O fato é que essa parte compreende a porção mais central do Eixample (citada acima) e também o centro histórico de Barcelona, que abrange bastante coisa interessante pra quem está na cidade a passeio. Dentre elas, bairros turísticos como o El Gótic, a cidade velha, e La Rambla, que se prolonga em direção ao porto de Barcelona.

No entanto, essa pode ser uma região bastante agitada em função do intenso fluxo de turistas. Cabe a você decidir se esse é um ponto positivo ou negativo.

onde ficar em barcelona

peresanz via Shutterstock

Sugestões de hostels no centro de Barcelona

Hostel 1, perto de La Rambla
Hostel 2, perto de La Rambla
Hostel 3, perto de La Rambla

Sugestões de hotéis em Barcelona no centro

Hotel duas estrelas, próximo à La Rambla
Hotel três estrelas, no bairro Gótico
Hotel quatro estrelas, próximo à La Rambla

Outros bairros onde ficar em Barcelona

Você ainda pode procurar hotéis em Barcelona em regiões vizinhas ao Centro e Eixample. Elas têm menos opções, mas podem acabar sendo uma alternativa para quem quer fugir do furdunço turístico. Além disso, podem ter algumas opções mais em conta.

Uma possibilidade é Sants-Montjuic, região vizinha ao centro e à parte mais histórica, onde fica o famoso castelo de Montjuic, outra grande atração da cidade. Reserve aqui hotéis em Sants-Montjuic.

O bairro de Gràcia também pode ser outra opção. Ele fica ao norte de Eixample, entre dois grandes pontos turísticos da cidade, a Sagrada Família e o Parc Güell. Reserve aqui hotéis em Gràcia.

Vai viajar para Barcelona? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e sem ele podem te barrar na imigração. Além disso, é a garantia de amparo caso haja algum imprevisto com a sua saúde ou com a sua viagem. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário