rock in rio card 2022Renan Olivetti/I Hate Flash

Rock in Rio Card 2022: 10 respostas para as suas dúvidas

Atualizado em 20/9/2021 – Vacinadas e vacinados, esse momento é nosso! Está chegando o dia da venda do Rock in Rio Card 2022, o primeiro sinal verde para a realização do festival no ano que vem, depois de três anos de espera e um apocalipse no meio do caminho.

Para ajudar você a se preparar, organizei algumas das principais dúvidas sobre o card e as respondi abaixo. Se você ler e ainda ficar com alguma dúvida, deixe nos comentários, chama na DM e eu respondo.

1. O que é o Rock in Rio Card 2022?

O Rock in Rio Card 2022 é um ingresso antecipado sem data definida. Você poderá fazer a escolha da data posteriormente, à medida que o Rock in Rio for confirmando as atrações.

2. Quando vai ser vendido o Rock in Rio Card 2022?

Para membros do Rock in Rio Club, a venda do card ocorrerá entre as 19h do dia 16/9/2021 até as 19h do dia 20/9/2021. O público em geral poderá comprar a partir do dia 21/9/2021, às 19h. As vendas serão feitas pelo site rockinrio.ingresso.com.

3. Quanto custa o card?

A inteira custa R$ 545 e a meia, R$ 272,50.

4. Qual a forma de pagamento? É possível pagar o Rock in Rio Card 2022 com boleto?

Serão aceitos cartões de crédito (VISA, Mastercard, Elo, Hipercard e Amex emitidos no Brasil) e boleto. Portanto, sim, é possível pagar o Rock in Rio Card 2022 com boleto.

5. Pode parcelar a compra?

Sim. As compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 8 vezes (cartões Itáu ou Credicard) ou em até 6 vezes (demais cartões). Não é possível parcelar compras no boleto e ele terá data de vencimento de até 2 dias após a data da compra.

6. Tem algum desconto para o card?

Sim. Quem comprar com cartões de crédito Itaú ou Credicard terá 15% de desconto. Desta vez, não haverá desconto exclusivo para membros do Rock in Rio Club; somente o desconto dos cartões de crédito.

7. Qual o limite de aquisição do Rock in Rio Card?

Você pode comprar até 4 cards por CPF, sendo apenas uma meia-entrada por CPF.

Posteriormente, na venda geral por dia, que ocorrerá em 2022, será possível adquirir mais meias-entrada, respeitando o limite de uma meia-entrada por dia adquirida no mesmo CPF.

8. Quando vou poder escolher as datas do meu Rock in Rio Card?

Você pode escolher a data dos seus ingressos entre 23 de novembro de 2021 e 1º de abril de 2022. Até abril, o lineup já estará completo.

9. É garantido que eu vou conseguir ir em qualquer data que eu escolher?

Sim, mas desde que você faça a escolha dentro do período citado na resposta anterior.

Se você deixar para fazer a escolha depois desse prazo, ainda será possível escolher um dia, mas essa escolha estará sujeita à disponibilidade de lugares para o dia em questão — e essa disponibilidade se reduz fortemente quando começa a venda geral.

10. Ao comprar o Rock in Rio Card, eu vou receber um cartão?

Não. O “card” é só um termo que ficou de anos anteriores, quando ainda existia ingresso físico. Para 2022, o ingresso será inteiramente digital, acessado exclusivamente via smartphone. Ele não poderá ser impresso e terá um código gerado direto no smartphone bem próximo à data do Rock in Rio.

Segundo o Rock in Rio, ele será anti-cópia, totalmente rastreável e com bloqueio de utilização duplicada. Em breve serão anunciadas todas as funcionalidades do ingresso.

Só vem!

Não custa nada reforçar, o Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Já estão confirmados:

  • 2/9: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira (Palco Mundo)
  • 3/9: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok (Palco Mundo)
  • 4/9: Iza, Justin Bieber e Demi Lovato (Palco Mundo)
  • 8/9: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat (Palco Sunset)
  • 11/9: Dua Lipa, Ivete Sangalo (Palco Mundo)

Além da venda do Rock in Rio Card 2022, há outras 5 formas de obter entradas para o festival. Saiba todos os jeitos de conseguir ingressos pro Rock in Rio 2022

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

15 comments

Add yours
  1. Karen Moreira 10 setembro, 2021 at 11:14 Responder

    Oi, tenho uma dúvida! Minha prima e minha tia são uruguaias, obviamente não possuem CPF, e querem ir no RIR. Ao tentar fazer cadastro, o site do ingresso.com obrigatoriamente exige CPF. E agora? Elas tem direito a comprar o Rock in Rio Card esse mês? Se sim, como? E se não podem, como e quando vão poder comprar os ingressos normais, o que eles pedes? Pois não acho informação em lugar algum, nem mesmo no site do RIR. Espero que consigas me ajudar!! Vai ser meu primeiro RIR e estou bem perdida. Obrigada.

    • Priscila Brito 14 setembro, 2021 at 23:09 Responder

      Oi, Karen! Tem duas soluções: uma é alguém que elas conhecem e seja brasileiro (com CPF) faça a compra pra elas. Depois é só cadastrar os ingressos no nome delas (não tem problema o comprador do ingresso ser um e a pessoa que vai usar o ingresso ser outra). Outro jeito é comprar pela Festicket. É uma empresa que comercializa ingressos e pacotes pra festivais no mundo todo e eles são parceiros do RIR pra venda a estrangeiros. Aqui: https://bit.ly/3tJ8kHL

  2. Karyne 15 setembro, 2021 at 09:40 Responder

    Bom dia.
    Minha prima é americana e atualmente está morando nos eua, mas ano que vem ela vai vir para irmos juntas ao rock in rio. Queria saber se eu posso comprar o ingresso dela junto ao meu, no meu cpf (já que ela não possui cpf). Também queria saber se eu quiser comprar mais ingressos para mais dias, se eu posso comprar no cpf da minha mãe (ela não vai), já que só permite 4 por cpf e eu e minha prima queremos ir em mais de um dia.
    Agradeço desde já!

    • Priscila Brito 15 setembro, 2021 at 11:13 Responder

      Oi, Karyne! Sim, você pode comprar o ingresso pra sua prima no seu CPF e também pode comprar outros ingressos no CPF da sua mãe. Na hora de cadastrar as pulseiras, é só lembrar de cadastrar o nome certinho de quem vai usar o ingresso 🙂

  3. Julia 15 setembro, 2021 at 16:07 Responder

    Olá, tudo bem?
    Gostaria de ir no Rock in Rio 2022 em dois dias e pra isso necessitaria de duas meia-entradas Rock in Rio Card. Já que é possível comprar em CPF´s diferentes, na hora de comprar no site esse segundo ingresso (com CPF diferente do meu, da minha mãe no caso), eu colocaria em nome dela e com o CPF dela?

    Quem comprar esse 2º ingresso pra mim, necessita ser meia entrada também? ou não? o que vale mesmo é o nome que estiver na pulseira

    • Priscila Brito 16 setembro, 2021 at 11:43 Responder

      Oi, Julia! Você pode fazer isso, já que o limite de meia-entrada é por CPF usado na hora da compra. É possível que seja meia entrada, e é importante que na hora que você fizer o cadastro da pulseira coloque o nome de quem de fato vai usar o ingresso.

  4. Breno 21 setembro, 2021 at 11:34 Responder

    Priscila, queria saber se existe alguma forma de comprar duas meias. No site diz que só pode 1 por cpf, eu consigo usar o cpf de outra pessoa pra comprar minha segunda meia? Se sim, como devo preencher os dados? Devo cadastrar na ingressos.com com o cpf dela e colocar meus dados na meia durante o cadastro?

  5. Wailler 21 setembro, 2021 at 15:39 Responder

    Oi Priscila! Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e minha esposa queremos ir em dois dias do próximo Rock in Rio, ou seja, iremos comprar 2 ingressos pra cada. Nessa venda do Card, eu poderei comprar os 4 ingressos na mesma conta, com o mesmo CPF? Ou terei q comprar 2 em uma conta com meu CPF e dois em uma conta com o CPF dela? Muito obrigado!

    • Priscila Brito 21 setembro, 2021 at 19:02 Responder

      Oi, Wailler! Te respondi no Instagram, certo? Mas fica a resposta aqui porque pode ser útil pra mais alguém. Vocês podem fazer uma compra única com todos os quatro ingressos. Só se atentem pro limite da meia entrada, que é apenas uma por CPF. Caso cada um de vocês precise de meia, aí faz mais sentido fazer compras separadas.

Deixe seu comentário