planeta brasil 2018Equipe Bárbara Dutra/SW Divulgação

Dobrando a meta dos festivais: Planeta Brasil 2022 e o novo Festival de Verão BH

Vou copiar a mim mesma e reproduzir aqui o que falei no Twitter há uns dias: sabe quando você deixa a meta em aberto e, quando atinge a meta, dobra a meta? Pois então: a volta dos festivais estava em aberto, certo? Agora que a volta pode acontecer, dobraram os festivais.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com o Primavera Sound lá fora, que em 2022 acontecerá em dois fins de semana para compensar o hiato da pandemia. Mas temos um caso ainda mais peculiar pertinho de nós.

Em BH, o já cativo Planeta Brasil anunciou que volta dobrado em 2022, com dois dias de shows, no lugar do dia único de até então. Mais que isso, ele se desdobrou em outro festival, o novato Festival de Verão de BH, que já estreia também com dois dias.

Em resumo: de um festival de um dia, passamos para dois festivais de dois dias. Acho que nessa matemática fomos além do dobro.

Com essas novidades todas, há uma mudança importante: o Planeta Brasil, que costumeiramente acontecia em janeiro, vai para setembro. E o Festival de Verão BH ocupa o lugar do “irmão mais velho” no calendário, acontecendo em janeiro.

Anote aí os detalhes do que já se sabe até agora sobre os dois festivais:

Festival de Verão BH: um olarrr para o sol

O Festival de Verão BH prepara três palcos e um lineup com mais de 60 artistas.

festival de verao bh

Quando: 29 e 30 de janeiro de 2022
Onde: Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Quanto: a partir de R$ 120 (meia estudante e meia social – para quem doar 1kg na entrada do festival). À venda aqui

Planeta Brasil 2022: mudança de calendário

O Planeta Brasil já confirmou o retorno para 24 e 25 de setembro de 2022. Sim, é importante reforçar que o festival se mudou para setembro, caso você já estivesse acostumado com ele no início do ano. Mais informações em breve. Confira como foram as edições de 2018 e 2019 do festival.

Vai viajar para conhecer os festivais de BH?

Se você não mora em Belo Horizonte e pretende viajar até a cidade para o Breve Festival ou o Sarará, algumas dicas para você se organizar:

1. Passagens

Você pode pesquisar passagens aéreas aqui.

2. Hospedagem

Tanto o Breve quanto o Sarará acontecem na região da Pampulha, que tem o famoso conjunto arquitetônico como atrativo turístico. Mas, fora isso, é uma região mais residencial e relativamente deslocada do centro e de outras atrações conhecidas de BH.

Se você quer ficar lá perto fica a sugestão:

  • Este hotel a dez minutos de carro/ônibus do Mineirão. Está do lado de um shopping e de frente para uma avenida com uma quantidade razoável de linhas de ônibus para alguns pontos da cidade

Se você quer ficar em um ponto mais central, que facilite o deslocamento para diferentes regiões da cidade, para passeios turísticos diversos e também para o festival, pode optar pela região centro-sul, onde há uma boa oferta de hotéis e de transporte público. Duas sugestões:

  • Este hotel de rede do lado da Praça da Liberdade. Localização incrível para turistar (dá pra fazer um monte de coisa a pé), acessar o transporte público, comércio e serviços geral, caso seja necessário
  • Este hostel na Praça da Savassi, a poucos minutos da sugestão acima. Tem as mesmas vantagens do hotel em termos de localização, mas atende melhor quem precisa economizar com hospedagem

Dá uma conferida também no roteiro do que fazer em BH com muita música, história, gastronomia e bares (um monte deles) – vale até pra você que também é da cidade

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours