primavera sound no brasil

Primavera Sound no Brasil… e também na Argentina e no Chile. Vamos?

Vai ter Primavera Sound no Brasil, sim! E também na Argentina e no Chile. O sempre glorioso festival de Barcelona se expande para a América do Sul em 2022. No Brasil, o Primavera Sound acontece em São Paulo, de 31 de outubro a 6 de novembro, no Distrito Anhembi. Nos vizinhos, o festival terá edições simultâneas em Buenos Aires e Santiago, de 7 a 13 de novembro, no Parque de Los Niños e no Parque Bicentenário de Cerrillos, respectivamente.

Vale lembrar que o Primavera Sound ainda (re)confirmou sua estreia em Los Angeles, postergada desde 2020 por causa da pandemia. Nos Estados Unidos, o festival será de 16 a 18 de setembro de 2022.

Antes de tudo isso, o festival se reencontra com sua cidade natal, Barcelona, de 2 a 12 de junho, com uma programação monumental que soma mais de 400 artistas. Sobrepondo-se ao final da edição de Barcelona, o Primavera Sound Porto acontece de 9 a 12 de junho.

Primavera Sound no Brasil, na Argentina e no Chile: o que interessa

Interessa saber de ingressos e line up, certo?

Sobre os ingressos

Ainda não há informação sobre valores. Sobre a abertura de bilheteria, na Argentina, a empresa All Access, que venderá os ingressos para a edição em Buenos Aires, informou que a venda começará em fevereiro.

Como os três festivais na América do Sul acontecem de forma coordenada, é uma pista para se programar para a compra, independentemente da sua escolha de destino. Você pode se cadastrar para saber sobre o início da venda de ingressos no Brasil, na Argentina e no Chile.

Sobre o lineup

Ainda não há nomes oficialmente confirmados, mas com os cartazes das edições de Barcelona e Los Angeles já divulgados (abaixo), há um bom material para se especular quem pode vir emprestado para a América do Sul. Façam as suas apostas.

line up primavera sound barcelona 2022

 

lineup primavera sound los angeles

Um pouquinho de emoção para o final

Talvez este texto não consiga fazer transparecer a emoção de eu poder escrever uma notícia dessas no Festivalando, por isso preciso abrir um parênteses para dizer como o Primavera Sound, sem querer, foi o festival que me reanimou em muitos momentos do ano passado pra cá, quando nem sempre foi fácil enxergar a volta dos festivais no horizonte.

Ainda em 2020, escrevi aqui que o festival dava a gente razões para acreditar. E, há seis meses, falei como fiquei verdadeiramente emocionada depois de muito tempo ao ver o line up de um festival, justamente falando do lineup absurdo que o Primavera Sound preparou para 2022. Nesta semana, a notícia da vinda do Primavera Sound para a América do Sul jogou uns bons litros de ânimo em mim.

A ida para Barcelona em 2022 já estava prontinha depois daquele anúncio de junho. Agora, São Paulo e mais um vizinho à minha escolha entraram na rota. Acho que o destino estava esse tempo todo querendo me levar para perto do Primavera Sound. Vamos?

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours