pacotes de viagem para festival de metalDownaload Festival, UK/ Divulgação.

Pacotes de viagem para festivais de metal na Europa em 2020

Muita gente não curte muito cuidar de planejamento e logística de viagem. Inclusive, muitos e muitas fãs de metal não têm tempo ou paciência pra isso. Caso você se inclua nesse grupo de pessoas, já está na hora de ficar por dentro dos pacotes de viagem para festivais de metal em 2020!

Então, a gente fez um garimpo e separou vários pacotes legais para festivais de metal na Europa. Todos eles foram selecioandos junto a nossos parceiros da Festicket, que é também parceira oficial da maioria destes festivais. Portanto, pode confiar que não é cilada. Agora, é só escolher o seu e partir pra diversão no velho continente.

Pacotes de viagem para festivais de metal – Europa 2020

excursões para o Wacken

Wacken 2017. Ph: Rolf Klatt/Divulgação

Wacken Open Air

O Wacken dispensa apresentações. É simplesmente um dos festivais mais desejados por qualquer metalhead. Afinal, ficou conhecido como a “meca” dos festivais de metal. Gente do mundo inteiro peregrina a cada ano para o pequeno vilarejo de Wacken, ao norte da Alemanha. Isso tudo mesmo antes de sequer ter o lineup completo anunciado. Aliás, o lineup é sempre muito bem selecionado, com mais de 300 artistas a cada nova edição.

estivemos lá em 2014 e podemos afirmar a grandiosidade e valor único desta experiência. No entanto, a ida ao Wacken exige muito planejamento e organização. Pra quem não tem tempo, os pacotes podem ser uma boa saída. Além disso, não ficam tão mais caros do que a viagem por conta própria.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Wacken 2020.

Graspop Metal Meeting

O Graspop já foi apenas um festival belga de médio porte e discreto. Hoje, é um dos principais festivais de metal da Europa. O lineup sempre traz as bandas mais importantes em turnê a cada ano. Em geral, é um festival bem organizado e onde se pode ter muita diversão. Uma das melhores características do Graspop, no entanto, é que é um festival compacto. Ou seja, você vê um monte de atrações em vários palcos mas não precisa percorrer distâncias enormes, como é o caso no Wacken. Além disso, o Graspop tem ótimas cervejas e é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da Bélgica.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Graspop Metal Meeting 2020.

Rock The Coast

festivais de metal pra viajar

Rock The Coast/ Divulgação

O mais novo objeto de desejo dos metalheads que também amam turismo é sem dúvida o Rock The Coast. Situado na região espanhola da Costa do Sol, em Málaga, o festival é um verdadeiro cartão-postal. Com um palco montado em uma praia paradisíaca, ao lado do castelo de Sohail, ele forma o cenário perfeito para um festival inesquecível. Além disso, o lineup tem um tom de nostalgia, com bandas como Europe e Scorpions, por exemplo.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Rock The Coast 2020.

Download Festival UK

O Downalod festival UK é um dos mais tradicionais festivais de metal. Afinal, acontece no parque Donington, onde já rolaram festivais como o Monsters Of Rock e OZZfest. Além disso, o parque já recebeu shows emblemáticos do Iron Maiden, por exemplo. Assim, o Download teve que manter a tradiçaõ dos bons festivais e ótimos shows em Donington. E ano após ano, o lineup do Download UK não decepciona, sendo de fato uma das melhores versões entre as demais franquias europeias do festival.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Download Festival UK 2020.

Tuska Open Air

O Tuska Open Air tem um clima muito especial pois, na época do ano em que rola, o sol se põe bem depois da meia noite. Apenas este fato já faria o festival algo bem espetacular de presenciar. Fora isso, o lineup do Tuska também é sempre muito bem feito. E ainda, ocorre em Helsinque, em plena capital finalandesa. Ou seja, uma ótima oportunidade para fazer dobradinha de turismo.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Tuska Open Air 2020.

Copenhell

copenhell

Copenhell DK/ Divulgação

O Copenhell é um festival pequeno, mas notável. Acontece na capital dinamarquesa e sempre tem boas bandas selecionadas para compor o lineup. Além disso, tem sempre novidades nórdicas para quem assiste aos shows sem se prender apenas aos nomes estrelados. Também tem a vantagem de ser um ótimo festival pra quem não curte acampar, já que tem a vantagem da disponibildade de um dos sistemas de transportes mais eficientes do mundo. Acontece em Copenhague, uma das capitais mais encantadoras da Escandinávia e com grande potencial turístico. Inclusive, de turismo musical e especialmente para fãs de Mercyful Fate. Leia mais aqui.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Copenhell 2020.

Rockavaria

O Rockavaria é um festival que acontece em Munique, na Alemanha. Apesar de não ter a mesma fama do Wacken, também é um grande festival. O lineup é bem interessante, principalmente para quem gosta de metal mas que ver bandas mais contemporâneas. No entanto, sempre há lugar para o clássico e para as principais bandas em turnê. No entanto, o Rockavaria não é um festival que se prende apenas ao metal. Em alguns cartazes, por exemplo, era possível ver bandas como Muse, o artista Iggy Pop figurando entre bandas como Kiss e Judas Priest.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Rockavaria 2020.

Wacken Winter Nights

Essa é uma versão do Wacken pra quem não curte o verão. O Winter Nights acontece no mesmo local onde rola o Wacken no verão. Porém, tem seu próprio conceito. Voltado para o paganismo, para o medieval, viking e histórias fantásticas. Por isso, o lineup também tem outra pegada, com bandas que dialogam mais com esta temática. Pra quem ainda não pegou o que é o festival, vale a pena ver o vídeo de highlights de uma das edições:

Compre AQUI o pacote de viagem para o Wacken Winter Nights 2020.

Rock Fest Barcelona

O Rock Fest Barcelona é um dos maiores festivais de metal espanhóis. Além de ser em plena Barcelona, um dos destinos turísticos mais visitados no mundo, o festival sempre constrói um lineup atrante para fãs de todas as vertentes do metal. A viagem, portanto, vale tanto pela diversão e boa música garantidos, quanto pelo turismo em uma das cidades mais bonitas do mundo.

Compre AQUI o pacote de viagem para o Rock Fest Barcelona 2020.

SWR Barroselas

Este festival português acontece em Barroselas, uma pequena vila portuguesa. Mas não espere nada tímido ou tradicional. O  SWR Barroselas é um dos festivais portuguesas de música extrema mais importantes no continente. Além de trazer bandas da cena underground do metal de todo o mundo. Além disso, a vila é um belo local para fazer turismo e comer o melhor da culinária de Portugal.

Compre AQUI o pacote de viagem para o SWR Barroselas 2020.

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário