wacken 2019 ao vivoWacken Open Air 2018/ Divulgação

Wacken 2019 ao vivo, Porão do rock, Festival Coma, Locomotiva e+

O maior festival de metal do mundo acontece neste fim de semana. E a gente te conta no #update como você vai assistir ao Wacken 2019 ao vivo. Aqui nos trópicos, Brasília pega fogo neste segundo semestre. Afinal, a capital sedia dois festivais de peso já em agosto: o Porão do Rock 2019 e o Coma, que já acontece no início do mês. Pra saber mais detalhes, vem ler o resto do post.
Também tem o Locomotiva Festival (SP) vindo com tudo para a sua 4ª edição! E ainda, os festivais que agitam o mês de agosto em todo Brasil.

Só pra lembar: o Update chega primeiro pra quem faz parte do Festivalando+ 😉

Wacken 2019 ao vivo

Quem não consegiu ir para o Wacken desta vez vai ter cura pra dor de cotovelo. Todo mundo vai ter a chance de assistir de graça ao Wacken 2019 ao vivo, do sofá de casa. Todos os anos o festival libera parte dos shows pro live stream. Este ano, a programação transmitida ao vivo será a seguinte (até o momento de publicação deste post, só haviam liberado a quinta e sexta. Logo atualizaremos com os demais dias):

wacken 2019 ao vivo

Aqui neste e neste link você assiste a todos os shows que rolam na edição 2019.

Porão do Rock 2019 chega à maioridade

Agora com 21 anos, o Porão do Rock não poderia mostrar um lineup menos responsa. Com Nervosa (BR) e Nuclear Assault (EUA) escalados, a noite metálica promete. Mas a noite do Rock não fica por menos. Tem Pitty (BA) D2 (RJ), Supercombo (ES) e mais.

O Porão do Rock 2019 acontece nos dias 16 e 17 de agosto. Há ingressos sendo vendidos a partir de 45 reais + taxa. Já pra quem curte lounges, há ingressos de até 200 reais.

Porão do Rock/ Divulgação – Ph: Gerdan Wesley

Serviço Porão do Rock 2019

Onde: Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

Quando: 16 e 17 de agosto de 2019

Horário: Sexta, a partir das 17h30 e sábado às 15h30

Mais informações

 Festival Coma já é neste fim de semana

O Festival Coma começa no dia 1 e vai até 4 de agosto. Além de shows, os quatro dias do evento também contam com uma convenção de música e arte. Nesta terceira edição, o Coma traz apresentações de artistas como Ney Matogrosso, Baiana System, Francisco, El Hombre, Liniker e os Caramelows e Djonga. Serão mais de 40 shows que rolam no Gramado da FUNARTE (onde são montados dois grandes palcos), o Clube do Choro e o Planetário.

No primeiro dia de programação musical (2/08), tem a festa de abertura do CoMA, no mesmo local onde rola o festival. Na festa, vão se apresentar ATR, Da Cruz e Forró Red Light

Serviço CoMA – Convenção de Música e Arte

Quando: 2 a 4 de agosto
Locais:
– Gramado da FUNARTE
– Tenda Conexões
– Clube do Choro
– Planetário
Ingressos: Sábado + Domingo + Festa de abertura (sexta): R$ 40,00 (meia) / R$80,00 (inteira) – (1ºlote)

Mais Informações

Locomotiva festival chega com tudo à 4a edição

O Locomotiva festival traz nesta edição destaques da música brasileira contemporânea, além de artistas de Portugal e da Inglaterra. Ao todo, serão 38 atrações a ocupar os palcos entre os dias 07 e 10 de agosto, em Piracicaba (SP). O evento traz um line up eclético, que vai do rock ao indie eletrônico, do jazz ao hardcore. Como headliners, o festival traz este ano as bandas Francisco El Hombre, The Baggios e Tuyo, além da atração do Rock in Rio Jonathan Ferr, da aclamada Terno Rei e do destaque do hardcore Garage Fuzz.

Serviço Locomotiva Festival

Quando: 7 a 9 de Agosto –  Showcases em Piracicaba e outras cidades* (programação completa em breve); 10 de Agosto – Festival

Horário: 15h

Local: Espaço Haras

Endereço: Rodovia Deputado Laércio Corte, Km 136, S/N – Fazenda Santa Rosa – Piracicaba/SP

Mais informações

Festivais de Agosto pelo Brasil

Bananada

Quando: de 12 a 18 de agosto
Onde: Goiânia (GO)
Quem: Pitty, Tulipa Ruiz, Duda Beat e +
Informações

Festival Sarará

Quando: 31 de agosto
Onde: Belo Horizonte (MG)
Quem: Duda Beat, Pabllo Vittar, Gilberto Gil e +
Informações

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours