O primeiro Festival Update do segundo semestre vem na medida do que vai ser a segunda metade do ano: abarrotado de festivais.

Tem os primeiros nomes do line up do AFROPUNK Bahia, a programação de arte do Festival CoMA, a primeira edição do Festival Selvagem e as últimas do Rock in Rio e do Primavera Sound São Paulo.

Line up do AFROPUNK Bahia

O AFROPUNK Bahia já tem os primeiros nomes que vão se apresentar na sua segunda edição no Brasil: Emicida, A Dama feat. MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, ÀTTØØXXÁ feat. Karol Conká e Black Pantera. Mais atrações serão anunciadas em breve.

O festival acontece nos dias 26 e 27 de novembro, em Salvador (BA). Ingresso à venda aqui.

CoMA terá instalações e ações performáticas de arte contemporânea

O Festival CoMA terá, pela primeira vez, uma programação com instalações e ações performáticas de arte que ocorrerá simultaneamente à programação de shows. Serão sete nomes, entre coletivos e artistas solo de todo o Brasil, dentre eles Val Souza, Priscila Rezende e Shima.

O CoMA acontece entre 4 e 7 de agosto, em Brasília (DF), com shows de Gal Costa, Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, ÀTTØØXXÁ com participação Carlinhos Brown, Don L, Urias e mais. Ingressos à venda aqui.

Festival Selvagem celebra os 10 anos da festa Selvagem

A festa Selvagem cresce ao completar 10 anos e terá um festival para celebrar a data. O Festival Selvagem acontecerá no dia 15 de outubro, em São Paulo (SP).

O line up é encabeçado por MC Carol e tem também os DJs Antal, Chancha Via Circuito, Dam-Funk, Egyptian Lover, além de Alejandro Paz, Carlos do Complexo, Cecyza, Dago, Deekapz, Due, Eli Iwasa, Gop Tun DJs, Optimo (Espacio), Paula Tape, Th4ys, Trepanado e Trujillo. Ingressos à venda aqui.

NAVE vai promover mergulho na Amazônia durante o Rock in Rio

A NAVE, experiência imersiva instalada em uma das arenas olímpicas durante o Rock in Rio, terá como tema este ano a Amazônia.

O objetivo é levar o público para um mergulho em uma concepção multifacetada de uma Amazônia que “inspira, transborda arte e cultura, é plural, feminina, fala em primeira pessoa, é ancestral e periférica”, ampliando a visão reducionista que se tem sobre a região.
A NAVE tem acesso gratuito durante todos os dias do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Consulte o FAQ do Rock in Rio

Primavera Sound São Paulo terá pulseiras cashless

O Primavera Sound São Paulo anunciou que o acesso ao festival será por meio de pulseiras cashless. O envio e a retirada começará em agosto, em data ainda a ser anunciada pelo festival.

Veja uma seleção de hotéis para o Primavera Sound São Paulo e a cobertura do Festivalando no Primavera Sound Barcelona

Crédito da imagem principal: Jef Delgado

Leave a comment