festivais de metal pra quem odeia acamparCopenhell/Divulgação

22 festivais de metal pra quem odeia acampar: Europa

Parece até brincadeira quando a gente resolve fazer uma lista de festivais de metal pra quem odeia acampar. Afinal, o camping é uma das primeiras coisas que a gente pensa quando pensa festival de metal no velho continente. Porém, isso definitivamente não quer dizer que todo banger goste de acampar.

Na verdade, existem muitos deles que odeiam acampar. Eu não me incluo. Adoro um camping. Porém, várixs de nossxs leitorxs não curtem muito e por isso resolvemos elencar os festivais de metal pra quem odeia acampar. Todos eles na Europa, a terra mais cobiçada dos festivais de metal.

Nossa definição de festivais de metal para quem odeia acampar

Estes festivais geralmente são de médio e pequeno porte e acontecem no coração das cidades, pertinho ali daquela saída marota do metrô, ou com sistema integrado de ônibus privado e transporte público que vão garantir sua chegada rápida ao conforto da sua caminha em um hotel aconchegante.

Porém, é preciso alertar que quase todo festival é passível de não acampamento, dependendo do seu esquema. Pra quem aluga carro, por exemplo, fica fácil ficar em um hotel em cidades perto de Wacken, um festival que é definitivamente um festival feito para acampar, devido as distâncias e falta de praticidade do transporte coletivo para o local.

Então, quando a gente pensou nos festivais para colocar nesta lista, pensamos naqueles que são mais práticos e rápidos pra quem não quer acampar. Ou seja, aqueles que não oferecem nem obstáculos, nem complicações e distâncias significativas pra quem quer sair do show e em pouco tempo estar em um quarto de hotel.

Os festivais de verão

viagem para o graspop

Graspop 2017/ Divulgação, Ph: Nathalie Moors

Apesar de a maioria dos festivais para quem não curte acampar sejam os indoor (óbvio), ainda há muitos festivais open air de verão que, apesar de oferecerem acampamento, também têm opção de acomodação para quem não curte de maneira alguma montar a barraca e dormir com um monte de ~metalheads muito lokis~ ao redor.

Assim, separamos alguns deles para o público metal que quer bater cabeça, mas quer conforto depois de sair do baile metálico. Tem festival de metal pra quem odeia acampar em vários meses e várias cidades. Olha só:

Festivais de metal pra quem odeia acampar: Europa

Março

House Of Metal

Quando: 01 e 02 de março de 2019
Onde: Umeå/ Suécia

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Umea Folkets House é um pocket festival indoor. Ele é ideal pra quem odeia acampar pois acontece na Folkets Hus, em um ponto estratégico da cidade de Umea. Ao lado há um ponto de ônibus e há uma oferta razoável de hotéis na região. Por ser um pocket festival,a quantidade de bandas fica sempre entre 25 e 30, em dois dias de festival. Assim, não tem aquela cansaço tão grande quanto os festivais de 3 a 4 dias, que geralmente tornam a volta ao hotel um pouco cansativa.

Mais informações

Reserve um hotel em Umeå com os melhores preços

Inferno festival

Quando: 29, 30, 31 de março e 01 de abril
Onde: Oslo, Noruega

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Inferno festival acontece em vários clubs, no coração da cidade de Oslo. Além disso, Oslo é uma cidade relativamente pequena e bastante turística. Portanto, com ótima estrutura de hoteleira e para deslocamento na cidade. Muitas vezes, é possível ir do seu hotel até algumas das casas de shows a pé. Esse foi o meu caso. Também tem o hotel oficial do Inferno Festival, onde acontecem várias conferências, exposições, jams e sessões de autógrafos.
Mais informações

Reserve um hotel em Oslo com os melhores preços

Abril

SWR Barroselas

Quando: 26 a 28 de abril de 2019
Onde: Barroselas, Portugal

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O SWR Barroselas é um dos festivais de metal mais importantes de Portugal, junto com VOA e outros. Apesar de a cidade de Barroselas não estar tão cheia de hotéis por todos os lados como vemos em alguns festivais em outras cidades, também há possibilidade de hospedagem em locais próximos. No entanto, o grande trunfo do festival é ter sua localização a apenas 17 minutos de caminhada da estação central da cidade. Assim, é possível ir e vir com certa facilidade em cada dia de festival.
Mais informações

Reserve hotéis em Barroselas com os melhores preços

Roadburn Festival

Quando: 11 a 14 de abril de 2019
Onde: Utrecht, Países Baixos

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Utrecht é uma cidade histórica, universitária, centro de turismo onde não faltam hotéis e serviços. A casa de shows onde ocorre o Roadburn fica num região central, com farta oferta de transporte. Assim, o trajeto hotel-festival e inverso ficam fáceis.
Mais informações

Reserve Hotéis em Utrecht com os melhores preços

Maio

Incineration Fest

Quando: maio de 2019
Onde: Londres, Inglaterra

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Incineration Fest acontece em duas casas de shows londrinas (Dome e Tufnel Park e Boston Music Room) que estão na região de Dartmouth Park, muito bem abastecidas de transporte. Não será tão problemático encontrar acomodação em Londres, mesmo nesta parte da cidade. Portanto, pra quem não gosta de acampar, este festival é também uma boa pedida.
Mais informações

Reserve hotéis em Londres com os melhores preços

Junho

Copenhell

Quando: 19 a 22 de junho de 2019
Onde: Copenhague, Dinamarca

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Copenhell é simplesmente um dos festivais mais perfeitos para quem não gosta de acampar. Embora o festival mesmo disponibilize um camping confortável. Porém, talvez este tenha sido um dos festivais com melhor conexão de transporte público que vi até hoje. Olha que quando fui não me hospedei em Copenhague mesmo, mas sim na região metropolitana. Mesmo assim, foi muito prático voltar pra casa. O festival disponibiliza vários ônibus, durante toda a noite. E eles te deixam gratuitamente na estação de Christianshavn, onde há o metrô funcionando 24 horas, com conexões para a estação central de trem da cidade. Uma beleza!
Mais informações

Reserve hotéis em Copenhague com os melhores preços

Rock am Ring

Onde: Nürburg, Alemanha
Quando: 07 a 09 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

 O Rock Am Ring acontece em um autódromo, em Nurburg, na Alemanha. Apesar de ser distante dos grandes centros turísticos, no complexo mesmo do autódromo existe este hotel que acaba sendo a opção pra quem não quer acampar no festival. Em menos de 15 minutos você vai estar na sua caminha de hotel, logo depois do festival.

Mais informações

Reserve hotéis em Nurburg com os melhores preços

Fortarock

Onde: Nijmegen, Holanda
Quando: início de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Nijmegen é uma cidade nos Países baixos bem irrigada com transporte público. Mesmo que o local do festival fique na periferia da cidade, a cerca de 20 minutos do centro, ainda é possível ir e vir tranquilamente a cada noite de festival. Apesar de as acomodações em Nijmegen serem mais restritas, também é fácil achar lugar para dormir em Arnhem e Utrecht, cidades mais próximas.

Mais informações

Reserve hotéis em Nijmegen com os melhores preços

Firenze Rocks

Onde: Firenze, Itália
Quando: 13 a 16 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Firenze Rocks acontece na Visarno Arena, em Florença. O local é bem turístico, rodeado de hoteis e de uma boa estrutura de transporte. Existem pontos de embarque e desembarque bem pertinho do local que foi construído para receber estrutura de grandes eventos. Portanto, fica fácil achar hotel e não ter que acampar.
Mais informações

Reserve hotéis em Florença com os melhore preços

Tons of Rock

Onde: Eckeberg/Oslo, Noruega
Quando: 27 a 29 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Tons of Rock agora passou a ser realizado em Eckeberg, um distrito que fica a meia hora da estação central de Oslo. Por isso, pode ser uma boa opção para quem quer um festival que permita dormir em hotéis. Oslo, sendo a capital do país, tem muitas opções de hotel. Além disso, a estrutura de transporte atende bem o local.
Mais informações

Reserve hotéis em Oslo com os melhores preços

Sweden Rock

Onde: Solvesborg, Suécia.
Quando: 05 a 08 de junho.

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Apesar de ser um festival em que eu acampei e muita gente faz o mesmo, não é impossível ficar em um hotel quando você opta por estar no Sweden Rock. No entanto, caso você dependa dos shuttle, vai terá que cultivar um pouco de paciência. Com carro, fica super prático chegar às cidades vizinhas. Existem opções limitadas de acomodação em Solvesborg e algumas em Kristianstad.

Mais informações

Reserve hotéis em Solvesborg com os melhores preços

Hellfest

Onde: Clisson, França.
Quando:21 a 23 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Hellfest tem camping, muito bom, por sinal. No entanto, eu fiquei hospedada em Nantes durante o festival. Apesar de ser possível encontrar algumas acomodações em Clisson, a estadia em Nantes também é relativamente tranquila. Não é, contudo, tão rápido e prático se deslocar de Clisson a Nantes. Vai demorar pouco menos de 1 hora para você chegar à sua caminha de hotel e dormir contente. Mas ainda é possível.
Mais informações

Reserve hotéis em Clisson e Nantes com os melhores preços

Graspop Metal Meeting

Onde: Dessel, Bélgica.
Quando:21 a 23 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar? 

Graspop também é um festival onde quase todo mundo acampa. Mas, ainda sim é um local muito perto de cidades como Mol e Turnhout, onde você pode achar algum tipo de acomodação ( apesar de não haver grandes redes de hotelaria aí). Então, também é possível optar por não acampar neste festival.
Mais informações

Reserve hotéis em Mol com os melhores preços

Download Festival Madri

Onde: Madri, Espanha
Quando: 14 a 16 de junho

Por que é pra quem não gosta de acampar? 

Este festival rola na Caja Magica, local de eventos que se beneficia da ótima estrutura de metro e ônibus da cidade. Desta forma, você pode chegar facilmente a qualquer parte hoteleira da cidade.
Mais informações

Reserve hotéis em Madri com os melhores preços

Julho

Rock Fest Barcelona

Onde: Barcelona, Espanha
Quando:
04 a 07 de julho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Além de acontecer em um local não tão distante do centro de Barcelona (cerca de 1 hora), há um ibis ao lado do local do festival. Portanto, é lá que você vair ficar caso não queira acampar. 
Mais informações

Reserve hotéis em Barcelona com os melhores preços

Ressurection Fest

Onde: Viveiro, Espanha.
Quando:  julho

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Apesar de não ficar em um local tão bem servido de transporte público ( sim, há mas não com fartura), este também é um festival em que você poderia dormir em hotel. Isso porque, a apenas 13 minutos de caminhada você encontrar este hotel  e este .
Mais informações

Reserve hotéis em Viveiro com os melhores preços

Dynamo Metal Fest

Onde:Eindhoven, Países Baixos
Quando:julho

Por que é pra quem não gosta de acampar? 

O Dynamo não fica tão próximo da estação central de Eindhoven.Pra chegar até lá vai ser necessário uma hora. Porém, é bem servido de transporte público. Mas, melhor do que isso, tem um hotel pertinho, pertinho do festival (slapen op gennep). Assim, esquece a história de acampar.
Mais informações

Reserve hotéis em Eindhoven com os melhores preços

Agosto

Brutal Assault

Onde: Jaromer, República Tcheca.
Quando: 07 a 10 de agosto

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Brutal tem camping. Mas nunca acampei no Brutal, justamente porque é um festival que oferece uma ótima estrutura de ônibus e hotéis em seus arredores. Assim, é bem fácil ir e voltar com o shuttle do festival para hotéis oficiais e não oficiais. Eu já me hospedei neste hotel aqui, oficial do Brutal Assault ( e já aconteceu de as bandas também estarem hospedadas aí). Então, pra quem não curte acampar, o esquema é descomplicado e garantido também pra ficar em hoteis ( e hotéis de qualidade).

Reserve um hotel em Jaromer ou Hradec Kralové com os melhores preços

Bloodstock open air

Onde: Derbyshire, Inglaterra.
Quando: 08 a 11 de agosto

Por que é pra quem não gosta de acampar?

Este é um festival onde muitos acampam. Porém, também é bem fácil ficar em hotel na região. A cada 15/20 minutos saem ônibus da rua próxima ao festival até a estação central de Derby. De lá, você pode escolher acomodações em cidades vizinhas, ou hoteis naquela região mesmo. Porém, terá que atravessar a Raynesway para encontrar mais acomodações. Acredite, não haverá dificuldade.
Mais informações

Reserve hotéis em Derby com os melhores preços

Alcatraz Hard Rock & Metal festival

Onde: Kortrijk Courtrai, Bélgica
Quando: 09 a 11 de agosto de 2019

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Alcatraz é um festival que não está exatamente em um grande centro. No entato, há boa estrutura de trasnporte público ao redor, além de ótima oferta de acomodações. Portanto, é um festival em que se pode optar por dormir em hotel.

Mais informações

Reserve hotéis em Kortrijk com os melhores preços

Setembro

Hamburg Metal Dayz
Quando: setembro de 2019
Onde: Hamburgo, Alemanha

Por que é pra quem não gosta de acampar?

A localização do Hamburg Metal Dayz favorece muito o deslocamento pela cidade. Atravessando a rua onde fica a casa de espetáculos, você tem uma estação de trem e metrô. Existem também pelo menos duas grandes cadeias de hotel do lado mesmo do festival. Então, pra que acampar, não é mesmo?
Mais informações

Reserve hotéis em Hamburgo com os melhores preços

Novembro

Aalborg metal festival
Quando: dezembro de 2019
Onde: Aalborg, Dinamarca

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O Aalborg acontece em uma casa de shows, a Studentshuset, que fica bem na região central da cidade. Lá perto tem um monte de hotéis, bares, lojas e restaurantes. Eu fui e voltei do festival até o meu hotel a pé todos os dias.
Mais informações

Reserve hotéis em Aalborg com os melhores preços

Dezembro

Eindhoven Metal Meeting

Onde: Eindhoven, Países Baixos
Quando: dezembro

Por que é pra quem não gosta de acampar?

O EMM é um festival ultra favorável pra quem quer ficar em hotel. Primeiro, a casa de shows fica bem no centro da cidade, pertinho da estação central de trem. Além disso, tem acesso direto à rua mais movimentada do centro, com restaurantes e lojas. Há muitos hotéis e um amplo centro comercial na região.
Mais nformações

Reserve hotéis em Eindhoven com os melhores preços

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

2 comments

Add yours
  1. Rafael Marques 10 outubro, 2018 at 17:19 Responder

    Façam um post sobre festivais de metal aqui na america latina. Estou planejando uma viagem pro Chile e Argentina em 2020 e gostaria de saber o que tem de festivais aqui nos paises do lado.

Deixe seu comentário