como foi o lollapalooza brasil 2018Cauê Diniz

O bingo de especulações do Lolla e os festivais do feriado: Federal Music (DF), MADA (RN) e Abraxas (SP e RJ)

Este Festival Update vem em clima metade feriadão, metade surto. A metade feriadão te informa sobre as boas opções de festivais do feriado de 12 de outubro que acontecem pelo Brasil: Federal Music (DF), MADA (RN) e Abraxas Fest (SP e RJ).

Já a metade surto trata da boataria em torno das atrações do Lolla. É tanto nome divulgado como confirmação/possibilidade/vazamento que já não dá mais pra saber o que dizer, nem o que sentir. Até sair oficialmente o lineup, podemos surtar, que tal? Ou então pegar a lista de possíveis atrações e brincar de bingo 😛

Lembrando que o Update chega primeiro pra quem é assinante Festivalando+ 😉

O bingo de especulações do Lolla

Nas últimas semanas, no Twitter, o perfil Music Trends Colombia, focado em informações sobre o mercado de shows internacionais na Colômbia e na América do Sul, vem derramando uma enxurrada de especulações sobre as atrações do Lollapalooza 2019 e do Estereo Picnic (festival “irmão” de Bogotá, que herda o lineup dos Lollas e acontece no mesmo período).

A quantidade de especulações é tanta que os nomes foram categorizados em três graus: pré-confirmados, possíveis e rumores. A propósito, alguns dos nomes apontados como pré-confirmados pelo perfil em questão também já foram vazados/confirmados ou pelo Popload ou pelo jornal Destak – abaixo, eles são os que aparecem em negrito.

Pré-confirmados: Arctic Monkeys, Dua Lipa, Sam Smith, Lenny Kravitz, Twenty One Pilots, CHVRCHES, Weezer, Bring me the Horizon, Nothing But Thieves, Post Malone, Tiesto, Nicky Romero, Jungle, Troye Sivan, Billie Elish, Kraftwerk, Greta Van Fleet, LIL XAN, Years & Years, Odesza

Possíveis: Beyoné, Jack White, The 1975, Nine Inch Nails, Interpol, Travis Scott, The Wombats, Portugal the Man, Bebe Rexha, HONNE, You me at Six, BØRNS, Blackbear, Cardi B, Foster the People, Major Lazer, ABBA, Excision, Illenium, Clean Bandit

Rumor: Swedish House Mafia

O Music Trends Colombia colocou o dia 17 de outubro como data possível para divulgação do lineup dos quatro festivais sul-americanos (questões comerciais teriam impedido a divulgação na quarta, 10, segundo o perfil). Mas, por enquanto, de oficial mesmo, só a venda de ingressos.

Federal Music: o que levar e o que não levar

De casa nova, desta vez na Torre de TV Digital, o Federal Music acontece nesta quinta (11), com 12 horas de música, a partir das 21h. Pra não estragar a festa, atenção aos itens permitidos e proibidos divulgados pelo festival:

festivais do feriado federal music 2018

Cat Dealers, Devochka, Infected Mushroom e Raul Mendes são algumas das mais de 30 atrações desta edição do festival. O Festivalando estará lá em Brasília através das lentes do nosso colaborador Cauê Diniz. Mais informações sobre o Federal Music aqui.

Horários do MADA: programe-se

Neste feriado tem MADA e o Festivalando estará lá, como embaixador do festival, pra fazer parte da comemoração de 20 anos. Se você vai estar em Natal com a gente também, confira os horários dos shows no sábado e no domingo.

Sexta-Feira (12/10)

19h20 Alfonsina (Palco Coca Cola)
20h00 Jade Baraldo (Palco TNT Energy Stage)
20h40 Saint Chameleon (Palco Coca Cola)
21h20 Attoxxaa (Palco TNT Energy Stage)
22h10 Far From Alaska (Palco Coca Cola)
23h00 Cordel Do Fogo Encantado (Palco TNT Energy Stage)
00h10 Nação Zumbi (Palco Coca Cola)
01h40 Pitty (Palco TNT Energy Stage)

Palco Arena Mada

18h Demonia
19h Talma E Gadelha
20h Rieg
21h Dingo Bells
22h Duda Beat
23h Bex

Sábado (13/10)

19h Oto Gris (Placo Coca Cola)
19h40 Angela Castro (Palco TNT Energy Stage)
20h20 Alphorria (Palco Coca Cola)
21h10 Luiísa E Os Alquimistas (Palco TNT Energy Stage)
22h Larissa Luz (Palco Coca Cola)
22h50 Rincon Sapiência (Palco TNT Energy Stage)
23h40 Francisco El Hombre (Palco Coca Cola)
00h30 Franz Ferdinand (Palco TNT Energy Stage)
02h Baiana System (Palco Coca Cola)

Palco Arena Mada

18h DJ
19h DJ
20h Ciro E A Cidade
21h Ardu
22h Potyguara Bardo
23h DJ

Abraxas Fest em dobro pra fechar os festivais do feriado

Tanto quem estiver em São Paulo como no Rio de Janeiro neste feriado poderá conferir mais uma edição do Abraxas Fest. Em São Paulo, o festival acontece no dia 13 (sábado), com Eyehategod – em sua primeira apresentação no Brasil, além de Samsara Blues Experiment, Noala e Into the Dust. Mais informações aqui.

Já no Rio, no dia 14 (domingo), o Eyehategod e o Samsara Blues Experiment dividem o lineup com Jupiterian e Pantanum. Mais informações aqui.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário