City Card LiublianaCity Card Liubliana/ Divulgação via ljubljana.si

City card Liubliana, transfer de aeroporto e +: prepare sua viagem à capital eslovena

Será que compensa comprar o city card de Liubliana? Certamente, esta é uma das perguntas que passaram pela sua cabeça no planejamento de viagem à Eslovênia. Na minha também. Por isso, resolvi esmiuçar essas informações sobre o city card de Libuliana, bem como transfer de aeroporto e tudo mais, pra facilitar meu planejamento de viagem à Eslovênia ( quem mais de olho no MetalDays 2020?).

Liubliana. Ph: Sami C via Wikimedia Commons.

City card Liubliana – vale a pena?

Embora eu goste muito de fazer as coisas de forma independente, é preciso admitir que muitas vezes os cartões integrados de turismo são uma mão na roda. Principalmente para quem vai ficar por mais de três dias numa cidade. Como esse é meu plano em Liubliana, tenho considerado a aquisição do city card Liubliana como uma boa saída.

Ele poderá ser comprado na modalidade de 24, 36 e 72 horas e dar acesso a um monte de benefícios. Por exemplo, acesso gratuito a viagens de ônibus dentro da cidade. Também garante a entrada gratuita em mais 20 atrações da cidade, incluindo o castelo de Liubliana, o ingresso do transporte funicular que leva até o castelo, entrada no zoo, galeria de artes, museus etc.

Não menos importante mencionar, ele dá acesso à rede de wifi de alta velocidade em toda a cidade. Além disso, ao aluguel de até 4 horas de bicicleta, cruzeiro pelos lagos da cidade e ainda tour guiado.

Preços

Mesmo dando acesso a várias vantagens, o city card Liubliana não tem um preço tão abusivo quanto se pode imaginar. Como eu já havia dito outras vezes, para quem fica pouco tempo e tem pouca disposição pra fazer turismo, talvez seja mesmo desvantagem. Mas pra quem fica mais tempo, só as 20 entradas de atrações às quais o cartão garante a gratuidade já valem o investimento.

Pra quem compra o cartão de 24 horas, o preço é de aproximadamente 150 reais.

Compre AQUI  o seu city card Liubliana e garanta o acesso a 20 atrações, evite filas, tenha wifi gratuito pela cidade e muito mais.

Transfer de aeroporto em Liubliana

Apesar de o aerporto de Liubliana ter toda a estrutura de transporte público para atender quem chega à cidade, há muitas pessoas que preferem os transfers. E é compreensível, pois muitas vezes chegamos bem cansadxs de viagem. Também há pessoas que chegam com muita bagagem e com família. Nesses casos, alugar um transfer pode mesmo ser uma ótima saída.

Há vários serviços de transfer disponívies no aeroporto de Liubliana. Até mesmo aqueles em que não é necessário fazer a reserva quando chegar. No entanto, estes costumam ser muito mais caros. Por isso, o ideal é reservar o transfer com antecedência. Nós recomendamos este parceiro, pois é algo confiável e também bem avaliado por quem já usou. O valor é de aproximadamente 180 reais para um grupo de até três pessoas.

Reserve AQUI o seu transfer do aeroporto até Liubliana

Viagem para a Eslovovênia: primeiros passos

passeios excursões liubliana

Castelo e Lago em Bled. Photo by Ruy Albcrem on Unsplash

Pra não perder tempo, a melhor coisa é começar a pesquisar os detalhes para a sua viagem à Eslovênia. É preciso:

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário