City Card LiublianaCity Card Liubliana/ Divulgação via ljubljana.si

City card Liubliana, transfer de aeroporto e +: prepare sua viagem à capital eslovena

Será que compensa comprar o city card de Liubliana? Certamente, esta é uma das perguntas que passaram pela sua cabeça no planejamento de viagem à Eslovênia. Na minha também. Por isso, resolvi esmiuçar essas informações sobre o city card de Libuliana, bem como transfer de aeroporto e tudo mais, pra facilitar meu planejamento de viagem à Eslovênia ( quem mais de olho no MetalDays 2020?).

Liubliana. Ph: Sami C via Wikimedia Commons.

City card Liubliana – vale a pena?

Embora eu goste muito de fazer as coisas de forma independente, é preciso admitir que muitas vezes os cartões integrados de turismo são uma mão na roda. Principalmente para quem vai ficar por mais de três dias numa cidade. Como esse é meu plano em Liubliana, tenho considerado a aquisição do city card Liubliana como uma boa saída.

Ele poderá ser comprado na modalidade de 24, 36 e 72 horas e dar acesso a um monte de benefícios. Por exemplo, acesso gratuito a viagens de ônibus dentro da cidade. Também garante a entrada gratuita em mais 20 atrações da cidade, incluindo o castelo de Liubliana, o ingresso do transporte funicular que leva até o castelo, entrada no zoo, galeria de artes, museus etc.

Não menos importante mencionar, ele dá acesso à rede de wifi de alta velocidade em toda a cidade. Além disso, ao aluguel de até 4 horas de bicicleta, cruzeiro pelos lagos da cidade e ainda tour guiado.

Preços

Mesmo dando acesso a várias vantagens, o city card Liubliana não tem um preço tão abusivo quanto se pode imaginar. Como eu já havia dito outras vezes, para quem fica pouco tempo e tem pouca disposição pra fazer turismo, talvez seja mesmo desvantagem. Mas pra quem fica mais tempo, só as 20 entradas de atrações às quais o cartão garante a gratuidade já valem o investimento.

Pra quem compra o cartão de 24 horas, o preço é de aproximadamente 150 reais.

Compre AQUI  o seu city card Liubliana e garanta o acesso a 20 atrações, evite filas, tenha wifi gratuito pela cidade e muito mais.

Transfer de aeroporto em Liubliana

Apesar de o aerporto de Liubliana ter toda a estrutura de transporte público para atender quem chega à cidade, há muitas pessoas que preferem os transfers. E é compreensível, pois muitas vezes chegamos bem cansadxs de viagem. Também há pessoas que chegam com muita bagagem e com família. Nesses casos, alugar um transfer pode mesmo ser uma ótima saída.

Há vários serviços de transfer disponívies no aeroporto de Liubliana. Até mesmo aqueles em que não é necessário fazer a reserva quando chegar. No entanto, estes costumam ser muito mais caros. Por isso, o ideal é reservar o transfer com antecedência. Nós recomendamos este parceiro, pois é algo confiável e também bem avaliado por quem já usou. O valor é de aproximadamente 180 reais para um grupo de até três pessoas.

Reserve AQUI o seu transfer do aeroporto até Liubliana

Viagem para a Eslovovênia: primeiros passos

passeios excursões liubliana

Castelo e Lago em Bled. Photo by Ruy Albcrem on Unsplash

Pra não perder tempo, a melhor coisa é começar a pesquisar os detalhes para a sua viagem à Eslovênia. É preciso:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário