passeios excursões liublianaPhoto by David Enzel on Unsplash

Passeios e excursões em Liubliana, Eslovênia

Caso assim como eu você já esteja programando sua viagem para o MetalDays 2020, saiba que já tá na hora de conhecer os passeios e excursões em Liubliana. Pois apesar de o festival rolar em Tolmin, seria uma sandice deixar de aproveitar a capital eslovena por alguns dias. Então, saber o que fazer em Liubliana é essencial e como planejamento é tudo, já pesquisei cada detalhe sobre as atividades disponíveis e aproveito pra compartilhar com vocês. Depois conta aí o que você vai fazer:

Passeios e excursões em Liubliana – paisagens e natureza

Liubliana tem inúmeras riquezas a serem exploradas em passeios turísticos. No entanto, um dos maiores destaques é sem dúvida o Lago glacial Bled. Pois imagine: é quase uma unanimidade descrevê-lo como retrato do paraíso! Em meio aos alpes eslovenos, surge esse lago azulzinho, rodeado por uma moldura verde que parece ter saída de uma pintura óleo sobre tela.

passeios excursões liubliana

Photo by Jason Thomas on Unsplash

Há excursões que partem de Liubliana e te levam ao Bled, bem como ao Bohinj, outro lago lindo. Também é nesta excursão que se pode ver o monte Triglav, o Castelo de Bled e também a cachoeira Savica, a igreja de São João Batista. Além de tudo, esse passeio é feito em um “pletna”, barco típico esloveno que data do século VII.

Reserve AQUI passeios que partem do lago Bled

Pra quem gosta de natureza, há ainda outras opções muito convidativas. Por exemplo, a visita à caverna de Postonja. Ainda é preciso mencionar que não se trata de uma simples visita a uma caverna qualquer. Não, caríssimxs. Além de ficar observando estalaguimites você também vai ver um dos únicos castelos de caverna preservados na Europa, o Castelo Predjama. Isso mesmo que você leu, é um castelo numa caverna (!!!!). Eu já estou louca pra ir. Você também pode ver detalhes desse passeio e reservar AQUI .

Além de Postnja, também há o passeio das Cavernas Škocjan e Coudelaria Lipica, um haras que parece um local onírico (Reserve AQUI) ! Enfim, são muitas opções pra quem curte natureza na Eslovênia. Mas já entrando na vibe do próximo tópico, também tem o passeio de caminhada na natureza e gastronimia tradicional em Liubliana.

passeios excursões liubliana

Castelo e Lago em Bled. Photo by Ruy Albcrem on Unsplash

Passeios e excursões em Liubliana – tradição e história

Apesar de natureza e tradição, bem como a cultura não estarem separadas, há passeios que focam mais em um aspecto turístico do que em outro. Esse é o caso do passeio no jantar de dança tradicional eslovena. Então, uma ótima maneira de conhecer comidas e danças típicas locais pode ser começando por este passeio (reserve AQUI).

Também não pode faltar a visita ao Castelo de Liubliana (Reserve AQUI). Pois é sem dúvida um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Além disso, nessa visita você terá uma ótima vista da cidade, por meio do transporte funicular que te levará até o castelo.

Ainda há excursões gastronômicas em Liublina que são imperdíveis, como esta. Além disso, também é uma ótima pedida conhecer as pequenas vilas costeiras. Inclusive, há várias excursões partindo de Liubliana (reserve AQUI).

Passeios e excursões em Liubliana – mais populares

Apesar de que quase tudo na Eslovênia ser muito atrativo para o turismo, há alguns passeios que se esgotam muito mais rápido. Por exemplo, o passeio até Bled, saindo de Zagreb e passando em Liubliana (reserve AQUI). Além deste, também a excursão até Postonja e o Castelo de Predjama são um “hit” (reserve AQUI).

Outra excursão muito procurada é esta aqui, onde você passa um dia em Bled e ainda visita a famosa Garganta de Vintgar.

Veja mais opções de passeios e excursões em Liubliana

Caso você não tenha encontrado o que mais te agrada dentre as que destaquei, seguem mais sugestões:

Viagem para a Eslovovênia: primeiros passos

Pra não perder tempo, a melhor coisa é começar a pesquisar os detalhes para a sua viagem à Eslovênia. É preciso:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário