Não há muito o que discutir sobre o apelo turístico de Los Angeles, não é mesmo? É um dos destinos garantidos em uma viagem para os Estados Unidos. É também aquela parada mais que certeira se você vai para o Coachella. A questão que sempre pega é saber onde ficar em Los Angeles, devido à fama do trânsito ruim e das dificuldades de deslocamento na cidade.

Eu digo que essa é uma preocupação que, na prática, é real, mas nem tão ruim quanto pinta a teoria. É possível usar o transporte público em Los Angeles e assim eu fiz quando estive lá. Mais que isso, usei a partir de uma das regiões menos favoráveis pra isso, que é Beverly Hills.

Se você é uma pessoa que sempre dá preferência ao transporte público, vai saber como lidar com as limitações da cidade. Se este não é o seu caso, considere a possibilidade de alugar um carro ou separar um orçamento para Uber/táxi. De todo modo, em ambos os casos, é importante entender a dinâmica dos principais bairros com hotéis para fazer uma escolha estratégica.

Use o nosso cupom de desconto de seguro viagem e economize 🙂

Onde ficar em Los Angeles: entenda os principais bairros

Na hora de escolher onde ficar em Los Angeles, fatalmente você vai se ver entre Santa Monica e Hollywood + West Hollywood. Estas são as duas principais e melhores opções. Ambas contam com oferta grande de hotéis, são áreas agradáveis e próximas de alguns dos lugares mais típicos entre os turistas. Além disso, são servidas pelo metrô de Los Angeles.

Downtown LA corre por fora. Não é o lugar mais famoso, mas é o mais privilegiado em termos de infra-estrutura de transporte. Por fim, Beverly Hills, onde eu fiquei, é uma alternativa limitada a alguns casos.

Hollywood e West Hollywood: o coração turístico de Los Angeles

Hollywood e West Hollywood são, fatalmente, regiões populares entre os turistas por motivos óbvios e têm consequentemente boa oferta de hotéis. Comecemos por Hollywood, que certamente deve fazer os olhos de muita gente brilhar.

Quem quer conhecer os principais estúdios de cinema, como o Universal Studios, a calçada da fama, o letreiro com o nome da região, o Museu Madame Tussaud, dentre outros, certamente vai otimizar o tempo ficando por aqui. A região de Hollywood também é servida pelo metrô, o que significa facilidade de deslocamento para outros pontos da cidade para quem não puder usar carro.

Sugestão de hotel em Hollywood: Magic Castle Hotel

Quando estive em Los Angeles, não fiquei em Hollywood. Mas uma amiga ficou, em uma viagem que fez com o marido, e recomendou o hotel em que se hospedou, o Magic Castle Hollywood. A opinião dela sobre o hotel:
 
“Eles ofereceram uma bebida pra brindarmos assim que chegamos. Chegamos bem antes do horário do check-in e tinha um quarto superior ao que reservamos vazio e já nos instalaram sem custo nenhum. Ficamos a estadia toda nele. Também tinha um café da manhã incluído com várias opções.
 
Durante o dia você pode comer várias coisas sem custo adicional (chocolates, sorvete, salgadinhos). É só pedir na recepção. E ainda descolaram comidas brasileiras pra mim. Eu já estava grávida e queria arroz, feijão, frango e purê de batata. Arrumaram um restaurante que entregava lá.
 
Além disso, é super bem localizado, tem estacionamento. Eles também recebem encomenda sem cobrar por isso e têm serviço gratuito de lavanderia. Enfim, o hotel não é luxuoso, a estrutura é simples (sem deixar de ser limpa e confortável), mas foi um dos melhores lugares em que me hospedei.”
 
RESERVE AQUI o Magic Castle Hollywood

West Hollywood

Como o nome sugere, fica a oeste de Hollywood. A principal diferença para Hollywood, o chamariz-mor de Los Angeles, é o fato de a porção oeste ser uma área mais tranquila que o famoso bairro da indústria do cinema – o excesso de turistas em Hollywood pode ser estressante para algumas pessoas. Outro destaque em West Hollywood são as baladas e a cultura gay.

Uma vez que a região é vizinha de Hollywood, você não terá dificuldades para chegar ao local mais cobiçado pela maioria. A calçada da fama, o Madame Tussauds, o Universal Studios, o símbolo de Hollywood e o Observatório Griffith (onde muita gente vai para observar o símbolo) estão todos próximos. Será necessário recorrer aos ônibus caso você opte pelo transporte público; o metrô chega até Hollywood, mas ainda não chega em West Hollywood.

Aqui tem uma seleção com os melhores hotéis de West Hollywood e também os hotéis com a melhor faixa de preço.

Beverly Hills: entre os abastados

Beverly Hills é um área super agradável, bonita e, mais que isso, rica. Portanto, os preços aqui são mais favoráveis para quem não tem restrições no orçamento. No que diz respeito à localização, considero que é melhor para quem for alugar um carro na cidade, pois fica um pouco distante dos principais pontos de interesse e o metrô não chega até lá.

Sugestão de hotel em Beverly Hills: Marriot Residence Inn Beverly Hills

Eu estive em Los Angeles a trabalho para um intercâmbio profissional e como a empresa em que trabalhei ficava em Beverly Hills, me colocaram em um hotel na região.
 
Ele é ótimo para estadias mais longas porque os quartos são no estilo de apartamentos. Eles são equipados com cozinha e uma sala de estar, além de área para trabalho. Pipoca, chocolate quente, chá e café estão à disposição no quarto gratuitamente. O hotel também tem academia, piscina e algumas bebidas à disposição dos hóspedes na recepção.
 
RESERVE AQUI o Residence Inn Beverly Hills

Em Beverly Hills, eu consegui me virar com transporte público para visitar Hollywood, Santa Monica, Downtown, etc, mas pode levar tempo o deslocamento, mesmo com trânsito bom. Porém, em alguns momentos, foi impossível não apelar para o Uber.

Se você quer ficar na região do luxo e da riqueza, pode reservar aqui os melhores hotéis de Beverly Hills.

Santa Monica: a LA praiana

onde ficar em los angeles
Stock Photos/oneinchpunch/Shutterstock

Santa Monica é o lugar que eu certamente teria escolhido ficar; foi definitivamente a área que mais me agradou. É uma região da grande Los Angeles, mas é quase como se fosse um bairro da cidade, pois é praticamente contígua ao restante da cidade, bem perto de Beverly Hills.

Aqui é o lugar da Los Angeles praiana, uma parte mais viva da cidade (ao contrário de Beverly Hills, onde todo mundo praticamente só fica dentro dos carros). Fica à beira-mar e tem aquele clima de férias o tempo todo. Além disso, de Santa Monica é fácil chegar até Venice Beach (aquela LA skatista, da cultura canábica), Marina Del Rey, Downtown (com ligação pelo metrô) e o aeroporto (LAX).

Você pode reservar aqui os hotéis com a melhor avaliação em Santa Monica. Ou então vasculhar entre os hotéis com diárias mais baratas.

Downtown: a Los Angeles que não está no imaginário

O centro de Los Angeles passa longe do que a gente tem em mente quando pensa na cidade. Arranha-céus espelhados, negócios; é o coração financeiro da cidade. Não é a primeira opção dos turistas, mas tem a vantagem da boa estrutura de transporte. Isso é valiosíssimo em LA. Muitas linhas de ônibus chegam até lá e os principais entrocamentos do metrô estão na região. De lá fica fácil chegar até Hollywood, por exemplo.

Chinatown, Koreatown e o Dodger Stadium está próximos. Já o centro de convenções da cidade e o Staples Center, onde acontece o Grammy, estão exatamente em Downtown LA. Partindo do centro é fácil chegar de metrô até Pasadena, cidade certeira se você quiser incluir um mega show no seu roteiro. É lá que fica o Rose Bowl, estádio que recebe os shows das grandes turnês.

Os melhores hotéis de Downtown LA estão neste link para você reservar.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment