um dia de rock in rio preços de comida e bebida no rock in rio 2019Wesley Allen/I Hate Flash

Um dia de Rock in Rio: como aproveitar BEM um único dia no festival

Não importa se é uma escolha ou se é uma imposição das condições de cada um. O fato é que ir somente em um dia de Rock in Rio deixa muita gente aflita. Como aproveitar um festival com tantas atrações se eu vou estar lá apenas um dia? Recebemos comentários de alguns seguidores no Instagram e no YouTube bem nessa linha e, para a surpresa de ninguém, temos dicas 😛

1. Informe-se bem sobre todas as atividades do festival

O Rock in Rio tem muita coisa pra fazer. Veja bem, MUITA coisa. E não estou falando dos shows. Estou falando dos brinquedos, das arenas, das ativações de marca e de outros espaços de entretenimento. Não dá pra fazer tudo em um dia só, obviamente, e você não precisa sofrer com isso. Provavelmente, nem tudo que tem pra fazer vai te interessar.

O mais importante aqui, tendo em vista que você só tem um dia de Rock in Rio, é informar-se antecipadamente sobre todas as atividades disponíveis para identificar aquilo que te interessa.

Assim, no dia do festival, você já vai com uma noção do que quer fazer ao invés de perder tempo cruzando o festival inteiro pra saber o que está rolando num espaço X só pra chegar lá e descobrir que é algo nada a ver pra você. Basicamente, é a mesma lógica dos shows. Sabendo quem são as atrações do dia, você já vai para o festival tendo em mente quais shows vai assistir e quais não te interessam.

Saiba o que tem pra fazer no Rock in Rio 2019 para além do shows e escolha o que mais te agrada.

2. Familiarize-se com o mapa

A ideia aqui é a mesma do tópico anterior: informar-se antes para evitar perder tempo no dia. Familiarize-se com o mapa do festival, identifique os locais onde vão rolar as atividades que você quer fazer para além de assistir shows. Com isso, você não vai dar uma de gif do John Travolta na Cidade do Rock.

3. Chegue o quanto antes e fique o máximo que puder

A dica é óbvia, mas pode não ser óbvio o horário exato que você tem para aproveitar um dia de Rock in Rio como se não houvesse amanhã. Anote aí: a Cidade do Rock abre às 14h e fecha às 4h.

Veja nossas dicas de como chegar no Rock in Rio e planeje-se para chegar o mais cedo que puder. É importante lembrar que, ao chegar lá, você ainda tem que passar pela fila da entrada e da revista. Então, considere esse tempo também ao fazer o planejamento.

4. Baixe o app do festival

O Rock in Rio tem um aplicativo oficial que permite montar a sua programação de shows, saber sua localização na Cidade do Rock de acordo com o mapa do festival e oferece outras funcionalidades que podem ser úteis pra você se orientar com mais facilidade dentro do festival. Ele está disponível para Android e iOS.

5. Relaxe no dia e apenas curta

Curta, aproveite! Se você tem apenas um dia de Rock in Rio – ou até quem tem mais que isso – a maior recomendação é relaxar lá dentro. E toda essa preparação prévia é justamente pra isso, pra que no dia você se ocupe menos em descobrir e entender as coisas e foque pra valer em curtir o que o Rock in Rio oferece.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário