turismo em kutná horaOssuário de Sedlec. Ph: Pragmatopian, via Wikimedia Commons.

Turismo em Kutná Hora, pra fechar o combo Brutal Assault

Turismo em Kutná Hora não deveria ser apenas uma opção. Mas sim, roteiro certo pro combo de viagem pro Brutal Assault. Praga sem dúvidas é muito legal, mas quem vai ao Brutal Assault não está necessariamente à  procura de jardinzíneos e castelíneos. Está à procura de algo mais denso, que não é palatável a todo mundo. Afinal, Kutná Hora mexe com as profundezas, com passagens da vida humana como as guerras, pragas e as mortes (muitas, acredite!).

Leia também as sugestões de turismo em Praga

Porém, também há castelíneos e jardinzíneos para quem procura isso em Kutná Hora. Tanto que a cidade tem um centro medieval que é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Portanto, vale afirmar: a cidade tem muito mais para oferecer em termos de turismo do que apenas o Ossuário. E no post a gente explora tudo isso.

Turismo em Kutná Hora – O Ossuário de Sedlec

Certamente, o Ossuário de Sedlec, em Kutná Hora é a primeira atração turística a atrair fãs de metal que passam pela região. Afinal, estima-se que a igreja seja composta por números que estão entre 40 e 70mil esqueletos.

A peste negra e as guerras na Europa foram responsáveis por lotar cemitérios. Assim, sem outro destino para dar aos restos mortais, locais decidiram pela construção de uma capela complemente feita de ossos. Pra quem curte o ladro obscuro e sombrio da música, é simplesmente fascintante!

Não deixe de ler o Guia de Viagem para o Brutal Assault

Excursões para Sedlec

Há muitas excursões de bate e volta para Kutná Hora, saindo de Praga e que têm como destino turístico o Ossuário de Sedlec. Geralmente duram em torno de 7 horas. O destino é o Ossuário, mas outros pontos turísticos também são visitados, como a igreja gótica de Santa Bárbara, por exemplo.

Compre AQUI excursões para Kutná Hora, saindo de Praga. Outra opção são as excursões que incluem culinária típica na região, como esta.

Geralmente, quem vai ao Brutal Assault tem menos tempo. Portanto, recomendamos uma excursão de meio dia, onde praticamente são visitados o ossuário e a catedral. Você pode adquirir os ingressos AQUI.

Turismo em Kutná Hora – Para além de ossos e caveiras

turismo em kuntá hora

Igreja de Santa Bárbara, Kutná Hora. Ph: Jerzy Strzelecki via Wikimedia Commons

 

Além do belíssimo Ossurário de Sedlec, Kuntá Hora também tem um centro histórico medieval que merece visita. Quando o assunto é arquitetura, o estilo gótico domina a maioria dos prédios religiosos. É assim na bela catedral de Santa Bárbara, Catedral de Saint James e também na Igreja de Nossa Senhora.

Excursão incluindo visita à Catedral de Santa Bárbara AQUI.

Veja outras opções de excursão em Kutná Hora:

Onde ficar em Kutná Hora

Apesar de não ser  uma das cidades com números impressionantes de disponibilidade de acomodação, há uma rede de hotéis relativamente satisfatória. Por isso, é preciso pesquisar bem e reservar com antecedência.

Veja AQUI  hotéis onde ficar em Kutná Hora

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário