dicas de turismo em PragaPraga Stock Photos/RastoS/Shutterstock

Dicas de turismo em Praga: passeios, excursões, teatros e concertos

A capital da República Tcheca entrou em nossa rota por causa do festival Brutal Assault. No fim das contas, foi uma ótima surpresa. Afinal, Praga é uma cidade super diversa e adorável. Fazer turismo em Praga quer dizer se encontrar com belos castelos e jardins, mas também com museus curiosos, cruzar com as histórias de Kafka e Mozart e ficar meio embasbacadx tentando decifrar como funciona o tal relógio astronômico na praça principal da cidade.

Então, a ideia do post de hoje é juntar algumas das atrações turísitcas e atividades mais legais pra fazer na cidade. Assim, o foco hoje são dicas de turismo em Praga na vertente mais tradicional. Pra saber mais do turismo musical e outras coisas que fizemos por lá, leiam os seuintes posts:

Dicas de turismo em Praga: Castelos, fantasmas e uma experiência medieval

O Castelo de Praga é uma das construções mais imponentes da cidade. Por isso, não é de se admirar que seja também um dos pontos mais visitados. Construído no século IX, o castelo revela o local exato de fundação da cidade. Além de ser uma construção exuberante, onde vemos os traços daqela cidade medieval, da realeza, das armas etc, ainda fica no alto de Praga, onde há um mirante fantástico. Portanto, eu não deixaria de visitar. Mas é necessário ser dito: melhor comprar seus tickets antes, pois as filas são grandes. Você pode comprar a entrada aqui neste link.

Outra forma de adentrar a história de Praga é passear pela Old Town. Apesar de a Praça ser cheia de atrações, é o Relógio Astronômico que nos chama a atenção. Ele fica na torre da igreja de Praga e é simplesmente a coisa mais legal que você vai ver por lá. Embora todas as construções antigas, restaurantes e até carruagens também dêem seu charme ao local.  Intrigante por dentro e por fora, você pode fazer visitas pra entrar na torre e saber tudo sobre este relógio. Pra evitar filas, compre os tickets antes aqui.

dicas de turismo em Praga

Praça da cidade velha, PragaStock Photos/Noppasin Wongchum/Shutterstock

Também é lindo, relaxante e informativo o cruzeiro pelo rio Vltava. No entanto, é um dos passeios mais requisitados e, por isso, esgosta rápido. Pra garantir esse passeio, tente reservar com antecedência, neste link.

Mergulhando no universo medieval de Praga

Ainda nesta vibe medieval, a visita às cavernas e tavernas é necessária no seu passeio por Praga. Estes locais são super curiosos. Além disso, alguns deles abrigam ótimos pubs e restaurantes. Existe também um tour pelo underground mais recôndito e histórico da cidade. Você pode comprar tickets aqui. Além disso, também é uma ótima forma de conhecer o passado medieval de Praga e seu povo participando de um jantar medieval. Eu já comi uma espécie de menu medieval em um restaurante chamado Kocoura e foi simplesmente sensacional. Mas, nem sempre é garantido que você vai conseguir um bom lugar pra comer sem fazer a reserva antecipadamente. Por isso, pode ser interessante fazer reservas em janteres medievais como este aqui.(ps: este vem com drinks ilimitados!) Também há outro passeio indispensável, o tour fantasmagórico de Praga. Não vou contar muito pra não dar spoiler. Mas que é massa, é! Veja aqui como comprar.

Dicas de turismo em Praga: bate volta para Kutná-horá

Já que o papo do item anterior terminou meio sombrio, decidi dar a dica de um bate-volta partindo de Praga de uma vez. Eu fiz esta viagem e posso dizer: o Ossuário de Sedlec em Kutná-horá é algo imperdível. Apesar de parecer demasiado sombria a ideia de um lugar com ossos de milhares de mortos, acredite: artistas podem extrair beleza até daquilo que parece ser mais fúnebre. E a catedral é prova disso. Eternizar os mortos das pragas e das guerras em um lugar tão bonito foi realmente uma ideia interessante. Além desta linda catedral, Kutná-Horá é também uma cidade super interessante de se visitar. Você pode comprar excursões bate-volta de Praga para Kutná-Horá como esta, por exemplo. Eu de fato recomendo!

Vai viajar para Praga? Não deixe de reservar seus hotéis com antecedência. Neste post damos as dicas das melhores regiões onde ficar em Praga. Pra te ajudar no planejamento, também fizemos uma estimativa de quanto dinheiro levar para a cidade. Veja aqui.

Dicas de turismo em Praga: teatro de marionetes e concertos clássicos

Duas grandes tradições de Praga são o Teatro de Marionetes e também a música clássica. Sobre a música clássica, eu te conto mais aqui neste post sobre os passos de Mozart na cidade.

Apesar de parecer um programa infantil, o teatro de marionetes é encantador também para adultos. Um dos mais tradicionais teatros de Marionete de praga é o Don Giovanni. Como todas as atrações muito procuradas, também tem ingressos esgotados rapidamente. Por isso, a dica é sempre adquirir o quanto antes. Você pode comprar aqui.

A música clássica corre pelas veias da cidade como o próprio rio Vltava. Assim digo pois, existem inúmeras igrejas e basílicas com uma agenda de concertos. E eles acontecem quase todos os dias, em diversos horários. Porém, alguns dos mais impressionantes são os que acontecem no Lobkowicz Palace. O palácio é lindo, as e os profissionais da música executam com maestria repertórios lindos. Dá pra comprar antecipadamente aqui. Também é uma ótima opção o concerto na Basílica de São Jorge, que você também pode adquirir antecipadamente aqui.

Procurando transfer desde o Aeroporto de Praga? Existem os shared transfers, super baratos. Confira aqui mais informações.

Dicas de turismo em Praga: compensa comprar o City card?

Na hora de planejar o que fazer em Praga, é preciso pensar: quantos dias quero ficar na cidade? Quais/quantos museus e atrações eu gostaria de ver? Pra quem já tem estas respostas, talvez seja a hora de considerar a aquisição do Praga City Card. Mas, o que é este cartão? O Praga City Card é um cartão de descontos e gratuidade na entrada de museus e algumas atrações. Assim, você pode comprar ele antecipadamente e ter direito a 50% de desconto em várias atrações e garantir a entrada livre ( e sem filas!) em várias delas. Pra quem se interessou, ele existe em versões para 2, 3 e 4 dias e pode ser comprado sem filas aqui.

Pra saber mais sobre como este cartão funciona, bem como se compensa comprar, além de ter informações de cartões para outras cidades, leia este post do City Card na Europa.

Dicas de turismo em Praga: outros passeios

Praga é uma cidade com possibilidades mil de turismo. Por isso, seria difícil a gente esgostar todas as dicas em um só post. Mas, separamos o link de outras atrações e passeios. Talvez algum deles a gente não tenha citado e seja exatamente o que você procura pra sua viagem. Então, confira:

 

Vai viajar para a República Tcheca? Faça agora o seu seguro viagem. Pois ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Também é uma forma de evitar gastos exorbitantes caso você precise de algum atendimento médico. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

2 comments

Add yours

Deixe seu comentário